GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Maioria aprova fim das sacolinhas em SP, diz Datafolha


Motivo de embate entre a indústria plástica e o varejo, o fim da distribuição de sacolinhas pelos supermercados de São Paulo é aprovado pela maioria da população da capital do Estado, informa pesquisa de Érica Fraga publicada naFolha desta terça-feira.
A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Pesquisa feita pelo Datafolha revela que 57% dos paulistanos são a favor do acordo feito entre o governo do Estado e a associação que representa os supermercadistas para banir as sacolas plásticas gratuitas. A medida entrou em vigor no dia 25.
O percentual de aprovação avança quanto maior a escolaridade e a renda dos entrevistados, chegando a 66% entre os com nível superior e a 72% entre os que ganham mais de dez salários mínimos.
"A aprovação é reflexo da preocupação que existe entre a população com a questão do ambiente", afirma Roberto Nascimento de Oliveira, professor do Núcleo de Estudos do Varejo da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).
O Datafolha ouviu 1.090 pessoas com 16 anos ou mais, em 26 e 27 de janeiro na cidade de São Paulo. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.

Nenhum comentário: