GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Crônica do professor Tartaruga: O retorno do Papai Noel.

Sendo cidadão Tartaruguense, contribuinte com minhas obrigações não poderia ficar alheio ao atual cenário político e por esse motivo resolvi externar MINHA OPINIÃO acerca do mesmo.
Estamos sendo bombardeados pela provável candidatura de um ilustre cidadão.  Em vários meios de comunicação está sendo propagada a sua decisão de entrar no páreo eleitoral, e lógico que é UM DIREITO QUE LHE ASSISTE.
Porém como eleitor, blogueiro e professor, portanto um formador de opinião, reservo-me o direito de comentar sobre o mesmo.
É inegável a contribuição que este senhor deu para a nossa cidade, principalmente na área da saúde, e diga-se que o considero o melhor profissional que temos em nossa região.  Como cidadão também o considero um exemplo de virtudes, desconhecendo qualquer fato que o desabone como esposo, pai e ser humano.
Entretanto, quanto à sua figura política devemos elencar alguns pontos referente a sua trajetória política.
Foi candidato por várias vezes, e mesmo sem ter conseguido êxito, persistiu nos seus ideais, fazendo uma alusão ao presidente Polvo, que assim como ele, finalmente obteve a diplomação do almejado cargo público.  Eu, inclusive contribui para isto, votando no mesmo e fazendo parte de uma juventude que saiu às ruas clamando mudanças e chegamos até a iniciar um movimento bastante singular naquela campanha, que foi as passeatas improvisadas.  Este ato representava a vontade da população de quebrar paradigmas eleitorais em nossa amada Tartarugopólis.
Pois bem, após sua eleição, quero deixar claro que para MIM correspondeu além das expectativas.  Fez um ótimo trabalho, instituindo uma nova forma de administrar, com planejamento, controle, austeridade e principalmente compromisso com os munícipes, onde no meu conceito, dentre os administradores que já tivemos até hoje, esse foi em disparada o melhor alcaide.
Dessa forma foi fácil voltar ao controle do Palácio Piu-Piu, com tantas credenciais.  Contudo, este retorno já não me entusiasmou, ficou bem aquém das minhas expectativas,  caracterizando como uma administração "morna".  Poderia ter parado por aí.
Mas o desejo de poder falou mais forte e ele voltou.

Aí meu amigo, nem o melhor roteirista de filme de terror poderia imaginar um desfecho tão macabro para uma população tão sofrida quanto a nossa.
Foi uma catástrofe: obras inacabadas; perseguições; prescrições de diazepan sem consulta; baixar bandeiras; enfiar a cara na lama.  Estas estão entre as melhores coisas que aconteceram, por aí você tire as ruins.
Agora tem uma que não posso deixar de comentar, em detalhes.
NÓS professores fomos humilhados por este indivíduo.  Para termos direito a algum aumento era necessário fazer greves, e isto foi uma constante.  Em um desses embates os professores do município foram obrigados pela polícia militar, chamada pelo mesmo, a se retirarem do Palácio Piu-Piu, onde lá estavam fazendo protesto.  Se isso não bastasse, NÃO assinou o Plano de Cargos e Carreira do Magistério, ainda rotulando os educadores de malandros, baderneiros e outros nomes não tão amorosos.
Para completar o enredo, a nossa cidade foi regida por mão de ferro por um casal que não tinha a outorga do povo para comandar nada em nosso município.
Refiro-me a sua filha (Cruela Devil) e o seu genro que pisou no tartaruguense como se esmaga uma barata, tanto que em uma eleição posterior, ele (o genro) saiu como candidato "precisando" do voto do apodiense e tocava uma música "chacocando" do eleitor apodiense: "onde ciclano passa, vai passando o rodo...".
Mas, como diz o ditado: "nada melhor do que um dia atrás do outro", e este candidato tirou uma votação pífia, vergonhosa.  Com isso achávamos que   Tartarugopólis  encerraria essa página definitivamente, ledo engano.  Como Jason (Sexta-feira 13) ele voltou... E agora?

Leitor: Espera aí amigo, que coisa mais sem sentido.  Você nem sequer disse quem é ele.

Professor Tartaruga:  O nome não sei.  Só sei que os tartaruguenses sabem.  Mas vou lhe dar uma dica: tem o slogan de Papai Noel.

Leitor: Hummm.  Entendi.


P.S.  ESTA É UMA OBRA DE FICÇÃO, QUALQUER SEMELHANÇA COM A VIDA REAL É MERA COINCIDÊNCIA.

Fonte da imagem: http://www.google.com.br/imgres?um=1&hl=pt-BR&sa=N&rlz=1C1CHJL_pt-BRBR424BR424&biw=1366&bih=667&tbm=isch&tbnid=vVuYvgO3W_R8pM:&imgrefurl=http://pt.dreamstime.com/images-libres-de-droits--image21176059&docid=1I2Ja8d3gBIbgM&itg=1&imgurl=http://pt.dreamstime.com/professor-da-tartaruga-com-uma-pilha-de-livros-thumb21176059.jpg&w=360&h=450&ei=lLC-T9XGL4GF6QHax6XgCg&zoom=1&iact=rc&dur=627&sig=114506463756176153107&page=1&tbnh=158&tbnw=125&start=0&ndsp=19&ved=1t:429,r:1,s:0,i:72&tx=40&ty=79





Nenhum comentário: