GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

sábado, 14 de setembro de 2013

UFRN realiza concurso para professor do Curso de Medicina no interior

Com o objetivo de consolidar sua política de expansão e melhorar a saúde pública do estado, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está realizando o concurso público para professor do curso de Medicina, que funcionará de forma multicampi, nos municípios de Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.

O concurso, que está em andamento, tem o objetivo de selecionar 24 candidatos a serem distribuídos em diversas unidades de lotação (nas três cidades), área, classe e regime de trabalho.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina, George Dantas, os exames estão sendo realizados por área. “Cada semana são aplicadas as provas em cinco áreas. Já fizemos para saúde da criança, morfologia, cirurgia e clínica médica com um total de sete aprovados”, explica.


Nas próximas semanas serão realizadas as avaliações sobre os outros módulos como, medicina de família e comunidade; psiquiatria; psicologia médica; saúde da mulher; urgência e emergência; semiologia; saúde mental e atenção psicossocial; saúde pública, medicina preventiva e comunitária;
entre outros módulos.

Ainda segundo George Dantas, os candidatos aprovados e nomeados passarão por uma capacitação que ocorrerá em Caicó e seguirá até agosto de 2014. “O objetivo é implementar o professor na metodologia baseada na resolução de problemas (PBL), que é diferenciada e inovadora na Universidade”.

As provas começaram a ser aplicadas no dia 9 de setembro e seguirão até 29 deste mês, no município de Caicó. De acordo com o edital do concurso, a seleção constará de quatro tipos de avaliação, sendo uma prova escrita e outra didática, a defesa de memorial e do projeto de atuação profissional, além de uma prova de títulos.

Após a homologação no Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da UFRN, os resultados finais do concurso serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados no sítio: www.progesp.ufrn.br (Menu Concursos).


Fonte: Boletim do UFRN

Nenhum comentário: