GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Sonho da UERN em Apodi-RN se distancia.

É estarrecedor OUSAR pensar que mais uma vez Apodi ficará a ver "navios".  Depois de uma mobilização imensa que despertou a atenção e voltou os holofotes para a situação que se encontra Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, além de várias "peregrinações" ao Congresso Nacional e Assembleia Legislativa, e com várias notícias de emendas e mais emendas para esse tão sonhado Campus na nossa amada cidade, eis que surge depoimentos nada animadores de professores, técnicos e agora do reitor eleito, Pedro Fernandes.

Veja trecho extraído de matéria do Jornal de Fato:

http://www.defato.com/noticias/25392/reitor-eleito-fala-em-ampliacao-do-curso-de-medicina

Momento é difícil para Apodi, diz reitor
Embora fale em ampliação para o curso de Medicina da Uern, o reitor eleito, Pedro Fernandes, disse que a proposta de implantação do campus avançado de Apodi, reivindicação popular antiga daquela cidade, é uma “excelente oportunidade em um momento muito difícil”. De acordo com ele, é preciso antes consolidar os cinco campi avançados e o campus central. 
Pedro disse ainda que até o final do mês haverá uma reunião para discutir a situação dos núcleos avançados. Ele não deu detalhes sobre a situação das unidades, mas há informações de que elas podem ficar de fora do vestibular deste ano. 
Sobre a falta de estrutura na universidade, Pedro disse que a Uern é fértil na possibilidade de fechar convênios e tem trabalhado nesse sentido. Disse também que tem disponíveis recursos, alguns de emendas de bancadas, que já começam a ser utilizados para solucionar problemas mais urgentes, incluindo a situação das salas do departamento de Química destruídas por um incêndio.
Pelo tom da voz, deu para entender que a perspectiva será de mudanças, mas Pedro Fernandes não quis falar sobre o decreto do Governo do Estado que limita a universidade em diversos aspectos, incluindo a contratação de novos professores.

Agora uma pergunta deixo pairar:
Se o Campus não for aprovado, esses recursos que estão sendo destinados PARA A IMPLANTAÇÃO DO MESMO, ficará para a UERN?  Ou será cancelado?


Imagem: google

3 comentários:

Ana disse...

Será muito injusto que a UERN receba os recursos que nós alcançamos para o nosso Campus não aprovado. A luta foi nossa. Os conselheiros são uns egoístas. Nenhuma cidade lutou tanto pela UERN quanto a nossa.

Cézar Filho disse...

TEMOS DE AGIR RÁPIDO PARA GARANTIR A NOSSA UERN. PARA O REITOR ELEITO JÁ ESTÁ CERTO QUE APODI NÃO GANHARÁ A UERN. E COM O DINHEIRO QUE SERÁ LIBERADO DA EMENDA PROPOSTA POR FÁBIO FARIA ELE VAI MELHORAR O CAMPUS CENTRAL E AMPLIAR O CURSO DE MEDICINA. FIQUEM DE OLHO, POIS SE A UERN NÃO VIER PARA APODI, COM O DINHEIRO QUE NÓS CONQUISTAMOS, A UERN NÃO PODE FICAR.

Wendel disse...

Não é justo dizer que Apodi não receberá a universidade até que o Campus central e os demais Campus estejam consolidados. Não houve essa preocupação quando da criação dos demais Campus. Apodi reune todos os requisitos para a conquista do seu objetivo. Temos o terreno, a emenda da bancada federal, que por sinal beneficiará toda a UERN, nossa garra e compromisso de continuarmos a lutar por mais recursos para essa instituição. Apodi é uma cidade importante e de grande potencial. Possui mais de mil alunos se deslocando diariamente para Mossoró e Caraúbas para realizar estudos de nível superior. Esse Campus não beneficiaria apenas Apodi, mas toda uma região. Há mais de uma década Apodi luta pela consolidação desse sonho. A UERN para Apodi é sua maior necessidade. A UERN em Apodi significa mais desenvolvimento para o interior do estado.