GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

quinta-feira, 30 de junho de 2011

OS SETE SABERES NECESSÁRIOS À EDUCAÇÃO


MORADORA DO SÍTIO DO GÓIS (APODI/RN) DENUNCIA QUE ENERGIA DE ESCOLA RURAL É CORTADA!



Hoje, ao ouvir o Programa "A HORA DO POVO", apresentado por Fábio Soares, ouvi atentamente quando uma moradora da comunidade do Góis, Zona Rural de Apodi-RN, lamentava que a escola do município teve sua energia suspensa por falta de pagamento, e pasmem: ela falava que a conta era de R$ 12,00.  Esse tipo de coisa precisa de uma resposta rápida dos governantes, bem como dos legisladores, ao povo daquela região, e claro da nossa cidade. 

ARNALDO JABOR E AS MAZELAS DA EDUCAÇÃO





Suspeitos de fraude em licitação de transporte escolar são presos no CE


Duas pessoas foram presas no município de Santana do Acaraú, a 232 km de Fortaleza, na manhã desta terça-feira (28) acusadas de fraude em licitações de transporte escolar. São as primeiras prisões efetuadas por uma operação da Polícia Civil que cumpre nesta terça-feira mandados de prisão, busca e apreensão a pedido do Ministério Público nas cidades de Santana do Acaraú, Tianguá e Ubajara, no norte do Estado.
Um dos presos é ligado ao serviço de transporte escolar em Santana de Acaraú e o outro faz parte da comissão de licitação. O Ministério Público pediu prisão temporária dos acusados e de pelo menos outras cinco pessoas nas três cidades. Documentos e computadores também foram apreendidos.

Falso advogado se dizia pré-candidato a prefeito

O estudante de Direito Wendel Gomes do Santos, de 27 anos, preso nessa quarta-feira (29) por policiais do Pelotão de Destacamento de Extremoz, afirmou que as falsificações que realizava, de escrituras públicas e contratos de compra e venda de imóveis, seria na verdade um "trabalho social, já que se apresentava como pré-candidato à Prefeitura de Extremoz.

O tenente Isaac Leão revelou que o material apreendido com o falsificador, que dizia ser advogado à população da cidade, leva a crer que o golpista já havia obtido mais de R$ 500 mil com as falsificações. Wendel foi preso após uma denúncia anônima. O veículo em que se encontrava era roubado e o jovem estava de posse de documentos falsos.



http://tribunadonorte.com.br/noticia/falso-advogado-se-dizia-pre-candidato-a-prefeito/187227

BLOG COM CANDIDATOS RUINS DE VOTOS EM APODI-RN

Interessante este blog que encontrei.  Cite casos de candidatos derrotados em Apodi, com biografia, número de votos e tudo o mais.  Vale a pena conferir.  Tem inclusive de outras cidades:
http://jullyetth-candidatosderrotados.blogspot.com/

CAINDO UM DINHEIRINHO PARA APODI-RN

Fonte: Transparência BRasil 

Preso poderá reduzir um dia da pena a cada 12 horas de estudo


O preso que estudar também poderá reduzir o tempo de pena. É o que prevê a mudança na Lei de Execução Penal publicada nesta quinta-feira (30), no Diário Oficial da União. Antes, a lei permitia a redução da pena apenas para os detentos que trabalham.
Para ser beneficiado, o preso deverá cumprir uma carga horária mínima de 12 horas de estudo, divididas em três dias (4 horas por dia), no mínimo: “atividade de ensino fundamental, médio, inclusive profissionalizante, ou superior, ou ainda de requalificação profissional”.

A nova regra vale para presos em regime fechado ou semiaberto e as atividades poderão ser presenciais ou à distância.

Também será possível acumular horas de estudo e trabalho, desde que os dois sejam compatíveis. Hoje, o detento consegue reduzir um dia da pena a cada três de trabalho.

Caso cometa uma infração na prisão, o condenado perderá um terço da redução que já conquistou. O preso também poderá se beneficiar de um bônus de 1/3 no tempo de estudo “no caso de conclusão do ensino fundamental, médio ou superior durante o cumprimento da pena”.

29 DE JUNHO - DIA DE SÃO PEDRO




São Pedro, o Fundador da Igreja Católica
São Pedro, o Apóstolo e o pescador do lago de Genezareth, cativa seus devotos pela história pessoal. Homem de origem humilde, ele foi Apóstolo de Cristo e depois encarregado de fundar a Igreja Católica, tendo sido seu primeiro Papa.
Considerado o protetor das viúvas e dos pescadores, São Pedro é festejado no dia 29 de junho, com a realização de grandes procissões marítimas em várias cidades do Brasil. Em terra, os fogos e o pau-de-sebo são as principais atrações de sua festa.
Depois de sua morte, São Pedro, segundo a tradição católica, foi nomeado chaveiro do céu. Assim, para entrar no paraíso, é necessário que o santo abra suas portas. Também lhe é atribuída a responsabilidade de fazer chover. Quando começa a trovejar, e as crianças choram com medo, é costume acalmá-las, dizendo: "É a barriga de São Pedro que está roncando" ou "ele está mudando os móveis de lugar".
No dia de São Pedro, todos os que receberam seu nome devem acender fogueiras na porta de suas casas. Além disso, se alguém amarrar uma fita no braço de alguém chamado Pedro, ele tem a obrigação de dar um presente ou pagar uma bebida àquele que o amarrou, em homenagem ao santo.


Acalanto de São Pedro
Acalanto registrado em Cunha (São Paulo):
Acordei de madrugada,
fui varrê a Conceição.
Encontrei Nossa Senhora
com dois livrinhos na mão.
Eu pedi um pra ela,
ela me disse que não;
eu tornei a lhe pedir,
ela me deu um cordão.
Numa ponta tinha São Pedro,
na outra tinha São João,
no meio tinha um letreiro
da Virgem da Conceição.

A festa de São Pedro
Em homenagem ao santo, acendem-se fogueiras, erguem-se mastros com sua bandeira e queimam-se fogos; porém, a noite de 29 de junho não é tão empolgante quanto a animação verificada na festa de São João.
Também se fazem procissões terrestres, organizadas pelas viúvas, e fluviais, pois, como vimos, São Pedro é o protetor dos pescadores e das viúvas. Em várias regiões do Brasil, a brincadeira mais comum na festa é a do pau-de-sebo.




http://www.velhosamigos.com.br/DatasEspeciais/diajunino6.html

O potencial de cada um


O potencial de cada um
Conta-se que, certa vez, os animais de uma floresta que estava sendo devastada pelos homens se reuniram para discutir os seus problemas.

Decidiram, após amplos debates, que a coisa mais importante a fazer seria criar uma escola.

Organizaram um currículo que objetivava desenvolver as habilidades de voar, saltar, nadar, correr e escalar. Todas consideradas necessárias e importantes para quem vive em uma floresta.

No entanto, apesar de terem utilizado métodos muito avançados, o desempenho dos alunos não foi dos melhores e a maioria conseguiu apresentar rendimento satisfatório em apenas uma ou duas habilidades.

O pato foi excelente em natação mas apenas razoável em voos e péssimo em corridas.

Para melhorar em corrida treinou tanto que gastou suas patas e não conseguiu nadar como antes, baixando seu aproveitamento em natação.

O coelho, que vinha se destacando em corrida, desde o início do curso, acabou sofrendo um colapso de tanto se esforçar para melhorar em natação.

A capivara, que nadava e corria muito bem, acabou se esborrachando ao tentar voar. O susto foi tão grande que ela ficou traumatizada e não conseguiu mais nem correr, nem nadar.

Os pássaros, por sua vez, protestaram, desde a criação da escola, porque a habilidade de cantar não estava incluída no currículo.

Para eles, o canto era de importância fundamental para a qualidade de vida na floresta.

Quando o currículo todo foi dado, o único animal que concluiu o curso e fez o discurso de formatura foi a enguia.

Não que ela tivesse maiores habilidades. Em verdade, ela não se esmerara em nada e conseguira fazer um pouco de todas as matérias mais ou menos pela metade.

* * *

Com certeza, ao imaginarmos uma capivara tentando voar ou um coelho se dedicando à natação, rimos da história.

Mas, se olharmos ao nosso redor, vamos nos dar conta de que, por vezes, agimos exatamente como os animais da escola da floresta.

É quando tentamos considerar todas as pessoas iguais, destruindo o potencial da criatura de ser ela mesma.

Assim é quando, na posição de pais, insistimos com nosso filho para que siga determinada profissão.

Ele adora dançar mas nós lhe dizemos que isso não lhe conferirá uma carreira de sucesso e insistimos para que abrace a profissão que toda a família segue.

Até mesmo porque ele deve dar continuidade à tradição ou assumir o negócio da família, logo mais.

Por isso é que algumas empresas de tradição, em determinado momento, passando a ser administradas por quem não tem potencial nem vontade para o tipo de negócio, acabam por desaparecer.

Ou então, a pessoa desenvolve as habilidades que lhe são exigidas, mas nunca será um profissional de qualidade. Isso porque não ama o que faz.

E se transformará em uma criatura frustrada, infeliz, sempre reclamando de tudo e de todos.

Pensemos nisso e passemos a valorizar mais a habilidade e o potencial de cada um.

Lembremos que a natureza é tão exuberante exatamente pelas diferenças que apresenta nos reinos mineral, vegetal, animal onde cada um é especial e desempenha, na Terra, a missão que o Divino Criador lhe confiou.
 

Autor:
Redação do Momento Espírita, com base na fábula Para gente de escola, de George H. Reavis, traduzida por Terezinha Gomes Lankenau, disponível no site www.metaforas.com.br e no artigo A escola animal, disponível no site http://www.palavrasdeosho.com/. 

Kits para os participantes da 17º Corrida Soldados do Fogo serão distribuídos no Teatro Riachuelo


Os kits da 17º Corrida Soldados do Fogo, realizada pelo Corpo de Bombeiros do RN (CBMRN), serão distribuídos aos participantes da competição nesta quinta e sexta feira, das 10 às 19 horas, no Teatro Riachuelo, no shopping Midway, em Natal.
O circuito de rua mais tradicional do Estado contará com 1400 inscritos e acontecerá no dia 2 de julho, próximo sábado, às 16 horas, em função do aniversário de 155 anos do Corpo de Bombeiros do Brasil.
A prova este ano terá várias novidades e vai integrar vários segmentos da sociedade com a instituição. “Todos os participantes receberão camisas, troféus, kits de fruta, hidratação durante todo o evento, isotônicos, barras de cereais e ainda terão o seguro de vida garantindo durante a prova. Quatro ambulâncias darão o suporte médico aos participantes e a polícia militar e a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) estarão controlando o trânsito para maior segurança de todos”, disse o Tenente Christiano Couceiro, Assessor de Comunicação do CBMRN.
O evento terá largada e chegada no quartel do CBMRN, na Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho e seguirá pela Rua Alberto Maranhão, Avenida Rodrigues Alves, Rua Ceará Mirim e Rua Assú. (conforme figura). A 17ª Corrida Soldados do Fogo é realizada pelo Governo do Estado do RN e pelo Corpo de Bombeiros e homologada pela Federação Norte-rio-grandense de Atletismo – FNA, seguindo os padrões exigidos pela Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt.
“Estamos divulgando o percurso com antecedência para que os moradores e comerciantes dos bairros próximos ao evento possam estar cientes da paralisação do trânsito, neste sábado, entre 13 e 18:30 horas. Daremos início ao evento no horário exato para agilizar a liberação das vias do percurso”, disse o Tenente Couceiro.
Mais informações: Tenente Couceiro – 8839-8518

Leonardo Rego, mais uma adesão ao Projeto Acampamento de Férias 2011 do Fórum Municipal de Juventude de Apodi


No fim da tarde de ontem, Mayara Suelirta, vice-presidente do Fórum Municipal de Juventude de Apodi, esteve na cidade de Pau dos Ferros, em busca de mais uma parceria importante na realização do projeto “Jornada de Formação de Lideranças Juvenis de Apodi no Acampamento de Férias” que está previsto para acontecer nos dias 21 a 24 de julho.

Na ocasião, Mayara Suelirta foi recebida por Leonardo Rego prefeito de Pau dos Ferros, que recebeu em mãos o projeto e se comprometeu prontamente em estar apoiando a juventude de Apodi nessa jornada de formação, além de também garantir estar presente no dia 15 de julho, data prevista para o lançamento do projeto.

Segundo Leonardo Rego, o projeto representa uma grande oportunidade para a juventude de Apodi, ontem após a reunião ao dar uma entrevista ao programa Analisador Político da FM Cidade 87,9, ele mesmo fez convite à população apodiense a apoiar essa causa, e reafirmou está presente em Apodi no lançamento do Acampamento dia 15 de julho.

“Queremos mostrar à população apodiense a importância de termos lideranças jovens, formadas e dispostas a entrar na luta pelos direitos e abraçar a causa das juventudes. Esse é o objetivo principal do Acampamento, e acredito que essa conversa que tivemos hoje com Leonardo, pode representar uma conquista muito importante, visto que se trata de uma liderança jovem de nossa região Oestana, que passa a ser parte nessa causa” – afirmou Mayara após reunião com Leonardo.


Por Equipe de Comunicação FMJ

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cabral diz que errou ao chamar bombeiros de vândalos e nega favorecimento de empresários


O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), admitiu que errou ao chamar de vândalos os bombeiros que ocuparam o Quartel Central da corporação no dia 4 de junho e afirmou que as duas partes cometeram erros. As declarações foram feitas em entrevista à Rádio CBN na manhã desta quarta-feira (29).

Cabral também disse ser a favor da anistia do processo administrativo aprovada por unanimidade na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) nesta terça-feira (28) e que suspende o processo movido contra mais de 400 militares presos no episódio.

- Faltou diálogo com o movimento e eles erraram com a invasão. Errei quando chamei de vândalos. Alguns líderes erraram com a ação abrupta de levar mulheres e crianças para a manifestação. Estou fazendo meu mea-culpa. Acho que a anistia vai ao encontro desse desarmamento de espírito.

O governador, que passou uma semana de licença e tem evitado aparições públicas nos últimos dias, comentou pela primeira vez a queda do helicópteroque causou a morte da namorada de um dos seus filhos e expôs as relações pessoais com empresários que mantêm negócios com o Estado. O governador seguia para a festa de aniversário de Fernando Cavendish, proprietário da Delta Construções, em um ressort de luxo no sul da Bahia.

- A Delta tinha 80% do seu faturamento proveniente do Rio há 11 anos. Hoje, tem menos de 25%. A empresa cresceu no Brasil todo. O Rio vive uma dinâmica de crescimento muito rara. É um absurdo querer vincular qualquer elo de amizade entre mim e o Fernando, que é anterior ao meu mandato, com o crescimento da empresa.
Deputados cobram explicações

Nesta quarta-feira (29), a Delta divulgou uma nota nos principais jornais em que contesta as acusações de favorecimento para a realização de obras públicas e reforça que o Estado do Rio representa atualmente 25% do faturamento da empresa.
"A Delta Construção tem rígidos códigos de conduta e transparência em licitações. Todas as concorrências públicas vencidas pela empresa estão dentro da legalidade. Todas foram vencidas na modalidade menor preço".
Na semana passada, deputados estaduais apresentaram um requerimento em que exigem que o governador esclareça detalhes sobre os contratos que o Estado mantém com a construtora Delta e as empresas do grupo EBX.

A Delta é a construtora responsável por grandes obras públicas no Estado do Rio e na capital, como a reforma do estádio do Maracanã, o Arco Metropolitano, o Parque Aquático Maria Lenk, o estádio do Engenhão, entre várias outras.

Brasil lidera lista de pedidos de remoção de conteúdo do Google


O Google atualizou na segunda-feira (27) o Transparency Report, serviço que mostra, entre outras coisas, a quantidade de pedidos de remoção de conteúdo e de abertura de dados sobre usuários. As informações abarcam o período de julho a dezembro de 2010.
O Brasil lidera o ranking de solicitações de remoção de conteúdo. No segundo semestre do ano passado, o governo brasileiro fez 263 pedidos para que o Google tirasse conteúdo da internet. Deste total, 76% foram completa ou parcialmente atendidos pela empresa.
Por conta desses pedidos, 12.363 itens foram retirados da rede. A Coreia do Sul, segundo país com o maior número de solicitações nesse sentido, teve mais itens removidos (32.152), mas a grande maioria deles está relacionada a uma única solicitação.
Segundo o Google, os números são particularmente altos no Brasil por causa da popularidade do Orkut aqui.
Na lista do número de pedidos de abertura de dados sobre usuários, o Brasil ficou em segundo lugar, atrás somente dos Estados Unidos. Foram 1.804 solicitações, das quais 76% foram atendidas. Nos EUA, houve 4.601 pedidos.
Os produtos do Google levados em conta no Transparency Report são o serviço de busca, o YouTube, o Orkut, o Picasa Web Albums, o Blogger, o Google Imagens, o Google Places e o Google AdWords.

http://www1.folha.uol.com.br/tec/936483-brasil-lidera-lista-de-pedidos-de-remocao-de-conteudo-do-google.shtml

Eleições municipais serão realizadas em 7 e 28 de outubro de 2012


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou nesta terça-feira (28) o calendário eleitoral para as eleições municipais de 2012. O plenário do tribunal definiu que o primeiro turno será realizado em 7 de outubro. Nos municípios onde a disputa chegar ao segundo turno, o novo pleito acontecerá no dia 28 do mesmo mês.
No ano que vem, candidatos disputam os cargos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Os partidos que ainda estão em formação só poderão participar das eleições de 2012 se cumprirem todos os requisitos e obtiverem o registro no TSE um ano antes do pleito, ou seja, 7 de outubro de 2011. Os requisitos incluem, por exemplo, a coleta de quase 500 mil assinaturas --reconhecidas em cartório-- em pelo menos nove Estados brasileiros, e a publicação do estatuto da legenda no "Diário Oficial" da União.
Individualmente, todos os candidatos que desejam concorrer precisam regularizar sua filiação partidária até a mesma data, além de transferirem seu domicílio eleitoral para a circunscrição onde pretendem disputar o cargo.
A partir de 1º de janeiro de 2012, todos os órgãos de administração pública ficam proibidos de distribuir bens, valores ou benefícios de forma gratuita, e os institutos de pesquisa ficam obrigados a registrar seus levantamentos.
CANDIDATURAS
As convenções partidárias para definir candidatos serão realizadas entre 10 e 30 de junho de 2012. O registro dos candidatos lançados pelas legendas deverá ser feito até 5 de julho.
O Ministério Público e outras entidades, como os próprios partidos, têm o prazo de 18 de julho para impugnar o registro dos candidatos ao pleito.
A primeira prestação de contas parcial deve ser entregue à Justiça Eleitoral até 6 de agosto. Um mês depois, em 6 de setembro, termina o prazo para a segunda prestação de contas. A terceira e última prestação deve ser entregue até 6 de novembro. Os candidatos que participarem do segundo turno devem entregar um quarto do relatório até 27 de novembro.
Os relatórios devem detalhar todos os recursos recebidos para financiar a campanha.
PROPAGANDA
Os horários reservados no rádio e na TV para a propaganda eleitoral gratuita começam numa terça-feira, 21 de agosto de 2012. A propaganda será veiculada diariamente até 4 de outubro, três dias antes do pleito.
A partir dessa data também fica proibida a realização de debates no rádio e na TV e de reuniões públicas ou comícios. Em 5 de outubro, termina a divulgação de propaganda em jornais impressos e, dia 6, as propagandas presenciais, a distribuição de material gráfico e a promoção de carreatas.
Nos municípios onde houver necessidade de um segundo turno entre os dois candidatos ou candidatas mais votados para a prefeitura, a propaganda fica permitida entre 8 e 26 de outubro.
ELEITORES
Os eleitores que necessitarem alterar seu domicílio eleitoral ou requerer inscrição no sistema eleitoral têm até 9 de maio de 2012 para fazê-lo.
Quem tem necessidades especiais também deve pedir transferência para uma seção eleitoral especial até esse dia.
O eleitor que não comparecer às urnas no primeiro turno deverá justificar a ausência à Justiça até 6 de dezembro. Já quem deixou de votar durante o segundo turno precisa apresentar a justificativa até 27 de setembro.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/936519-eleicoes-municipais-serao-realizadas-em-7-e-28-de-outubro-de-2012.shtml

