GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Professores da rede estadual decidem continuar em greve


Os professores da rede estadual pública de ensino se reuniram ontem em assembleia em Natal e Mossoró para avaliar o movimento paredista. Nas duas cidades, a categoria decidiu manter a greve por tempo indeterminado, até porque não receberam novas propostas do Governo do Estado.

A sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE) ficou pequena para tanto professor na tarde de ontem. “O movimento até surpreendeu. Isso mostra o quanto a categoria está engajada”, comentou Rômulo Arnaud, coordenador regional do sindicato.

Segundo ele, a adesão em Mossoró é quase 100%. “Pouquíssimos professores, um ou outro em uma escola, retomaram as atividades”, completa.

Hoje o Sinte participa, junto com outras entidades, do Dia Nacional de Mobilização da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
 
Na manhã desta quinta-feira, 7, os professores vão se reunir com os pais e responsáveis pelos estudantes da rede para tratar de assuntos pertinentes à paralisação. Alguns pais, segundo Rômulo, pretendem entrar na justiça contra o Estado. Às 11h, os trabalhadores têm outro compromisso com o promotor da Educação em uma reunião na Promotoria de Justiça.

Na sexta-feira, 8, a categoria vai realizar um ato público em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado. A governadora Rosalba Ciarlini, que vem para uma solenidade no referido lugar, será recebida com muitas manifestações.
 
Encerrando a agenda aprovada na assembleia de ontem, está programada para a próxima segunda-feira, 11, uma nova assembleia na sede do Sinte.
 
O Governo ajuizou, na semana passada, uma ação civil contra o sindicato pedindo a ilegalidade da greve. O Sinte recorreu sugerindo que a ação fosse convertida em uma audiência de conciliação entre as partes. 
 
A resposta da Justiça deverá sair daqui amanhã, como espera Rômulo, e no mesmo dia, ou na sexta-feira, seja realizada a primeira reunião de negociação.
 
Com informações do repórter Bruno Soares

Nenhum comentário: