GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Principais carnavais do RN poderão sofrer intervenção do corpo de bombeiros

A folia do Carnaval 2012 começa a esquentar e a programação de hoje prever shows nos municípios com maior investimento como Macau, Areia Branca e Guamaré. Entretanto, a situação de irregularidade desses municípios junto ao Corpo de Bombeiros pode atrapalhar um pouco a alegria dos foliões. Parte da estrutura do evento pode ser interditada como camarotes, palcos e trios-elétricos.
Segundo Capitão Bezerra, subcomandante do 2° Grupamento de Bombeiros, localizado em Mossoró, até a tarde dessa quarta-feira, 15, grande parte dos municípios que realizarão Carnaval estava com pendências para resolver, ou seja, sem autorização do Corpo de Bombeiros para realizar o evento.
Capitão Bezerra informou que representantes dos principais carnavais como Areia branca, Pendências, Guamaré, Macau e Apodi deram entrada na documentação, mas, após análise do Serviço Técnico de Engenharia (SERTEN) da Unidade de Bombeiros de Mossoró, constatou-se à necessidade de apresentação de outros documentos obrigatórios. "Maiorias das prefeituras apresentou a documentação faltando algumas RTs", explicou capitão Bezerra.
O Corpo de Bombeiros retornou todo o material para regularização e aguardava o reenvio pelas prefeituras.
Bezerra informou que estava aguardando a reentrada na documentação para ir até o local para fazer a vistoria. "Onde estiver com documentação pronta, vamos fazer a vistoria, enquanto que nos lugares com pendência será feita a interdição", afirmou.
Capitão Bezerra criticou a morosidade dos organizadores, que mais uma vez deixaram para apresentar o plano de segurança para o Carnaval em cima da hora. "Mandamos ofício com 18 dias de antecedência, mas os organizadores deixam sempre para última hora, acabando por apresentar o plano em discordância com o Código de Segurança", salientou.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Macau garantiu que o Corpo de Bombeiros já havia liberado a realização do carnaval na cidade, "de acordo com publicações feitas na internet", observou.
Porém, a assessoria disse não saber informar quando o Corpo de Bombeiros havia feito a vistoria da estrutura do evento.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Areia Branca informou que os palcos que serão utilizados no evento ainda estavam sendo montados e que a vistoria será realizada na sexta-feira pela manhã, 17.
Considerando os argumentos das assessorias das prefeituras, deu para perceber que os organizadores estavam dando a liberação do Carnaval como certa por conta de uma lista divulgada pelo Corpo de Bombeiros em que constavam os municípios que haviam apresentado a documentação no prazo estabelecido, na última segunda-feira, 13. Entretanto, como o capitão Bezerra afirmou, a maior parte desses municípios apresentou a documentação com pendências, ou seja, necessitando de ajustes para que a estrutura do evento seja vistoriada e liberada ou não.



Fonte: jornal de fato

Nenhum comentário: