GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

domingo, 4 de agosto de 2013

Adutora vai passar por Apodi

A partir da próxima terça-feira (6), a partir das 7h, será iniciado o assentamento da tubulação da adutora Santa Cruz - Mossoró, em frente ao cemitério da cidade de Apodi. 

Este será o primeiro trecho da obra dentro da zona urbana da cidade, segundo informa a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte(Caern). 

A empresa ressalta, no entanto, que  não haverá necessidade de interdição da via para o tráfego de veículos.  

Em nota, a Caern explica que nesta primeira etapa a obra terá 3,8 quilômetros e se estenderá do cemitério até o posto de gasolina (Posto Apodi), sempre às margens da BR-405. 

As frentes de trabalho da adutora já assentaram 15 quilômetros de um total de 90 quilômetros. A captação de água será na barragem de Santa Cruz, em Apodi, e fará uma oferta de 1 milhão e 645 mil litros de água por hora – o equivalente a dez poços de grande porte em atividade na cidade de Mossoró. Continuar lendo

OBS: 

01) Continuo avisando que essa adutora vai ser o transtorno para nossa cidade.


02) A Barragem de Santa Cruz é de Mossoró e não vão deixar nada para Apodi.

03) Até o projeto de irrigação da Chapada de Apodi vai por água à baixo, mesmo depois de construído, para não faltar água para Mossoró.

04) Continuo dizendo que as cidades de Governador Dix-Sept Rosado e Felipe Guerra vão "esperar deitado" pela água que só vai para Mossoró.

05) Conversei com Zé Maria, vice prefeito de nossa cidade, para que evitasse a passagem dessa adutora no meio de nossa cidade e fosse desviado pelo Sitio Pequé , mas ele me informou  que não dependeria dos políticos de nossa cidade mas mesmo assim estava programado uma audiência para resolver esse problema.


06) A população deveria arregaçar as mangas e fazer um manifesto para evitar, nessa terça-feira próxima  em frente ao cemitério para embargar essa obra.

Nenhum comentário: