GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

NOVO SALÁRIO MÍNIMO: R$ 622,73

A partir do dia 1º de janeiro de 2012 entra em vigor a elevação do salário para o valor de R$ 622,73.
O novo valor foi calculado com base na inflação de 2011 mais a taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2010, que foi de 7,5%.
Com isso, existe a projeção de aumento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), e também nos benefícios assistenciais e previdenciários para os que recebem acima de um salário mínimo. O salário mínimo terá um aumento de 14,26%.



http://www.omossoroense.com.br/

Mulher rouba banco e dá dinheiro para crianças


Algumas pessoas gostam de fazer caridade, já outras vão além dos limites para ajudar os outros.
A americana Jasmin Rivera assaltou um banco, mas o assalto teria uma "causa nobre".
Ela passou a distribuir o dinheiro roubado para crianças em um parque da cidade americana de Boston.
Segundo o site do jornal britânico Metro, a polícia conseguiu prendê-la, pois Jasmin pegou um taxi logo depois de assaltar o banco e contou tudo que ia fazer ao taxista.
A imprensa americana já está chamando Jasmin de "Robin Hood feminina".

GOVERNADORA ANUNCIA NOMEAÇÃO DE 87 POLICIAIS CIVIS


A governadora Rosalba Ciarlini deixou para o último dia do ano a aguardada nomeação de 87 novos policiais civis. A publicação será feita amanha no Diário Oficial. Serão 12 delegados, 13 escrivães e 62 agentes que vão integrar o efetivo no interior do Rio Grande do Norte.
Os servidores assumirão nas vagas disponíveis em todo o estado, atendendo a demanda de reforço policial. Receberão reforço no efetivo as comarcas de Lajes, Baraúnas, Mossoró, Assú, Jucurutu, São Miguel, Pedro Avelino, São José Do Campestre, Santo Antônio, Caraúbas, Marcelino Vieira, Tangará e Natal.
Os novos policiais civis foram nomeados em observância aos critérios da Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece que novas contratações podem ser feitas em caso de falecimento ou aposentadoria dos servidores.

SERÁ QUE EM 2012 APODI PROGRIDE?

Estamos nos aproximando do final de 2011 e, infelizmente, nossa querida cidade, com mais de 170 anos de história, não tem se beneficiado com os bons momentos vividos pelo Brasil.
-Temos pouquíssimas indústrias, apesar de termos bastante mão-de-obra e matéria-prima;
- Poussuímos a característica de termos a maior frota de ônibus escolares com destinos às universidades (Mossoró e Caraúbas);
-  Os jovens não tem acesso à prática de esporte, devido a não termos lugares com tal finalidade (o que temos - o ginásio - tem seu uso restrito a poucos felizardos);
- O comércio local sobrevive única e exclusivamente dos esforços dos lojistas;
-  Os políticos já começam a disputa pela promessas mais bizzarras de olho na sucessão municipal.
Esperamos que em 2012, DIAS MELHORES VIRÃO!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

JANTAR NO SÍTIO RETIRO

O espírito natalino fez-se presente no sítio Retiro, na residência do sr. Joca Libâneo, onde acompanhado de familiares e amigos se confraternizaram em um clima muito festivo e alegre.













sábado, 24 de dezembro de 2011

JANTAR NATALINO DO CÍRCULO UNIÃO



















Confraternização Natalina do Círculo UNIÃO (ECC) realizado no dia 23/12/11, com muita alegria e paz, na esperança que 2012 venha repleto de felicidades!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Ufersa terá 2.320 vagas no Sisu 2012


O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), animando quem esperava ansioso pelo resultado. Em alguns casos houve tristeza. Com o anúncio das notas do Enem, o MEC anunciou também que, a partir de segunda-feira, começa o funcionamento do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para distribuição de vagas em universidades públicas brasileiras. A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) vai oferecer 2.320 vagas para os dois semestres de 2012. Todos os cursos terão as mesmas quantidades de vagas do ano passado.
O resultado do Enem seria divulgado somente no mês de janeiro de 2012. Mas já está disponível no site do MEC (www.mec.gov.br). Para acessar os dados, o candidato precisará informar seu CFP e senha cadastrada durante o período de inscrição. O site oferece a opção de recuperar a senha, para os estudantes que perderam. As notas apresentam o desempenho nas quatro provas objetivas - linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza - e na redação.
As estudantes Ângela Rafaela e Taísa Almeida ficaram surpresas com a divulgação. As duas não esperavam e afirmaram que nos outros anos, o resultado sempre atrasava. Elas ficaram sabendo do resultado através de amigos e pelas redes sociais. "Quando meu amigo me ligou e falou que o resultado tinha saído, eu não acreditei. Estava contando os minutos para ele ser divulgado", relatou Taisa.

SISU
Neste ano o sistema vai ofertar 108.552 vagas, em 95 universidades públicas, espalhadas em todo o Brasil, para o primeiro semestre de 2012. As inscrições para o processo de seleção começarão no dia 7 de janeiro de 2012.
Na Ufersa, a novidade esse ano é a abertura do curso de Ciências e Tecnologia no campus da cidade de Pau dos Ferros. Para o reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, é fundamental essa ampliação no número de vagas, que possibilita o ingresso de mais jovens na universidade.
O Sisu oferecerá vagas em 3.327 cursos, nas 95 universidades. Segundo dados do sistema, a oferta de vaga aumentou 30% em relação às distribuídas para o ingresso no primeiro semestre de 2011. Classificam um aumento significativo e de extrema importância. Ao realizar a inscrição, o candidato deve escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Novamente esse ano serão divulgadas diariamente as notas de corte de cada curso, com base nas notas dos candidatos que estiverem inscritos.
O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 15 de janeiro. Os estudantes que forem classificados deverão comparecer às instituições entres os dias 19 e 20, para realizar as matrículas.
Atenção com as datas do sistema
O Sisu orienta os candidatos aprovados a prestarem atenção nas datas, para não perderem a oportunidade de ingressarem na universidade. A segunda chamada está prevista para 26 de janeiro, com as matrículas entre os dias 30 e 31 do mesmo mês.
Depois do resultado da segunda chamada, os candidatos que não forem selecionados terão a oportunidade de conseguir uma vaga pela lista de espera. O sistema fará a lista para completar as vagas que não forem preenchidas depois das duas chamadas. O candidato interessado deverá se incluir na lista entre os dias 26 de janeiro a 1º de fevereiro.
A Pró-Reitoria de Graduação da UFERSA informou que para preencher as vagas com a lista de espera, será chamada uma quantidade de candidatos que corresponda ao triplo das vagas em oferta. Depois que são divulgados os nomes, os estudantes são convocados para uma reunião a portas fechadas, que costuma acontecer geralmente pelo período da manhã. Depois que os candidatos estiverem presentes, vão sendo chamados até que sejam preenchidas todas as vagas.

Fonte:

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Suspeitos de homicídio contam versões sobre crime em Apodi

O agente penitenciário Rafael Soares Câmara, de 28 anos, e o servente de pedreiro Rivelino Florêncio de Lima, de 33 anos, se apresentaram ontem na Delegacia de Apodi depois de terem sido citados como suspeitos de praticar um tiroteio, que deixou uma vítima fatal e uma pessoa baleada. O crime ocorreu no domingo passado em uma festa no Assentamento Rural Portal da Chapada, em Apodi.
 Na confusão, morreu Gleyson Ferreira da silva, 23 anos, e o taxista Márcio Igor Viana, de 28 anos, que sofreu um tiro no tórax e está sob cuidados médicos.
Desde o crime que Rafael Soares e Rivelino Florêncio estavam foragidos, mas resolveram se apresentar acompanhados de um advogado ao delegado de Apodi, Renato da Silva Oliveira. Os suspeitos detalharam toda confusão. O agente Rafael Soares disse que estava com o amigo Rivelino Florêncio em um bar no Assentamento Portal da Chapada, quando Gleyson Ferreira da Silva se dirigiu à sua mesa, fazendo perguntas se Rafael e Rivelino eram da polícia, porque se fossem, tinha era bala para os dois e logo mostrou que estava armado com um revólver calibre 38. 
Rafael disse que juntamente com Rivelino ficaram apreensivos e quando estavam se preparando para deixar o bar, Gleyson voltou até a mesa e nesse momento já com a arma em punho fazendo ameaças. "Eu tive que me agarrar com ele para tomar o revólver dele e nessa confusão aconteceu o disparo que atingiu Márcio Igor e outro que atingiu o próprio Gleyson Ferreir", comentou Rafael Soares, que garante ser amigo de Márcio Igor e não tinha motivos para fazer nada com o colega. 
O delegado Renato Oliveira ouviu o depoimento do pedreiro Rivelino Florêncio em outra sala, e ouviu do mesmo praticamente tudo que Rafael Soares havia dito em seu depoimento. 
Rivelino disse que nem ele nem Rafael conheciam a vítima e que o mesmo chegou à mesa intimidando e fazendo ameaçadas aos dois. "Márcio Igor é amigo de Rafael e meu amigo também, o que aconteceu com ele foi um fatalidade", comentou Rivelino, afirmando que poderia ter acontecido com qualquer um estava no bar.
Após serem ouvidos, o agente Rafael Soares e o servente Rivelino Florêncio foram liberados e vão responder ao processo em liberdade. 
Todo o depoimento de Rafael Soares foi acompanhado pelo diretor do Instituto Penal de Reeducação Social de Catolé do Rocha, no alto sertão paraibano; agente penitenciário, Denis Pereira Januário, que veio acompanhar o processo. "Fiquei muito surpreso quando o nome do agente Rafael Soares apareceu nesse crime, pois ele trabalha em nossa unidade prisional na Paraíba há quase quatro anos, tem excelente comportamento e não responde a processos administrativos ou criminais, é um profissional dedicado e muito responsável", comentou o diretor do presídio de Catolé do Rocha, Denis Pereira, que trouxe uma comitiva de agentes penitenciários da Paraíba para se solidarizar com o companheiro.
O delegado aguarda a recuperação do taxista Márcio Igor, que está hospitalizado em Mossoró para enviar o inquérito para Justiça. 
 
Revelações - Gleyson Ferreira era foragido da Justiça e investigado por crimes de pistolagem e tráfico de drogas no Vale do Jaguaribe/CE. 
Em contato com a polícia do Ceará, o delegado Renato Oliveira conseguiu apurar junto a Delegacia de Polícia da cidade de Tabuleiro do Norte/CE que Gleyson Ferreira da Silva, 23 anos, é conhecido no Vale do Jaguaribe por "Mascarado" e também é um velho conhecido da polícia cearense.
Segundo Renato Oliveira, "Mascarado" responde por vários processos e contra ele existia um mandado de prisão em aberto. "A delegada de Tabuleiro do Norte informou que Gleyson Ferreira estava sendo investigado sob a suspeita de três homicídios no Vale do Jaguaribe, todos através de pistolagem e tráfico de drogas", comentou o delegado Renato Oliveira.
Já o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Apodi, capitão Inácio Brilhante Araújo Filho, disse que vinha recebendo denúncias a respeito da presença de Gleyson Ferreira em Apodi.



ENCERRAMENTO DO 1º ANO ESCOLA M.12 OUTUBRO - PARTE 2


















ENCERRAMENTO DO 1º ANO ESCOLA M.12 OUTUBRO















Neste dia 21 de dezembro, encerrou-se as aulas na Escola Municipal 12 de Outubro, com a finalização da turma do 1º ano, da professora Lígia.