GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Anvisa dá permissão para drogarias venderem alimentos e plantas medicinais


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (1º) resolução que garante às farmácias e drogarias o direito de comercializar itens de conveniência, como alimentos e plantas medicinais, além de medicamentos e produtos de higiene.
"Poderão ser autorizadas as seguintes atividades: dispensação de medicamentos sujeitos a controle especial; dispensação de medicamentos não sujeitos a controle especial; manipulação de produtos oficinais; manipulação de produtos magistrais; prestação de serviços farmacêuticos; comércio de cosméticos, de perfumes, de produtos de higiene, de correlatos, de alimentos e de plantas medicinais; e manipulação de medicamentos estéreis", afirmou a Anvisa.
Uma resolução anterior da agência tentava impedir que as drogarias vendessem produtos de conveniência, como alimentos, o que levou as empresas e associações do setor a recorrerem.

Fonte: http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/04/01/anvisa-da-permissao-para-drogarias-venderem-alimentos-e-plantas-medicinais.htm

Nenhum comentário: