GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Americana é condenada a 4 anos de prisão por mentir à polícia

A americana Casey Anthony, 25, foi sentenciada a quatro anos de prisão pelas quatro acusações de ter mentido à polícia da Flórida no caso do desaparecimento e morte de sua filha Caylee, 2. Anthony foi inocentada do assassinato da menina, em um caso que causou comoção nos EUA.
Apesar do apelo da defesa para que as quatro condenações rendessem uma única pena, o juiz Belvin Perry sentenciou Anthony a um ano de prisão para cada sentença, que serão cumpridos consecutivamente.
Anthony já está na prisão há quase três anos, enquanto aguardava o julgamento, prazo que deve ser subtraído de sua sentença. Ela continuará presa para cumprir o resto da sentença, mas ainda não foi determinado quanto tempo exatamente passará atrás das grades.
Casey Anthony chora enquanto aguarda seu veredito em tribunal; ela foi sentenciada a quatro anos de prisão



Um júri da Flórida inocentou na terça-feira (5) Anthony, das acusações de homicídio em primeiro grau, homicídio agravado e de abuso infantil, mas a condenou por dar falsas informações aos detetives que investigaram o caso.
Se tivesse sido condenada por assassinato em primeiro grau, Anthony poderia ser sentenciada à pena de morte.
Caylee foi vista pela última vez em 16 de junho de 2008, mas seu desaparecimento só foi relatado em 15 de julho do mesmo ano, quando a mãe de Casey, Cindy Anthony, pressionou a filha e exigiu saber onde estava sua neta.
A promotoria alegava que Anthony usou clorofórmio para deixar a filha inconsciente e então a sufocou até a morte ao colocar fita adesiva sobre sua boca e o nariz. A promotoria alega ainda que ela teria colocado o corpo no bagageiro de seu carro, onde teria ficado por vários dias. Já em decomposição, o corpo foi jogado em um bosque perto de sua casa, em Orlando.
Segundo a acusação, ela estaria cansada de ter de cuidar da menina, que teria atrapalhado sua vida amorosa.
Quando foi à polícia pela primeira vez, Casey afirmou inicialmente que Caylee havia sido sequestrada por uma babá. Seus pais chegaram a contratar investigadores particulares para procurar a neta.
Em dezembro de 2008, contudo, os restos mortais da menina foram encontrados no bosque, após um funcionário de uma empresa de checagem de medidores de energia ter relatado algo suspeito no local.
Suspeita da morte, Casey mudou sua versão e disse que a filha morreu afogada acidentalmente na piscina de casa em 16 de julho e que não reportou a morte por medo.
A defesa alega que, em pânico, ela escondeu o corpo de Caylee com a ajuda do pai, George Anthony. Ele nega a acusação.
A promotoria alega que ele teria pregado cartazes com a foto da neta supostamente desaparecida com a mesma fita adesiva usada para sufocá-la.
O caso foi tema de discussões em talk shows, canais de notícias e lidera listas de notícias mais lidas em vários sites americanos. A rede de TV CNN exibiu ao vivo a sessão de sentença.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/940239-americana-e-condenada-a-4-anos-de-prisao-por-mentir-a-policia.shtml

Nenhum comentário: