GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

segunda-feira, 25 de março de 2013

Câmara Municipal de Apodi-RN fará sessão itinerante no bairro IPE

O próximo destino das sessões itinerantes da Câmara Municipal de Apodi será o bairro IPE, nesta quarta-feira (27/03) às 19:00.  Com certeza as outras localidades serão contempladas.

Projeto: Apodi, fatos e nomes, da EMIAT é prestigiado pela vereadora Soneth Ferreira

Prof.Roberland,  Vice-diretora Rosi, Profª Maria, Soneth, Profª Leila, Alexandra e Diretor Esiélio.

O projeto: Apodi, fatos e nomes da Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres, foi um sucesso.  Quem também esteve prestigiando o evento foi a vereadora Soneth Ferreira, que se sentiu muito à vontade com a equipe.

Blog ApoDiário: Pesquisa aponta que RN paga piores salários para p...

Blog ApoDiário: Pesquisa aponta que RN paga piores salários para p...: Segundo pesquisa da revista “Educação”, os piores salários pagos aos professores estão no Rio Grande do Norte, seja da rede estadual ou muni...

Blog ApoDiário: Pesquisa aponta que RN paga piores salários para p...

Blog ApoDiário: Pesquisa aponta que RN paga piores salários para p...: Segundo pesquisa da revista “Educação”, os piores salários pagos aos professores estão no Rio Grande do Norte, seja da rede estadual ou muni...

domingo, 24 de março de 2013

Vereadora Soneth Ferreira parabeniza Apodi pelo aniversário de sua emancipação política.

Cinco Estados da Federação ainda não pagam o Piso do magistério.

É uma pena.  Vemos tantas campanhas na mídia, falando da importância do professor para o desenvolvimento de uma nação, mas, infelizmente, isso é só "balela".  Essa categoria continua sendo a mais desvalorizada do país.  Está mais do que na hora de uma grande mobilização nacional.

http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/107/salarios-dos-professores-279028-1.asp

sábado, 23 de março de 2013

Apodi, fatos e nomes

Confira as fotos do projeto: Apodi, fatos e nomes, da escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres do sitio Córrego, Apodi-RN









Apodiense faz campanha na internet para participar do Lata-Velha, do Caldeirão do Huck

Através das redes sociais, o Comerciante Luiz Carlos Canuto Alves (Carlinhos do Hot-Dog), tenta realizar seu sonho de participar do quadro Lata-Velha, do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. 

"Meu nome é Carlinhos,o meu maior sonho é ver s transformação do meu fusca no lata velha com Luciano Hulk,Pois eu sobrevivo somente dele, sou vendedor de Hot-Dog,moro na cidade de Apodi-RN. Este fusquinha foi um presente de minha mãe,me ajude a realizar esse meu sonho compartilhando.
Nome:Luiz Carlos Canuto Alves - 45 Anos"

Vamos dar uma força ao conterrâneo.




Produtor Alex Cassiano participará do programa Alô Educação

O produtor Alex Cassiano, que está organizando, juntamente com a Associação Raimunda Dantas, a segunda edição do espetáculo Auto da Paixão de Cristo, que será realizado no dia 31 de março, no "patamar" da Igreja Matriz de Apodi.  Os organizadores estão contando com o apoio de toda a sociedade apodiense para que esse evento seja realizado.
O programa Alô Educação é transmitido pela Rádio Cidade, 87,9, a partir das 11:00hs, aos sábados.

Alex com a colunista Josy Maia (Foto: Facebook)

sexta-feira, 22 de março de 2013

Vereadora Soneth Ferreira pede obras para o distrito de Melancias, bairro IPE e sítio Córrego.




            Ao fazer uso da tribuna, no pequeno expediente, em sessão na Câmara Municipal de Apodi, nesta quinta-feira (21/03), a vereadora do PDT, Soneth Ferreira, iniciou sua fala parabenizando o município pelos 178 anos de emancipação política, ressaltando a honestidade e a cordialidade dos apodienses.  Também destacou a participação dos alunos da Escola Estadual Profª. Maria Zenilda Gama Tôrres, na 11ª. FEBRACE – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, realizada na USP, em São Paulo, tendo obtido o 1º lugar com o projeto de pesquisa sobre o USO DE CERA DE ABELHA NO REVESTIMENTO DE FRUTOS, enfatizando o orgulho de que um dos alunos, Francisco Geracino, é da sua comunidade.
                        Parabenizou também a Associação Raimunda Dantas pela iniciativa de realizar o Auto da Paixão de Cristo, destacando o serviço voluntário a favor da cultura do nosso município, além de citar a importante colaboração de Padre Maciel e da população para a concretização deste evento, bem como mostrou seu  devido apoio.
                        Comentou sobre a visita que fez ao bairro IPE, a convite do Conselho Comunitário, onde na ocasião visitou uma casa que a comunidade deseja que seja reformada e utilizada como creche, se comprometendo em colaborar com essa solicitação, além pedir aos demais vereadores o devido apoio.
                        Finalizou dizendo que, apesar de ainda ser iniciante na política, está se esforçando ao máximo para fazer jus à confiança dos que nela acreditaram.
                       
Quanto aos requerimentos apresentados pela vereadora Soneth Ferreira, nesta sessão, foram os seguintes:
- Construção/Implantação de um centro de convivência para o distrito de Melancias e outro para o Córrego;
- Calçamento em frente à fábrica de beneficiamento de castanhas da comunidade do Córrego.
                        Todos foram aprovados por unanimidade, restando ao poder executivo a resposta aos mesmos.

Apodi-RN, 21 de março de 2013
Gabinete da vereadora Soneth Ferreira - PDT

Polêmica sobre postagem de blog vai parar na Câmara Municipal de Apodi-RN

Entre tantos debates que aconteceram na última sessão da câmara de vereadores de Apodi-RN, nesta última quinta-feira, dia 21/03, está a discussão sobre a divulgação dos salários dos servidores da justiça.  O fato que me chamou mais a atenção foi a divergência entre vereadores do próprio bloco.

Tire suas próprias conclusões:

http://apodibaixodopano.blogspot.com.br/2013/03/veja-transparencia-salarios-de.html

http://joseniasfreitas.blogspot.com.br/2013/03/vereadores-divergem-sobre-transparencia.html

http://ww4.tjrn.jus.br/portalTransparencia/arquivos/ANEXO_VIII_FEV_2013_ATIVOS.pdf



Implantação da Pastoral da Criança no Assentamento Caiçara (Apodi-RN)


A Pastoral da Criança foi implantada neste domingo, dia 17/03, no Projeto de Assentamento Caiçara, zona rural de Apodi-RN.  Na oportunidade teve a explanação sobre o trabalho desenvolvido pela pastoral, uma homenagem à sua fundadora, Dr. Zilda Arns, além de: aplicação de flúor nas crianças, evangelização, dinâmicas, lanche coletivo.  Agradecemos a todos pela participação, principalmente pela iniciativa de D. Preta de solicitar este serviço naquela comunidade e de ficar responsável pela continuidade do mesmo.  Ressaltamos que foram, inicialmente, 15 crianças atendidas.  Lembramos que este serviço é voluntário e que necessitamos de mais pessoas para fazerem parte dessa corrente, independente de orientação religiosa, já que é um serviço ecumênico, e que temos alguns evangélicos participando, tanto sendo assistidos, como líderes.  VENHA FAZER PARTE VOCÊ TAMBÉM!











Fotos: Chagas.

Convite da Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres



Projeto: Apodi, fatos e nomes, da Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres (Córrego)


Depois das pesquisas e coleta de dados que fizemos a partir das visitas feitas as indústrias, da aula passeio ao Lajedo de Soledade e do Tur Pedagógico pelos pontos históricos de nossa cidade que teve como tema  "Conhecendo a História de Minha Terra”, é chegada a hora de fazermos as produções para a nossa exposição, é possível ver nos registros fotográficos abaixo selecionados a disposição e empenho dos nossos alunos, que não estão medindo esforços para a realização deste trabalho, também é visível o empenho dos nossos professores, equipe gestora e pedagógica. O trabalho coletivo é algo indispensável para um bom resultado e isso, a escola está fazendo muito bem.





  
  





  
  




Fonte: http://isabelaurelia.blogspot.com.br/

quinta-feira, 21 de março de 2013

Blog ApoDiário: Nota de falecimento da Senhora Anailde de Freitas ...

Blog ApoDiário: Nota de falecimento da Senhora Anailde de Freitas ...: NOTA DE FALECIMENTO A FAMÍLIA MELO LAMENTA PROFUNDAMENTE O FALECIMENTO DA SENHORA ANAILDE DE FREITAS MELO (ESPOSA DO SR. GONZAGA MEL...

Blog da Escola Isabel Aurélia Torres: Alunos visitam patrimônio histórico de Apodi

Blog da Escola Isabel Aurélia Torres: Alunos visitam patrimônio histórico de Apodi: Dando continuidade as atividades do projeto, Apodi Fatos e Nomes, que está sendo desenvolvido pelos alunos da Escola Isabel Aurélia Tôrres,...

Blog da Escola Isabel Aurélia Torres: Emancipação Política de Apodi

Blog da Escola Isabel Aurélia Torres: Emancipação Política de Apodi: Na semana que comemoramos o dia da emancipação política do nosso município, estão sendo desenvolvidas diversas atividade em sala de aula pa...

Pedro Carlos.com - A informação sem amarras: Aldo Gondim está eleito vice-reitor da Uern; situa...

Pedro Carlos.com - A informação sem amarras: Aldo Gondim está eleito vice-reitor da Uern; situa...: A situação fez barba, cabelo e bigode. O reitor Milton Marques de Medeiros conseguiu eleger reitor e vice na campanha deste ano na Univers...

Pedro Carlos.com - A informação sem amarras: Pedro Fernandes é o reitor eleito da Uern

Pedro Carlos.com - A informação sem amarras: Pedro Fernandes é o reitor eleito da Uern: Com cerca de 60% dos votos apurados, o quadro já é irreversível na eleição da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN): o pr...

terça-feira, 19 de março de 2013

Auto da paixão de Cristo: um dos maiores espetáculos do oeste.

Mais uma do ENEM: receita de miojo em redação.

      As avaliações das redações do ENEM estão cada vez mais absurdas.  Um candidato que escreveu uma receita de miojo na redação, obteve nota superior a 500 pontos.  O mais interessante é que o tema falava sobre imigração.  Tudo a ver!

http://educacao.uol.com.br/noticias/2013/03/19/candidato-escreve-receita-de-miojo-na-redacao-do-enem-2012-e-tira-nota-560.htm

Alunos do núcleo da UERN de Apodi-RN querem mais atenção.


Entra ano, sai ano, e a situação do núcleo da UERN de Apodi-RN continua a mesma.  São os últimos a tomarem conhecimentos dos eventos acadêmicos; não votam, nem são consultados nas decisões da AENTS (Associação dos Estudantes de Nível Técnico e Superior) acho que talvez por não serem considerados universitários, parece até que temos os universitários da elite (CAMPUS CENTRAL) e os da periferia (núcleos); o próprio DCE (Diretório Central dos Estudantes) só aparece em época de eleição.  A mesma posição é adotada pela reitoria que só lembrou-se do parente pobre agora para as eleições (amanhã).  Nem mesmo um CA (Centro Acadêmico) foi implantado naquele rincão.  A infra-estrutura do núcleo é algo que não apresenta o menor vestígio de uma universidade, parece até que é "só por dizer".

segunda-feira, 18 de março de 2013

VENDAS DE DIPLOMAS SEM ASSISTIR AULAS

Mais uma afronta à educação no nosso Brasil.  Pessoas adquirem diplomas técnicos sem sequer assistirem aulas.  Uma reportagem muito reveladora no Fantástico:

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/03/diploma-de-curso-tecnico-e-vendido-por-ate-r-3-mil-no-rio-de-janeiro.html

Poesia sobre o Projeto Apodi, Fatos e Nomes - Deusinha


Poesia sobre o Projeto Apodi, Fatos e Nomes - Deusinha

                                       
O Projeto Apodi, Fatos e Nomes    
É uma iniciativa
Da professora criativa
Leila Maia, que conduz
Junto a Maria de Jesus
Jassuélio e Roberland, que legal
Com o corpo docente, o apoio e a direção
Do Isabel Aurélia, Escola Municipal

É um projeto histórico Sócio-cultural
Onde os alunos do 6º ao 9º ano irão pesquisar
E a todo povo mostrar
Os valores de nossa terra
Falarão sobre Walter de Brito Guerra
A história desde o principio
Mostrando os valores culturais
Que tem o nosso município

Tudo é fácil, nada é difìcil.
Quando o trabalho coletivo estar presente
É bom saber a história de nossa gente
Os valores da terra com poetas e cantores
A Economia, a Geografia, os Escritores
Que escrevem poesias em cordel
Deixo o convite para vocês com o abraço
De todos nós que fazemos o Isabel.

Deusinha 
Poetisa Popular 
Córrego – Apodi/RN


Fonte:  Blog da Escola Isabel Aurélia Torres

Secretaria Municipal de Educação - Apodi/RN: COMUNICADO

Secretaria Municipal de Educação - Apodi/RN: COMUNICADO: A Secretaria Municipal de Educação, da Cultura e do Desporto, através da Banda de Música Antônio de Pádua Leite, comunica que estão a...

Blog da Escola Isabel Aurélia Torres: Isabel Aurélia participa do Agita Apodi

Blog da Escola Isabel Aurélia Torres: Isabel Aurélia participa do Agita Apodi: A Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres participou hoje dia 15/03 do “Agita Apodi”, programa realizado pela Secretaria Municipal de Juve...

Blog ApoDiário: Redações do ENEM que receberam nota máxima, tem er...

Blog ApoDiário: Redações do ENEM que receberam nota máxima, tem er...: “Rasoavel”, “enchergar”, “trousse” . Esses são alguns dos erros de grafia encontrados em redações que receberam nota 1.000 no Exame Nacional...

domingo, 17 de março de 2013

Exigência absurda em concurso: teste de virgindade.


Quando a gente pensa que já aconteceu de tudo neste país, aí surge mais uma esquisitice.  Um concurso da polícia civil do estado da Bahia lança um edital que exige a comprovação de que a candidata é VIRGEM.  Depois de muita repercussão na imprensa nacional, o governador resolveu retirar esta, digamos, peculiar exigência.  Não é a primeira vez que acontece absurdos dessa natureza.  Já aconteceu de, em outros concursos, exigirem que o candidato tivesse, no mínimo, 20 dentes (dez em cada arcada); também já foram desclassificadas que não tinham o corpo em forma, entre outros.  Daqui a pouco vão lançar um concurso impedindo que gente, considerada, feia participe.  Aí vai valer aquela máxima "passa por cara".

Veja a matéria completa.

http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201303141632_TRR_82078363

sábado, 16 de março de 2013

Alegria para os apodienses é: chuva.

Quem bom, finalmente em Apodi-RN, uma chuva muito boa.  A alegria foi geral.  Ainda não tenho informação de medição pluviométrica, mas mesmo assim, foi um alento para o agricultor.  Esperamos que essa seja a primeira de muitas.

Vereadora Soneth Ferreira agradece a participação popular na sessão itinerante realizada no distrito de Soledade (Apodi-RN)


            Foi muito estimulante a expressiva participação dos cidadãos na sessão itinerante realizada nesta última quinta-feira (14/03), o que exaltou a importância desse evento, que foi apoiado por todos os vereadores, justificando a máxima “o político tem que ir onde o povo está”.  Na oportunidade a vereadora Soneth Ferreira utilizou a tribuna para agradecer aos que prestigiaram o evento, além de enaltecer a importante colaboração de alguns moradores da região na visita que ela realizou, previamente,  àquela comunidade, no intuito de OUVIR dos mesmos quais eram as suas prioridades, e que foi bastante útil na elaboração da pauta da sessão, e que ela fez questão de citá-los:
Sr. Sandoval,que mencionou o problema de abastecimento d’água dos moradores do “conjunto velho” que prejudicava 12 famílias (ressaltando que esse tema foi o mais recorrente, abordado tanto pelos vereadores quanto pela população);
Sr. Eilson do mercadinho, que relatou  a necessidade  de um posto policial naquele distrito, além de comentar que a renda proveniente do turismo teve uma assustadora queda de até 70% (pela sua estimativa)
Sr. José Targino, que falou da importância de ser ofertado o ensino médio na própria comunidade e da necessidade de calçamento nas ruas do distrito;
Sr. Expedito, presidente da FALS (Fundação Amigos do Lajedo de Soledade), que também havia citado o grave problema da falta d’água na Soledade, em virtude da demanda ter crescido em proporção maior do que a oferta.
            A vereadora Soneth também mencionou a visita que realizou à Escola Municipal Francisco Targino da Costa, sendo muito bem recepcionada pelo diretor daquela instituição, o sr. Ocelino, e pelo funcionário Sr. Marcos, que a colocaram à par de melhorias necessárias para proporcionar ao corpo docente e discente uma melhor qualidade de trabalho e ensino, respectivamente.  E por fim externou que apesar de ser originária da região da Areia, disponibilizaria o seu mandato a todos daquela região que a procurassem, demonstrando claramente que foi eleita para legislar em benefício de toda a cidade, independente de serem, ou não, seus eleitores.
            Também foram protocoladas pela secretaria da câmara, e aprovada por todos os vereadores, as seguintes indicações:
“A Vereadora que abaixo subscreve e nos termos do art. 113 do Regimento Interno da Câmara dos Vereadores, vem requerer a esta casa, ouvido o plenário, que seja encaminhado ofício ao Exmº.  Sr. Demétrio Paulo Tôrres, Diretor-Geral do DER (Departamento Estradas e Rodagens) do Estado do Rio Grande do Norte, que se digne a ordenar a limpeza do acostamento às margens da estrada que liga o Distrito de Soledade ao contorno que dá acesso à BR 405.  Pede aos nobres colegas o devido apoio.”;

“A Vereadora que abaixo subscreve e nos termos do art. 113 do Regimento Interno da Câmara dos Vereadores, vem requerer a esta casa, ouvido o plenário, que seja encaminhado a Exmª.  Srª. BETÂNIA LEITE RAMALHO, Secretária Estadual de Educação do Rio Grande do Norte, uma solicitação para que se oferte no Distrito de Soledade, o Ensino Médio.  Pede aos nobres colegas o devido apoio.”


                Além dessas indicações, também foram apresentados pelos vereadores os seguintes requerimentos coletivos:
Início das obras da adutora de Soledade e continuidade da perfuração do poço de Soledade II, além da construção da caixa d’água da comunidade, de responsabilidade do município, haja visto que o problema da escassez de água é algo que necessita de medidas urgentes;
Pavimentação das principais ruas do Distrito de Soledade;
Retomada das obras da UBS.
                        Outro fato que merece aplausos foi elaboração pelos próprios moradores de um documento intitulado “AGENDA POSITIVA”, composto por vários pontos necessários ao bem-estar daquela região, e que foi entregue aos vereadores para que estes busquem junto aos órgãos e poderes competentes.
Diante de tudo isso, ela analisou positivamente a referida sessão e ressalta a importância do trabalho coletivo, tanto dos vereadores, quando da população, que devem caminhar juntos na busca de soluções para os problemas apresentados.

Apodi-RN, 16 de março de 2013.

 Vereadora Maria Soneth da Silva Ferreira Gomes

Abertas inscrições na Plataforma Freire

O período pré-inscrições é de 11/02/2013 a 18/03/2013. Estão sendo oferecidas 34.155 vagas em cursos de Licenciatura, Segunda Licenciatura e Formação Pedagógica. Podem se pré-inscrever nestes cursos os Docentes e Tradutores Intérpretes de Libras da rede pública de educação básica. 
O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica - PARFOR visa induzir e fomentar a oferta emergencial de vagas em cursos de educação superior, gratuitos e de qualidade, nas modalidades presencial e a distância, para professores em exercício na rede pública de educação básica, a fim de que estes profissionais possam obter a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDBEN e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica.

O acesso dos docentes aos cursos do Parfor é realizado por intermédio da oferta de turmas em cursos de licenciatura, programas de segunda licenciatura  e formação pedagógica das Instituições de Educação Superior - IES.

Podem se pré-inscrever nos cursos de licenciaturaDocentes e Tradutores Intérpretes de Libras em exercício na rede pública da educação básica que não tenham formação superior, ou que, mesmo tendo essa formação, se disponham a realizar o curso de licenciatura na área em que atua em sala de aula.

Nos Programas de Segunda Licenciatura, podem se pré-inscrever Docentes e Tradutores Intérpretes de Libras que possuem formação em licenciatura, mas atuam em área distinta dessa formação. Nesse caso os docentes devem comprovar ter pelos menos três anos de exercício no magistério na educação básica e realizar sua pré-inscrição no curso correspondente à disciplina que ministra em sala de aula.

Nos Programas de Formação pedagógica, podem se pré-inscrever Docentes e Tradutores Intérpretes de Libras graduados não licenciados que se estejam no exercício da docência na rede pública da educação básica.

Para concorrer à vaga nos cursos ofertados, os docentes devem: a) realizar seu cadastro e pré- inscrição na Plataforma Freire; b) estar cadastrado no Educacenso na função Docente ou Tradutor Intérprete de Libras na rede pública de educação básica; e c) ter sua pré-inscrição validada pela Secretaria de educação ou órgão equivalente a que estiver vinculado.

A pré-inscrição não garante a matrícula. A efetivação da matrícula está condicionada à comprovação dos requisitos para a participação e às normas e procedimentos acadêmicas da Instituição de Educação Superior - IES ofertante do curso.

Fonte: http://freire.mec.gov.br/index/principal

Sessão itinerante da CMA no distrito de Soledade (Apodi-RN)

Soneth Ferreira, Costinha, Genivan Varela e Júnio Carlos (Foto: Apodibaixodopano)


Público presente (Foto: Apodibaixodopano)

Soneth Ferreira fazendo uso na tribuna (Foto: apodibaixodopano)



Nesta última quinta-feira (14/03), na sessão itinerante realizada no distrito de Soledade pela Câmara Municipal de Apodi-RN, com a presença de um grande número de moradores da região da Chapada e de todos os legisladores, foram abordadas várias reivindicações  pertinentes à citada região, das quais destacamos:
REQUERIMENTOS COLETIVOS:
Início das obras da adutora de Soledade e continuidade da perfuração do poço de Soledade II, além da construção da caixa d’água da comunidade, de responsabilidade do município, haja visto que o problema da escassez de água é algo que necessita de medidas urgentes;
Pavimentação das principais ruas do Distrito de Soledade;
Retomada das obras da UBS.
            Outro ponto importante foi a indicação individual da vereadora Soneth Ferreira ao governo estadual, para que fosse ofertado naquele distrito o ensino médio, beneficiando um grande número de estudantes que são obrigados a se dirigirem até a sede do município para dar prosseguimentos aos seus estudos.
            Também foi apresentado aos vereadores, um documento elaborado pela comunidade com o título de “Agenda Positiva”, onde constavam outras solicitações que visam contemplar todos os moradores da chapada, como pode ser constatado no blog http://apodibaixodopano.blogspot.com.br/2013/03/veja-soledade-recebeu-camara-dos.html.         Os vereadores também se comprometeram em redigir um documento destinado ao prefeito municipal, com todos os requerimentos anexos, como uma forma de expressar o desejo de todos na busca de soluções dos problemas apresentados.
 De uma forma geral, a sessão foi bastante proveitosa, agora é aguardar que os pleitos sejam atendidos o mais breve possível.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Nordestinos pedem URGÊNCIA no combate à seca!

A região Nordeste necessita que o poder público, em todas as suas esferas, aja rápido no tocante à medidas de combate à estiagem que mais uma vez assola os seus habitantes.
Se faz necessário que as autoridades já possuam um plano de contingência para sanar estes problemas tão recorrentes, haja visto, que a característica dessa região é de mínima incidência de chuvas.  Assim não justifica esperar que a população chegue ao estágio lastimável que se encontra, para só então tomar providências, e pior ainda, de cunho paleativo.  

A atuação da vereadora Soneth Ferreira


A vereadora Soneth Ferreira, apesar de ser iniciante na vida pública, já demonstra muita vontade de prestar relevantes serviços à sociedade apodiense. Em pouco mais de 02 meses como legisladora municipal já apresentou diversos requerimentos que visam contemplar os anseios dos cidadãos:     
Restauração do calçamento do Sítio Córrego;
Solicitação de coletoras de lixo e o recolhimento desses resíduos na comunidade do sítio Córrego;
Construção de uma passagem molhada, ligando o Sitio Córrego I ao Córrego II;
Construção de uma quadra de esportes na Comunidade do Sitio Córrego;
Construção, ampliação, reforma e instalação da Unidade Básica de Saúde (UBS) na comunidade do Sítio Córrego e no Distrito de Melancias;
Retirada de postes das extremidades da estrada da comunidade do Sitio Córrego,
Uma adutora na comunidade do sítio Urbano;
Restauração da estrada do Córrego II.
                        Além desses pleitos individuais, Soneth também apoiou várias reivindicações dos demais colegas vereadores, independente de corrente partidária, visando somente beneficiar a coletividade.  Segundo ela, essa é a melhor forma de retribuir a confiança nela depositada, assumindo a responsabilidade que o cargo exige. 

terça-feira, 12 de março de 2013

Resultado do processo seletivo da saúde da PMA

UBS - SOLEDADE
MÉDICO
1JANILDO FERNANDES FRANCISCOAPROVADO
ENFERMEIRO
1SEBASTIANA KELLY DE MEDEIROS PRAXEDESAPROVADO
2GREICE KELLY GURGEL DE SOUZACLASSIFICADO
3LEILA KALINA DE MORAIS SILVACLASSIFICADO
4PEDRO BERNARDINO DE COSTA JÚNIORCLASSIFICADO
DENTISTA
1SÉFORA SONALLY ARAÚJO DE MESQUITAAPROVADO
2MARIA PATRÍCIA MARINHO MOREIRACLASSIFICADO
3THIAGO FERNANDO DE ARAÚJO SILVACLASSIFICADO
TÉCNICO DE SAÚDE BUCAL
1MAIZA MATOZZO DE ASSIS OLIVEIRAAPROVADO
2INARA JANETE TORRES DA SILVACLASSIFICADO
TÉCNICO DE ENFERMAGEM
1SIMONE DE MORAIS TARGINOAPROVADO
2MARIA SIMONE DA SILVA CARVALHOCLASSIFICADO
3MARIA BALDINO SILVA VARELACLASSIFICADO
UBS - SÃO SEBASTIÃO
MÉDICO
1MARIA DE LOURDES DA SILVEIRA BEZERRAAPROVADO
ENFERMEIRO
1NIKELLYNE KEIKE MAIA MONTEIROAPROVADO
2DÉBORAH PAULA PAIVACLASSIFICADO
TÉCNICO DE ENFERMAGEM
1DUCILENE OLIVEIRA DO NASCIMENTOAPROVADO
2CRISTIANY ZUIANNE DO ROSÁRIO NOJOZACLASSIFICADO
3ANTÔNIA ALVANEIDE DE OLIVEIRACLASSIFICADO
UBS - CAIC
MÉDICO
1GUSTAVO HENRIQUE DANTAS CUNHAAPROVADO
TÉCNICO DE SAÚDE BUCAL
1WANDERLLANDIA KALLYNS BRAGA DE LIMAAPROVADO
TÉCNICO DE ENFERMAGEM
1FRANCISCO GENILSON DE MORAIS LIMAAPROVADO
2LUANA PRISCILA FREIRE DA SILVEIRA SOUSACLASSIFICADO
3HUGO JEREMIAS TARGINO PEREIRACLASSIFICADO
UBS - CÓRREGO
MÉDICO
1BRUNA XAVIER PACHARONI CRISTOFOLLETIAPROVADO
ENFERMEIRO
1ELAYNE CORIOLANO DE ALMEIDA COSTAAPROVADO
2PRISCILA DAYANNE DOS SANTOS ARAUJOCLASSIFICADO
3ELIDIANE JAMILLE DE FARIAS PAIVACLASSIFICADO
4MARIA JOSELIANNY MAIA E OLIVEIRACLASSIFICADO
5HYSLAIDE CRISTINA DE SOUZA OLIVEIRACLASSIFICADO
6GILBERTO DE OLIVEIRA E SOUZACLASSIFICADO
TÉCNICO DE ENFERMAGEM
1CRISTIANO MARCOS MARCOLINOAPROVADO
2MARIA NADJA DE OLIVEIRA ALVESCLASSIFICADO
DENTISTA
1FRANCISCO FERREIRA SOBRINHO JUNIORAPROVADO
UBS - SANTA ROSA
MÉDICO
1MANOEL VIEIRA DE OLIVEIRAAPROVADO
ENFERMEIRO
1ERYKSON ELISIARIO DE OLIVEIRA SILVAAPROVADO
2PAULO DAVI FERNANDES PINTOCLASSIFICADO
3FÁBIA FERNANDA QUEIROZ FONTESCLASSIFICADO
DENTISTA
1FRANCISCO JOSÉ CAPÊLO FONTELESAPROVADO
TÉCNICO DE SAÚDE BUCAL
1MARIA JUSSINÁRIA CARDOSOAPROVADO
2IVONETE DA COSTACLASSIFICADO
TÉCNICO DE ENFERMAGEM
1MARIA ROSANA MOREIRA ALVESAPROVADO
2VALDIVIA LOPES GURGELCLASSIFICADO
3IRINALVA DOS SANTOS DE SOUZACLASSIFICADO
UBS - GÓIS
ENFERMEIRO
1ADRIANA CORTÊZ DIASAPROVADO
2PATRÍCIA RAQUEL GURGEL LEITE MARINHOCLASSIFICADO
3ANTONIO FREIRE NETOCLASSIFICADO
4THÁSIA RACHELL MAIA MORAISCLASSIFICADO
5EDSONARA DANTAS COSTACLASSIFICADO
TÉCNICO DE ENFERMAGEM
1FRANCISCA MARLEIDE DE OLIVEIRAAPROVADO
2GILBERLÂNDIA MARIA LEITE DOS SANTOSCLASSIFICADO
UBS - MELANCIAS
MÉDICO
1MARIA SOLANGE NORONHA SOUSAAPROVADO
ENFERMEIRO
1RAIMUNDA MARIA DE MELOAPROVADO
2RODRIGO JÁCOB MOREIRA DE FREITASCLASSIFICADO
3YOLANDA DE FRANÇA CORIOLANOCLASSIFICADO
4NIÁSKARA NAIANY TORRES TAVARESCLASSIFICADO
TÉCNICO DE SAÚDE BUCAL
1MÁRCIA MARIA DE FRANÇA OLIVEIRAAPROVADO
2ROSINEIDE MORAISCLASSIFICADO
3MARIA DE JESUS MAIA MORAISCLASSIFICADO
TÉCNICO DE ENFERMAGEM
1ALINE VIANA GAMAAPROVADO
CAPS
PSIQUIATRA
1MARIA MICHELINE DE ABRANTESAPROVADO
2GABRIEL ALVES DE OLIVEIRA JUNIORCLASSIFICADO
PSICÓLOGO
1RAFAELA AZZUZY DIOGENES ALVESAPROVADO
2SALMA MEIRA DE SOUZACLASSIFICADO
3RÚTILA TAYANNE PRAXEDES FERNANDESCLASSIFICADO
ASSISTENTE SOCIAL
1ANTÕNIA LÚCIA FLAVIA DE LIMAAPROVADO
2LILIANE DE MACEDO AZEVEDOCLASSIFICADO
3MARIA DA SAÚDE PAIVA DE GÓISCLASSIFICADO
4VIVIANNY PRAXEDES DE BRITO BRAGACLASSIFICADO
FARMACÊUTICO
1TÁRCIO ALEXANDRE DE SOUZA MAIAAPROVADO
2CARLA PIRES XAVIER CRISTOFOLETTICLASSIFICADO
3JOSÉ WILKER ALMEIDA CÂMARACLASSIFICADO
4LUIS SABINO DA COSTA NETOCLASSIFICADO
C E O
PROTESISTA
1EUGÊNIO MARINHO DE OLIVEIRA SOBRINHOAPROVADO
ENDODONTISTA
1ALAN RANIERE DE OLIVEIRA GOMESAPROVADO
2AIRTON LEO NOGUEIRA DUARTE MELOCLASSIFICADO
3KALLYZA PEREIRA DE MEDEIROSCLASSIFICADO
DENTISTA
1MARLOS VINICIUS GURGEL MAGNOAPROVADO
2IZABEL AIRES DE MORAISCLASSIFICADO
PERIODONTISTA
1IZAURO CAMILO NETOAPROVADO
TÉCNICO DE SAÚDE BUCAL
1FRANCISCA FLAVIANA MARINHO MORAIS NORONHAAPROVADO
2MARIA APARECIDA DE SALESAPROVADO
3FRANCISCA BRENDA MYTREA BENIGNA EVANGELISTAAPROVADO
4FRANCISCO DE ASSIS SOARES MAIAAPROVADO
5SIMONE LOPES FONSECACLASSIFICADO
AGENDE DE SAÚDE
1FLAVIA ANGELICA AIRES DE OLIVEIRAAPROVADO
2MARIA ROSINEIDE PEREIRA TÔRRES OLIVEIRAAPROVADO
3MARIA EDNALVA DE LIMAAPROVADO
4JOSIMARA DE OLIVEIRA DANTASCLASSIFICADO
5LILIAN OSCARIDES DA COSTA MAIACLASSIFICADO
6FLAVIANA AMANDA GOMES BEZERRACLASSIFICADO
7JANAILSON CARDOSOCLASSIFICADO
8ANTONIO JAIR DE FRANÇA GOMESCLASSIFICADO
9THAISE CIBELLY FARIAS LIMACLASSIFICADO
10NAJARA RAQUEL DE LIMA MORAISCLASSIFICADO
11GILDEVANIA LEITE DOS SANTOS MARINHOCLASSIFICADO
AGENTE DE ENDEMIAS
1ANGELO MARCOS DOS SANTOSAPROVADO
2CLAILTON MARCIO DO ROSARIO ALVESAPROVADO
3FRANCISCO CARLOS FILHOAPROVADO
4FRANCISCO ROGERIO DE PAIVACLASSIFICADO
5MARIA SILVANA DA COSTA MOTACLASSIFICADO
6ANA RENATA ALBUQUERQUE PRAXEDESCLASSIFICADO
7PATRICIO ALVES DE OLIVEIRACLASSIFICADO
8SILVESTER STEEVER GURGEL DE OLIVEIRACLASSIFICADO
9ALEXANDRE HENRIQUE FERNANDES POMPEUCLASSIFICADO
10JOAO PAULO MAGNUM DE ANDRADE ALVESCLASSIFICADO
ENFERMEIRO - COORDENADOR DE PROGRAMAS DE SAÚDE
1FRANCISCA GILVANEIDE HOLANDA DO CARMOAPROVADO
2RAMONYER KAYO MORAIS DE OLIVEIRACLASSIFICADO
3CLEMENTE CARLOS DA COSTA NETOCLASSIFICADO
ENFERMEIRO - COORDENADOR DE SAMU
1ANTONIO EDGAR TORRES CÂMARAAPROVADO
2JOSÉ DUEGITON TORRES DE MORAISCLASSIFICADO
3MAYANNE SILVESTRE DE LIRACLASSIFICADO
4ANNE ITAMARA BENIGNA EVANGELISTA AIRESCLASSIFICADO
5ERIONILDES LOPES DE MOURACLASSIFICADO
6MARIA ALCIONE SILVA GOMES ROSENOCLASSIFICADO
CENTRO DE SAÚDE DE APODI
MÉDICO
1FRANCISCO JÁCOME DE MESQUISTAAPROVADO
TÉCNICO DE LABORATÓRIO
1MARIA GILVANETE DE SOUSAAPROVADO
2LIDIANE PINTO DA COSTAAPROVADO
3MARIA HELENA DE QUEIROZ NETACLASSIFICADO
4ANDRÉA ALVES DA SILVACLASSIFICADO
5PAULLA PRISCILLA VALDEVINO CARVALHOCLASSIFICADO
TÉCNICO DE SAÚDE BUCAL
1ANDREA FERREIRA DO NASCIMENTO MEDEIROSAPROVADO
2SINÁRIA MARIA CARVALHO GURGEL FERNANDESCLASSIFICADO
TÉCNICO DE ENFERMAGEM
1HUMBERTO DA COSTAAPROVADO
2SANDRA DE SOUZA OLVEIRACLASSIFICADO
3ANTONIA LUCIENE DA SILVACLASSIFICADO
FARMACÊUTICO
1ALINE MARIA FREIRE PINTOAPROVADO
2DIEGO FRANKLIN VIANA MARINHOCLASSIFICADO
3RAIMUNDO NONATO BERNARDINOCLASSIFICADO
4LILIAN RACHEL NOGUEIRA MARINHOCLASSIFICADO
N A S F
EDUCADOR FÍSICO
1ROBERTO HELLINKS DOS SANTOS SILVAAPROVADO
2ZENO WICTORELLO PEREIRA DA COSTACLASSIFICADO
3RUMMENING MARINHO DOS SANTOSCLASSIFICADO
4LUANA LUISA DANTAS FERNANDESCLASSIFICADO
5ARIVANI DA COSTA FERNANDESCLASSIFICADO
FONOAUDIÓLOGO
1SAMANTHA CECÍLIA DANTAS DE ANDRADEAPROVADO
2ISABEL CRISTINA LINHARES DANTASCLASSIFICADO
3ANNIELLY KADIDJA ALVES DE ALBUQUERQUECLASSIFICADO
FISIOTERAPEUTA
1JAIME VIRGINIO CÂMARA NETOAPROVADO
2FRANCISCO WILKER DO CARMO MORAISCLASSIFICADO
3LAIRE DE SOUZA OLIVEIRACLASSIFICADO
4JOÃO BATISTA PINTOCLASSIFICADO
5SARA CILEA LOPES CAVALCANTE FEITOSACLASSIFICADO
FARMACÊUTICO
1CANDIDO DANTAS MELOAPROVADO
2MALAGA MIALLY VERAS PEREIRACLASSIFICADO
3JOÃO BATISTA MORAIS MARINHOCLASSIFICADO

Fonte: Site da PMA