GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

sábado, 28 de abril de 2012

25% dos professores não têm curso superior

Segundo informações do Censo Escolar de 2011, 1 em cada 4 professores não possuem ainda o diploma universitário.  O mais preocupante desses dados é que na educação básica temos mais de 43% nessas condições. O que mostra o equívoco que existe na educação pública, pois onde deveríamos ter maiores incentivos para os profissionais seria justamente na base do ensino.  Nos países desenvolvidos nas salas-de-aula da creche e da pré-escola é onde justamente encontra-se os professores com maior titularidade, aqui, na maioria dos casos, coloca-se "pastoradores" de crianças e o resultado é uma desastrosa formação na base, contribuindo para grandes dificuldades de aprendizado nas séries seguintes.
No Brasil só temos investimentos de ponta para o nível superior, pois o governo esquece que para construirmos uma casa sólida (educação) temos que ter um bom alicerce (educação básica).

Veja mais:
http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias/um-em-cada-quatro-professores-da-educacao-basica-nao-tem-diploma-de-ensino-superior-20120428.html

Nenhum comentário: