GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

domingo, 30 de setembro de 2012

Nesta eleição, em Apodi-RN políticos e blogueiros perdem a CREDIBILIDADE!

Termos muito usados nestas eleições foram: COMPROMISSO, LEALDADE E CREDIBILIDADE, porém o que se viu foi na verdade uma avalanche de boatos e disse-me-disse por parte dos políticos tarimbados, bem como dos seus respectivos meios de comunicação.
Todos usaram as armas que tinham para tentar fazer com que a sua "verdade" fosse a verdadeira.
É aquela máxima de tanto insistir em um boato que ele se tornasse a verdade absoluta, mesmo sabendo que ela só dura até que os fatos venham à tona.
O caso mais emblemático é de gente que se dizia de palavra e quando dava "um sim era sim, e um não era um não" que revelou-se ser mais uma das suas falácias, pois após passar 4 anos brigando e criticando com o sistema dominante revelou-se na verdade, não se passar de um jogo de cena em que o mais importante é o interesse individual que sobressai sobre a coletividade.
Embarcando neste barco foi também um blogueiro que durante muito tempo foi uma pedra no sapato da situação e que agora se vê como um porta-voz oficial das informações que ele tenta repassar como verídica, mas, infelizmente o estrago já estava feito, e a palavra CREDIBILIDADE é algo que esse e outros meios de comunicação terão que riscar do seu dicionário.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Surge um nome novo na política apodiense.

Entre, inicialmente, quase 80 nomes disputando uma vaga no legislativo apodiense, tem muita gente despontando como nova força política, e este destaque maior tem sido para as mulheres,que passaram o atual mandato em branco, sem nenhuma representação.
Um dos nomes mais comentados é o da acadêmica de Administração de Empresas, filha do casal: Neto Ferreira (agricultor) e D. Zita (professora), a jovem SONETH FERREIRA, que após ter a ressalva da sua região: A AREIA, agora tem seu nome comentado e bem avaliado nos quatro cantos de Apodi-RN, tanto na zona rural quanto urbana.
Mesmo sendo iniciante na política, a mesma desponta com grande força no atual cenário político, com reais chances de fazer parte do seleto grupo dos 13 vereadores que irão compor a Câmara Municipal de Apodi, a partir de 1º de janeiro de 2013.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O vaivém da política apodiense

Muito interessante esse tal de jogo político.
Em um dia determinados políticos estão fazendo juras de amor uns com os outros.
Depois tornam-se eternos(?) inimigos e agridem-se mutuamente.
Inesperadamente fazem as pazes e provam que os iguais se atraem.
O que fica de tudo isso?  Uma belíssima lição para os eleitores desatentos que degladiam-se com pessoas próximas, como amigos, parentes e aderentes.
ELES SE MERECEM!
Como não faço parte dessa boiada, assisto e até me divirto vendo O CIRCO desfilar pela cidade.
Agora é só montar o picadeiro e teremos um ótimo show.
Só que pagamos um alto preço por isso.


sábado, 22 de setembro de 2012

O que caracteriza a compra de votos? A que penas está sujeito quem praticar esse crime?


Segundo a Lei 9.504/97, constitui captação de sufrágio (a popular compra de votos), "a doação, o oferecimento, a promessa, ou a entrega, pelo candidato, ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, de bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro da candidatura até o dia da eleição." Se a irregularidade for reconhecida por sentença judicial, há a cassação do registro ou do diploma e a aplicação de multa.
O Código Eleitoral, no artigo 229, considera crime e prevê pena de reclusão de até quatro anos e pagamento de multa: "dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita."

Ainda aguardando resposta das coligações

Hoje, 22/09, às  08:20, ainda não recebemos por parte das Coligações: "A força do compromisso" e "Apodi que cresce" resposta ao nosso convite para participação dos respectivos candidatos a prefeitos José Pinheiro Bezerra e Maria Goreti da Silveira Pinto, ao nosso ciclo de entrevista.
Lembrando que sábado passado, dia 15, tivemos a participação em nosso estúdio do candidato Flaviano Monteiro, da coligação "Unidos para mudar".
Continuamos no aguardo e à disposição dos mesmos para os devidos esclarecimentos.

Prof. Roberland Queiroz
Apresentador/Responsável

sábado, 15 de setembro de 2012

Blog do Toinho: CONVITE MISSA - DRA. MARISE MAIA HOLANDA DE MELO

Professor Flaviano Monteiro, candidato a prefeito de Apodi-RN será entrevistado hoje, 15/9, no Programa Alô Educação

Professor Flaviano Monteiro, candidato do PC do B

Mediante convite feito às coligações que pleiteam a Prefeitura Municipal de Apodi-RN, e tendo em vista que somente a "Unidos para Mudar", encabeçada pelo PC do B, aceitou e participou da reunião realizada ontem, 14/9, às 16:00h, na sede da CDL do referido município, ficou definida a presença do seu candidato a prefeito, Professor Flaviano Monteiro, no programa ALÔ EDUCAÇÃO, na FM Cidade 87,9, no horário das 11:00 às 12:00h.
Todos os convites estão devidamente protocolados e estão à disposição do cartório eleitoral, bem como das respectivas coligações interessadas.

Prof. Roberland Queiroz - Apresentador/Responsável

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Convites feitos aos candidatos a Prefeito de Apodi-RN

Os senhores candidatos a prefeito de Apodi-RN, estão convidados a participarem de uma entrevista no Programa Alô Educação, na FM Cidade 87,9 a partir das 11:00h.  A ordem da entrevista será o primeiro que confirmar, assim sucessivamente.
Quem se propõe a governar Apodi tem que escutar o seu povo.



domingo, 9 de setembro de 2012

CONVITE PARA ENTREVISTA COM OS CANDIDATOS A PREFEITO DE APODI-RN

Programa ALÔ EDUCAÇÃO FAZ UM CONVITE AOS TRÊS CANDIDATOS A PREFEITO! SEREM ENTREVISTADOS PELO APRESENTADOR PROF. ROBERLAND RICARDO GAMA DE QUEIROZ, A PARTIR DO PRÓXIMO SÁBADO, ÀS 11:00H. FM CIDADE. A ORDEM É DO PRIMEIRO QUE CONFIRMAR.
FOI LANÇADO O CONVITE PELO RÁDIO E AGORA PELO FACEBOOK.
TAMBÉM ESTAMOS FORMALIZANDO O CONVITE PARA SUAS RESPECTIVAS COORDENAÇÕES.
Já que os candidatos não debatem entre si.
Vou fazer dessa forma;
PEÇO AOS QUE CONCORDAREM QUE COMPARTILHEM, PARA CASO ALGUÉM NÃO APAREÇA (COM CERTEZA TODOS IRÃO ACEITAR O CONVITE), NÃO TENHA A JUSTIFICATIVA DE DIZER:
"EU NÃO SABIA".
P.S. NÃO TERÁ PERGUNTAS ANTECIPADAS, POIS QUEM SE DISPÕEM A ASSUMIR CARGO PÚBLICO TEM QUE ESTAR PREPARADO!


sábado, 8 de setembro de 2012

Blog Eleições 2012: ciúmes entre vereadores, comício e pesquisa

Preferência
Existe um grande cíume na coligação Beltrão, é que o Marcinho, como é carinhosamente chamado pelos seus fiéis eleitores, está dando preferência ao candidato Cidoca, mas isso é justificável, pois quando Marcio era prefeito,  ele bancou a eleição de Cidoca e hoje como as coisas se inverteram, Cidoca tá dando maior incentivo tanto nas palavras como financeiramente falando.

Comício

O ponta pé inicial com os comícios começam neste final de semana, mais precisamente no sábado (08), e quem abri os palanques é a coligação Saldanha/Toledo com um grande comício bairro de Santa Luzia com a participação de pessoas ilustre da política alagoana, segundo comentarios é a arrancada para a virada histórica na eleição deste ano.

Pesquisa
Conversas isoladas de todos os lados mais uma certeza, a diferença de MB para IS é de 11% e ela diminui em cada nova pesquisa interna realizada. Verdade ou mentira só o tempo e o dia 07 de Outubro dirá!

http://www.oparanews.com.br/blog-das-eleicoes-2012/2012/09/06/10699/blog-eleicoes-2012-ciumes-entre-vereadores-comicio-e-pesquisa

José Serra recebe apoio da Igreja Mundial do Poder de Deus Antes de campanha na TV, candidatos aceleram visitas a igrejas


Os candidatos a prefeito de São Paulo continuam sua aproximação com os religiosos.
Semana passada, Gabriel Chalita (PMDB) conseguir o apoio formal do pastor Samuel Ferreira, e com isso de toda a Assembleia de Deus do Brás (Ministério Madureira). Afirma ainda ter apoio da Sara Nossa Terra. Sabidamente, o peemedebista é próximo dos católicos carismáticos e dos padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo, com quem já escreveu um livro.
Por sua vez, José Serra (PSDB), confirmou o apoio da Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil. E no último domingo, recebeu a “bênção” do apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus. Ele e o atual prefeito, Gilberto Kassab (PSD), participaram do culto matinal na sede da igreja no Brás.
O apóstolo pediu orações aos milhares de presentes no galpão que funciona como templo “pela vida, pela carreira e pelo coração” de Serra e Kassab. Disse ainda que ambos estavam no altar e seriam abençoados.
Durante o tempo em que estiveram presentes, Serra e Kassab ficaram sentados ao lado dos líderes da igreja: bispo Josivaldo Batista, bispa Franciléia de Oliveira e o missionário e deputado José Olímpio (PP-SP). Eles presenciaram testemunhos de curas milagrosas.
A visita à Mundial não foi divulgada como parte da agenda de campanha de Serra. Em 2010, o apóstolo já havia anunciado seu apoio a Serra na disputa presencial e chegou a gravar depoimento para o horário eleitoral na TV.
Embora durante o culto, Valdemiro não tenha declarado abertamente o voto em Serra, segundo líderes da igreja, o apoio é certo. “Tem uma relação do Serra e minha com a igreja (Mundial), com todas as igrejas católicas e evangélicas. Mas nem deu para conversar. Saímos antes do final”, disse Kassab ao jornal Estado de São Paulo.
O prefeito já havia se reunido com os líderes da Mundial há cerca de duas semanas. José Olímpio Jr., filho do deputado, é candidato a vereador em São Paulo pelo PSD que Kassab lidera. No passado, Kassab foi criticado pela Mundial pelo fechamento do templo no Brás, entre 2009 e 2010. Pouco tempo depois, aproximou-se dos evangélicos e liberou o funcionamento da igreja.
Igreja Renascer em Cristo também já foi apoiada pelo prefeito no passado, quando promoveu a Marcha para Jesus. Segundo a assessoria da Renascer, a igreja não escolheu seu candidato a prefeito, mas apoia um candidato a vereador do PSD e outro do PSDB.
O mesmo PSD de Kassab tem entre seus candidatos a vereador, David Soares, filho do missionário R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus.
Celso Russomanno que tem surpreendido nas pesquisas, concorre a prefeito pelo PRB, sigla com estreitas ligações com a Igreja Universal do Reino de Deus.
Fernando Haddad (PT) por enquanto não anunciou a adesão oficial de nenhuma igreja a sua candidatura. Para muitos pastores, ele ainda carrega a fama de ter criado o “kit gay’ quando foi Ministro da Educação de Dilma.
Com informações Estadão

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Palmas para o Juiz

Na opinião de Herval Sampaio (Juiz da 33ª Vara Eleitoral - MOssoró-RN):
"Sinceramente, o político que compra o mandato tem certa coerência: a de NÃO ter compromisso com ninguém. Na hora que os eleitores "fajutos" dele vem cobrar (uma promessa) a eles depois ele vai responder: "Eu comprei o seu voto e de sua família, paguei tanto. Não lhe devo nada!"
Fonte: Contexto: Agosto de 2012.


O juiz eleitoral é mais do que um vigilante da lei



O juiz eleitoral é mais do que um vigilante da lei
 O  papel de um juiz eleitoral nas eleições pode ser, também, de educador? Pode e deve. Muito mais do que um zelador legítimo da lei, o magistrado é um disciplinador.
Noutro dia, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, disse que quem mais sabe do cidadão em relação às eleições é o juiz eleitoral de primeiro grau, porque eles são os representantes diretos da democracia e sustentam a confiança do eleitor no processo democrático; daí, a responsabilidade de garantir o processo de escolha sem qualquer mácula.
Trazendo a questão para o plano local, há de se reconhecer a determinação do juiz José Herval Sampaio Júnior, titular da 33.ª Zona e responsável pela propaganda eleitoral no pleito deste ano, de estabelecer uma nova mentalidade do político-candidato e do cidadão-eleitor.
Numa entrevista ao “Cafezinho com César Santos” – confira no defato.com –, o magistrado foi enfático, ao afirmar que o seu papel iria além de fiscal e aplicador da lei, à medida que estava determinado de atuar na educação do voto.
E é exatamente isso que Herval Sampaio está fazendo, através de permanentes encontros, reuniões, palestras, entrevistas e outros meios de comunicação direta com candidatos, representantes de partidos, coligações e a sociedade em geral.
Mais do que isso, o juiz está disposto a inovar e, de Mossoró, oferecer um projeto novo para o resto do país: a conscientização do eleitor através do “comício institucional”, em que o juiz eleitoral assume o palanque para discursar, com linha exclusivamente centrada na orientação do voto.O modelo do palanque é o tradicional, com direito a atrações musicais que possam atrair o público, principalmente dos jovens de primeiro voto.
Nos comícios institucionais, o juiz explicará as leis, abordará a Ficha Limpa e conscientizará o eleitor para a importância de votar certo, de escolher governantes que estejam efetivamente comprometidos com o bem público. Para viabilizar a estrutura de palanque, o juiz da 33.ª Zona Eleitoral já iniciou entendimento com possíveis parceiros, representantes dos mais variados segmentos.
Herval Sampaio já teve aprovada a solicitação feita ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e espera agora a autorização do Tribunal Superior Eleitoral. Ele deve receber o aval para desenvolver o projeto, dada a sua importância e a determinação da Justiça Eleitoral brasileira de estabelecer um novo e moralizador momento no processo eleitoral do país.
Temos um juiz educador, para o bem do processo democrático.




Fonte:
http://defato.com/blog/cesar-santos/2012/08/01/coluna-do-dia-1o-de-agosto/

domingo, 2 de setembro de 2012

Na ultima Quinta Feira estivemos no STTR de Apodi participando do Seminário sobre Apicultura e produção de mel do Apodi, com o tema: Agricultura Familiar: o efeito do uso de venenos sobre a produção de mel e morte de abelhas, na oportunidade diversos Doutores da UFCG, UFC, IFRN, UFRN e UERN apresentaram suas pesquisas sobre os impactos de um projeto no modelo adotado pelo DNOCS, que em sua sigla é Departamento Nacional de Obras Contra a Seca, mas que poderia ser chamado de Departamento Nacional de Obras Contra a Cidadania, os dados apresentados nos deixaram preocupadíssimos, pois segundo as pesquisas (que só comprovam o que já sabíamos) o uso de agrotóxicos é devastador para a Agricultura Familiar e suas cadeias produtivas, principalmente a Apicultura, as experiências já vivenciadas em outras regiões são desastrosas, dói ver o descaso de nossos governantes que, da esfera nacional á local querem que o projeto seja implantado a qualquer custo, ainda me deparo com defensores desse projeto em Apodi dizendo que será a redenção do povo da Chapada, como ? se a primeira coisa que é feita é a desapropriação (para suavizar a palavra expulsão) desses agricultores de suas terras, vejam que contradição o governo assentou essas pessoas e agora está expulsando, sem falar de outras pessoas que viveram a vida inteira em um lugar e agora vão ter de sair dele, vocês conseguem dimensionar o prejuízo que sofrerão essas pessoas, ninguém consegue, converse com pessoas que já tiveram de sair de sua terra para dar lugar a uma barragem ou outra coisa do tipo, são pessoas sem identidade, outra coisa preocupante é que estudos comprovam que a barragem não tem capacidade para suportar esse projeto, imaginemos o seguinte cenário: a barragem seca, os Aquicultores que lá já estão impossibilitados de produzir peixe, os Agricultores da Chapada expulsos de suas terras, a Apicultura que é uma das cadeias mais fortes de nosso município totalmente comprometida em virtude do uso de agrotóxicos e o projeto de irrigação parado por falta de água ou custo da energia inviável para produzir, nosso lençol freático poluído e o índice elevado de câncer em nossa população, vocês acham que estou sendo exagerado, pois saibam que em outros lugares isso já aconteceu. 
Penso que o desenvolvimento é preciso que aconteça, mas temos de repensar esse modelo, e pensar em aperfeiçoar o que já existe na região que não é pouca coisa, uma prova disso é que hoje Apodi com todas as dificuldades e falta de apoio dos governantes, segundo pesquisas do IBGE é o segundo maior produtor de mel do país, em uma audiência pública sobre esse projeto ouvi de um engenheiro que pulverização aérea não é prejudicial a Apicultura, pergunto, como não ? Se abelhas são seres sensíveis a comportamentos que inclusive nos seres humanos somos incapazes de identificar.
Portanto conclamo aos movimentos organizados e a classe política para repensarmos essa lógica, porque não utilizamos essas cifras milionárias para impulsionar as experiências de agroecológicas e das diversas cadeias produtivas que já existem na região.

Clébson Lima - Acadêmico em Direito 

sábado, 1 de setembro de 2012

Cuidados com o leite 2 (principalmente o baldeado)


Gente fiquei espantando com este artigo:  A verdade sobre o leite.


http://pat.feldman.com.br/2008/08/26/leite-verdades-e-mentiras/

CUIDADOS COM O LEITE

O melhor leite para você
Dá para tomar leite com segurança? E qual seria o melhor tipo de leite?


A notícia deve ter azedado o café da manhã de muita gente Brasil afora: o leite nosso de cada dia foi submetido a um batismo químico. O escândalo veio à tona após uma operação da Polícia Federal, ironicamente denominada Ouro Branco, revelar que o leite longa-vida produzido por duas cooperativas de Minas Gerais seria batizado, termo que, no jargão da indústria, designa nada mais, nada menos do que adulteração. Nessa malandragem, proibida por lei, acrescentam-se substâncias como hidróxido de sódio, a popular soda cáustica, e água oxigenada à bebida láctea sem falar no soro do leite, na sacarose
Ao se deteriorar, o leite se torna ácido, conta o farmacêutico bioquímico Elizeu Antonio Rossi, da Universidade Estadual Paulista em Araraquara. Daí, como a soda cáustica é alcalina, ela neutralizaria a acidez, evitando a recusa pelas fábricas. Isso não altera o sabor nem a aparência do leite, diz Rossi. O outro ingrediente da trapaça, a água oxigenada, entraria em cena para dar um fim às bactérias, que se multiplicam a toda quando o líquido não se encontra apropriadamente refrigerado. Assim, quando elas digerem a lactose, o açúcar natural desse alimento, produzem um ácido conhecido como láctico e inicia-se assim o ciclo do azedume.
 Essas substâncias, em si, não representaram grande risco à saúde de quem, desavisado, tomou um péssimo leite. Isso porque as doses usadas na fraude são irrisórias. Nesses teores, a soda cáustica é inativada pelo ácido clorídrico produzido pelo estômago, explica Anthony Wong, diretor do Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas de São Paulo. A questão é outra: a soda cáustica destrói o cálcio, afirma a nutricionista Andréa Esquivel, professora da Universidade Norte do Paraná. Quanto à água oxigenada, por ser pra lá de instável, se degrada em água e oxigênio muito antes de causar dano. No entanto, o clima de suspeita não se dissipou: dá para tomar o leite de caixinha com segurança? Ou o pasteurizado, vendido na garrafa plástica, é a melhor opção? SAÚDE! investigou.

Fonte: Revista Saúde
Fonte da ima: google