GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

sábado, 27 de outubro de 2012

Missa de 7º Russiana Karla

Convidamos a todos para participarem da celebração da missa de 7º dia de Russiana Karla Gama de Queiroz, que será realizada no dia 28/10 (domingo) às 19:00h na igreja matriz de Apodi-RN. 

Família solidária

Muito interessante essa faixa de "apoio" de uma família ao vestibulando:

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Especulações para o secretariado municipal de Apodi-RN em 2013

Após o clima de comemorações por parte da coligação vitoriosa liderada pelo prefeito eleito Flaviano Monteiro e seu vice José Maria, o principal assunto agora nas rodas de conversa é sobre a expectativa de quem irá compor o novo governo municipal.
Muitos nomes já estão sendo citados, mas de concreto só foi definido, até agora, a equipe de transição.
As pessoas mais citadas tem sido o Odontólogo Paulo Viana para a pasta da saúde; o contador Roberto Morais, para a de finanças; Verinho Gama para a de esportes.
Estes secretariáveis já é dado para muitos como certos, haja visto as suas capacidades técnicas, bem como pelo empenho empregado, desde a fundação do grupo político denominado Nova Geração, o que para mim seria mais do que justo.
Outras pastas que estão gerando grande especulação é a do Gabinete Civil, que comenta-se como certo um dos mais ferrenhos defensores da candidatura do professor Flaviano, o senhor Pedro Júnior, além da secretaria de educação que apresenta dois nomes fortes na disputa pelo cargo: são as duas professoras Aloma Cavalcanti e Mara Duarte.  Ao meu ver estas são duas competentíssimas secretariáveis, pois já detêm certa experiência no tocante a cargos relativos à educação.
Citamos aqui inicialmente a professora Aloma, que já foi coordenadora do núcleo da UERN de Apodi, bem como diretora da Escola Estadual Prof. Maria Zenilda Gama, fazendo um bom trabalho a frente destas unidades, além de ser uma grande baluarte da Nova Geração, movimento que milita desde o início e sempre demonstrando muita lealdade aos princípios do partido.
Por outro lado temos a professora Mara Duarte, que também já fez um bom trabalho no comando da 13ª DIRED, além de ser por duas vezes secretária da educação municipal, porém só veio acompanhar o projeto do PC do B após a desistência de Dr. Pinheiro, mas mesmo assim comenta-se que sua ida para a Nova Geração se deu através de acordo para a sua volta a referida secretaria.
Outra secretaria que se comenta que já tem indicação seria a de urbanismo, destinada a um dos fiéis escudeiros do grupo, o sr. Reginaldo Ponciano.
Quanto a secretaria de assistência social, tida como uma das mais importantes no quesito eleitoral, no tocante a atender uma grande demanda da população, cogita-se o nome do vereador Evangelista, como forma de atender ao PR local, pois assim contemplaria também o suplente Paulo de Telécio, que assumiria a vaga no legislativo.
Agindo dessa mesma forma seria a indicação do vereador Chico de Marinete para a pasta da agricultura, oportunizando o jovem Charton Rêgo com um mandato na câmara, por ser o primeiro suplente da coligação, além de atender a um pedido do seu tio influente Dr. Getúlio Rêgo.
Apesar de muitos desses nomes serem dados como definidos, em política nada é concreto, e como até agora nada foi oficializado só resta aguardar e desejar que os nomes indicados contribuam para um bom desempenho do trabalho esperado pela população que aclamou os nomes do Professor Flaviano e José Maria. 

sábado, 20 de outubro de 2012

NOTA DE FALECIMENTO E CONVITE SEPULTAMENTO



É com tristeza que comunico a todos que RUSSIANA KARLA GAMA DE QUEIROZ (minha 

irmã), 32 anos, mãe de duas crianças, veio a óbito ontem às 23:30h e convidamos 

parentes, amigos e o povo em geral para seu sepultamento HOJE (20/10) às 16:00h no 

Cemitério São João Batista de Apodi-RN (velho), saindo de sua residência, situada à Rua 

Gov. Dix-Sept Rosado, 165 (Rua do alto) - centro.
Desde já agradeço a presença de todos que puderem se fazer presente.
Prof. Roberland

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Parabéns à minha esposa Lígia, aniversariante do dia

Este dia 08 de outubro amanheceu mais belo, principalmente para meu filho Ricardo Júnior e para mim (Roberland Ricardo), por esta data marcar o aniversário da minha querida esposa, Maria Lígia.
Uma pessoa que sempre foi nossa coluna de sustentação e nos encoraja nas batalhas que a vida nos apresenta.




sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Reta final na campanha eleitoral

Após quase três meses de campanha, o período eleitoral está chegando ao fim, que lições podemos aprender desse processo?
Vimos que a mídia, tanto falada quanto escrita, e principalmente a virtual, através de blogs e redes sociais, foram um fator a mais nestes embates, haja visto que algumas cidades, como é o caso das que englobam a 35ª zona (Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú e Felipe Guerra), não tiveram os famosos debates, algo muito almejado pelo eleitores, mas temido por muitos políticos;

Algo também que chamou a atenção foi o uso e abuso de letras de gosto duvidoso e teve até quem sempre pregou aversão por determinados tipos de ritmos, devido a sua opção religiosa, mas que não teve o menor pudor para parodiar tais canções;

Vimos também que os políticos usaram muito as palavras: LEALDADE, COMPROMISSO E FIDELIDADE, mas de uma forma não muito condizente com a prática, ou seja, serviram só como slogan sem efeitos na vida real;


Outra lição que nos foi dada foi que a falta de ética continua marca registrada dos políticos, alguns deles passaram a campanha toda trocando farpas e como em um passe de mágica tudo fica às mil maravilhas;

A criatividade, tanto dos coordenadores das coligações quanto dos militantes, e dos próprios eleitores, foi um show à parte.  Tudo com muito humor, para quem leva à política na esportiva deu um enfoque diferenciado e muito descontraído à política, realçado pelos efeitos alegóricos que abrilhantaram as concentrações dos candidatos.

O resultado de tudo isso?  Só aguardar, 7 de outubro é logo ali.