Site 'escondido' na rede disponibiliza download gratuito de obras literárias


Obras da literatura de língua portuguesa de séculos atrás ainda fazem sucesso, principalmente pelo fato de tais livros serem cobrados em vestibular. A maioria dos clássicos dessa literatura é disponibilizada, desde 2004, para download gratuito, no site Domínio Público (www.dominiopublico.gov.br), mantido pelo Ministério da Educação e que conta apenas com obras que tiveram seus direitos autorais expirados.
No Brasil, os direitos autorais acabam após 70 anos da morte do autor. É o caso, por exemplo, daquele que até hoje é considerado o maior nome da literatura nacional em toda a história. Machado de Assis morreu em 1908, ou seja, há 103 anos, e tem sua obra completa disponibilizada no site.
Romances como "Dom Casmurro" a contos como "O Alienista" são encontrados no site, que também possui acervo de imagens e vídeos. É possível procurar a obra pelo nome do autor, pelo conteúdo ou pelo tipo (teses e dissertações têm seção própria).
A estudante Denise Nascimento afirma que para ingressar no curso de Economia da Unicamp, usou o Domínio Público. "Lembro que não encontrava ‘Memória de Um Sargento de Milícias’ (de Manuel Antônio de Almeida) por um preço mais baixo e acabei descobrindo o site e baixei o livro", diz Denise.
Músicas
Segundo o próprio portal, a missão é "disponibilizar informações e conhecimento de forma livre e gratuita, incentivar o aprendizado, a inovação e a cooperação entre os geradores de conteúdo e seus usuários".
Música erudita de artistas consagrados como Alexandre Levy e Antônio Carlos Gomes, hinos e material didático também estão disponíveis gratuitamente no site que, segundo próprias estatísticas, tem média de 500 mil acessos por mês (em janeiro, ultimo mês com dados disponíveis, foram 424.320).
Para professor, falta interesse do público
O portal Domínio Público ainda está longe de ser popular entre os internautas. "Uma biblioteca digital é onde o passado encontra o presente e cria o futuro", é a frase do presidente da Índia, Avul Pakir Jainulabdeen Abdul Kalam, que inspira o site, mas os tradicionais sebos ainda parecem fazer mais sucesso entre os leitores.
Para o professor Eduardo Soares, falta divulgação. "O portal é uma agulha no palheiro. Tudo na internet é assim. As pessoas não buscam por obras normalmente na internet, hoje as pessoas buscam vídeos, redes sociais e banalidades, cultura é um público pequeno que busca", acredita o professor.
E a internet, como meio, não é o problema, segundo o professor. "Quantas pessoas vão às bibliotecas? Temos aqui em Ribeirão Preto a Padre Euclides e a Altino Arantes, duas grandes bibliotecas, até com acervos raros. Se fizer uma pesquisa por lá, vai ver o quão pouco elas são frequentadas. É uma questão de interesse e não de modismo", completa Eduardo.


SEMANA DE PREVENÇÃO - CAICÓ
Bombeiros realizam ações de prevenção na capital e no interior

O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte tem realizado, simultaneamente, na capital e no interior, dezenas de ações educativas em função da Semana de Prevenção contra Incêndios e Acidentes que, este ano, acontece entre os dias 27 de junho e 1 de julho, em função do aniversário de 155 anos do Corpo de Bombeiros Nacional, comemorado oficialmente no dia 2 de julho.
Em Caicó, na região do Seridó, a programação do CBMRN inclui palestras em bairros, exposição de equipamentos operacionais, simulado de atendimentos de socorro de urgência, desfile cívico, evento religioso entre outras ações.
Mais informações: Tenente Araújo – 9644-1831
PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DOS BOMBEIROS NA CIDADE DE CAICÓ
ü  DIA 27/06 e 28/06: palestras nos bairros Soledade, Vila do Principe, itans e salviano santos; 
ü  Dia 29/06: apresentação de equipamentos utilizados pelo corpo de bombeiros em stand montado no centro da cidade e divulgação sobre o dia 02 de julho nos meios de comunicação; 
ü  Dia 30/06: simulado de atendimento pré-hospitalar no centro da cidade e logo em seguida desfile cívico militar;
ü  Dia 01/07: Evento religioso para bombeiros, familiares e convidados;
ü  Dia 02/07: deslocamento de militares para participarem da corrida do soldado do fogo em Natal; 






Projeto obriga Prefeitura de SP a afastar ficha-suja

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou ontem, em primeira votação, projeto que obriga a Prefeitura a afastar secretários, subprefeitos e dirigentes de empresas públicas que são réus em ações aceitas pela Justiça. A proposta do vereador Tião Farias (PSDB), ligado ao governador Geraldo Alckmin, passou em primeira votação ontem, com o apoio das 14 bancadas da Casa.
O texto é ainda mais radical que o projeto nacional conhecido como Ficha Limpa, aprovado no Congresso no ano passado. Pela proposta paulistana, qualquer funcionário público que exerça cargo de confiança deverá ser afastado de suas atribuições, mesmo que não tenha sido julgado. "É melhor para as duas partes (investigado e Prefeitura). Dá transparência para o curso do processo e para a máquina pública", defendeu o tucano.
Apesar de não ter acordo de lideranças para ir à segunda votação, a proposta ganhou ontem o apoio das bancadas do PT e do PPS. "É o ‘Ficha Limpa’ da Prefeitura. Sou totalmente favorável", afirmou Cláudio Fonseca, líder do PPS. O líder de governo, Roberto Trípoli, disse que não existe nenhum acordo para o projeto ser sancionado pelo Executivo. Até sexta-feira, a Câmara deve votar pelo menos um projeto de cada um dos 55 vereadores. "Apoiamos a votação em primeira e agora vamos estudar mais o tema", declarou Trípoli. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Conselho Tutelar de Apodi: Conselho tutelar de Apodi no programa de rádio "Ed...

Conselho Tutelar de Apodi: Conselho tutelar de Apodi no programa de rádio "Ed...: "O conselho tutelar de Apodi esteve nesse dia 25 de junho de 2011 no programa de rádio alô educação, onde houve uma dialética entre Erivan Mo..."

BODAS DE ALGODÃO DO CÍRCULO CAMINHANDO COM CRISTOCA

CAFÉ DA MANHÃ SURPRESA

SUZANA E MARQUINHOS

TETÉ E MARCÍLIA

SUZANA (NOSSA COORDENADORA) E A PEQUENA GIOVANA

ADRIANA E REGINALDO


NIVANDA E JOÃOZINHO

LÍGIA E ROBERLAND

LÁZARO E ILDOMÁRIA

Boca LLoca: Apodi está fora das 20 cidades com melhores médias...

Boca LLoca: Apodi está fora das 20 cidades com melhores médias...: "Nos últimos 21 meses, até maio deste ano, cerca de 13,3 milhões de pessoas ascendeu às classes A, B ou C no Brasil. A informação consta d..."

Nota do blog:  Apesar de todo negativismo da nossa cidade, eu não esperava que ela estivesse tão abaixo da média estadual.  Falamos muito das nossa potencialidades, mas é só blá-blá, de que adianta ter tantas riquezas naturais, solo fértil, grande número de universitários, se não exploramos (de forma sustentável) nossas potencialidades.  A renda de Apodi-RN se reduz, aos funcionários do estado e do município, um comércio sofrido, e pouquíssimas empresas produtivas, além de claro dos aposentados e pensionistas do INSS.  Precisa-se de políticas de geração de emprego e renda URGENTE!

Julgamento de mãe acusada de matar filha de 2 anos ganha destaque no mundo


Julgamento de mãe acusada de matar filha de 2 anos ganha destaque no mundo

O julgamento de uma mulher acusada de matar sua filha de 2 anos em 2008, na Flórida, e afirmar que ela havia sido sequestrada pela babá vem recebendo grande atenção da mídia americana, com alguns comentaristas já o chamando de "julgamento da década".

O caso, recheado de detalhes surpreendentes e versões conflitantes, é objeto frequente de discussões em talk shows, lidera listas de notícias mais lidas em vários portais americanos na internet e vem aparecido seguidamente entre os assuntos mais discutidos no Twitter nos Estados Unidos.

Os ingressos para acompanhar o julgamento ao vivo são disputados diariamente por centenas de pessoas que passam horas em filas na porta do tribunal em Orlando.

O julgamento está previsto para terminar até o fim desta semana, e a promotoria do Estado da Flórida pede que Casey Anthony, de 25 anos, seja condenada à morte.

Um dos detalhes mais discutidos do caso foi a divulgação de fotos de Casey se divertindo em festas com amigos durante o período no qual a filha estava supostamente desaparecida.

Ela é acusada de ter sufocado Caylee, de 2 anos, com fita adesiva sobre sua boca e o nariz e de ter jogado o seu corpo em decomposição em um bosque perto de sua casa, em Orlando, após circular por vários dias com ele no bagageiro de seu carro.

Em julho de 2008, supostamente mais de um mês depois do assassinato, a mãe de Casey a denunciou à polícia por não deixá-la ver a neta. Cindy Anthony também relatou ter sentido um odor forte no carro da filha.

Restos em decomposição


Inicialmente, Casey afirmou que Caylee havia sido sequestrada por uma babá. Seus pais chegaram a contratar investigadores particulares para procurar a neta, mas os restos em decomposição da menina foram encontrados após vários meses, em dezembro de 2008, depois que um funcionário de uma empresa de checagem de medidores de energia ter relatado ter visto algo suspeito no bosque em Orlando. 

Após ser acusada pelo crime, Casey mudou sua versão, dizendo que a filha morreu afogada acidentalmente na piscina de casa e que não reportou a morte por medo. Segundo a defesa de Casey, ela teria entrado em pânico e teria encobertado a morte da filha com a ajuda do pai, George Anthony. 

O pai nega a acusação, mas a promotoria tenta incriminá-lo com evidências de que ele teria pregado cartazes com a foto da neta supostamente desaparecida com a mesma fita adesiva usada para sufocá-la.


Fonte: Portal UOL de Notícias
vi no:
http://higorgodeiro.blogspot.com/2011/06/julgamento-de-mae-acusada-de-matar.html

terça-feira, 28 de junho de 2011

Mais de 1 milhão de trabalhadores têm só até quinta-feira para sacar o abono salarial


Mais de 1,14 milhão de trabalhadores tem só até esta quinta-feira (30) para receber a grana do abono salarial (no valor de R$ 545) em qualquer agência da Caixa no país. Tem direito a receber o benefício quem trabalhou com vínculo empregatício por, ao menos, 30 dias em 2009, tendo recebido, em média, até dois salários mínimos – que naquele ano teve os valores de R$ 415 (em janeiro) e R$ 465 (demais meses).

Quem não sacar a grana não terá outra chance. A data não será prorrogada e o dinheiro volta para o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). O pagamento começou a ser feito em julho do ano passado e até maio deste ano foram pagos R$ 8,71 bilhões para 93,8% dos trabalhadores que têm direito ao benefício no país.

Segundo o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o abono salarial funciona como um 14º salário para quem ganha o mínimo. Além dos requisitos do rendimento, para ter direito é necessário estar inscrito no PIS (Programa de Integração Social ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico) há cinco anos, ou seja, pelo menos desde 2005, e ter sido informado corretamente pelo empregador junto à Relação Anual de Informações Sociais (Rais 2009).

- Esse salário a mais tem grande impacto para os trabalhadores de baixa renda. Isso ajuda em muito o trabalhador, sendo dinheiro diretamente no bolso, que entra imediatamente na roda da economia brasileira, trazendo benefícios para todos.
Os trabalhadores do Nordeste são os que têm mais direito em receber o benefício (95,33%), ou seja, cerca de 4 milhões de trabalhadores. Em seguida vem o Sul com uma taxa de cobertura de 94,24%, seguido pelo Sudeste (com 93,57%) e o Norte (92,05%). O Centro-Oeste estava com a menor taxa de cobertura no período, já tendo sacado o abono salarial 91,32% dos 1,4 milhão identificados.

Menina que perdeu movimento das pernas após receber atendimento médico volta a andar











Após passar 26 dias internada no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), a garota Sonally de Freitas, que perdeu parcialmente o movimento das pernas após ter sido atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santo Antônio, voltou a andar e recebeu alta no dia 21 de junho.
De acordo com Raimunda de Freitas, mãe da menina, Sonally recuperou o movimento das pernas, mas caminha com dificuldades. "Graças a Deus ela voltou a andar, mas o tratamento continua e estamos esperando uma vaga na AME (clínica de atendimento médico especializado), para que ela continue fazendo fisioterapia", explica.
O diagnóstico dos médicos que cuidaram de Sonally durante o período em que ela esteve internada no HRTM, não relaciona a paralisia temporária que a jovem sofreu com os medicamentos que foram aplicados na menina no dia 5 de maio, data em que ela foi medicada na UPA do Santo Antônio.
"Eles disseram que minha filha estava com uma grave infecção no quadril, mas não admitem que possa ter sido um erro. Eu ainda acredito que foi a injeção que deixou minha filha assim, pois ela era normal antes de ser atendida na UPA", desabafa Raimunda de Freitas.
Hoje, o que Sonally mais deseja é retomar atividades que foram interrompidas devido ao problema que enfrentou. Segundo Raimunda, a jovem lamenta o fato de não poder aproveitar o período junino como desejava. "Ela reclamava muito porque não podia ir à escola e também por não poder brincar o São João, mas agora ela já voltou a estudar novamente", afirma a mãe da garota.
Relembre o Caso
Queixando-se de uma febre alta na manhã no dia 5 de maio, Sonally foi levada à UPA do Santo Antônio. Chegando ao local a menina recebeu uma dose de vacina contendo o medicamento dipirona. Por volta da meia-noite, a jovem reclamou de fortes dores na perna direita e desde então não conseguiu mais se locomover. A partir dessa data, Sonally foi submetida a uma série de exames, até ser internada no dia 28 de maio no HRTM e passar por um tratamento para combater uma infecção no quadril, problema que a impedia de andar normalmente.
Procurada à época, a direção da UPA do Santo Antônio descartou a possibilidade de erro médico, afirmando que a situação da menina não tinha nenhuma relação com o 

medicamento que ela recebeu na unidade.


http://www.omossoroense.com.br/cotidiano/3066-menina-que-perdeu-movimento-das-pernas-apos-receber-atendimento-medico-volta-a-andar