GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

segunda-feira, 28 de março de 2011

SER PEDRA É FÁCIL


Oportunista? Eu, não!

O que é oportunismo? Segundo o “pai dos burros” é o “aproveitamento das situações de modo a chegar mais facilmente a um resultado favorável”. Que mal há nisso? Não vejo mal nenhum, mas não é o que a maioria das pessoas pensa.
Em uma entrevista, a oportunista do momento Mônica Veloso se sentiu extremamente ofendida quando foi perguntada se ela estava sendo oportunista, só porque pousou nua, vai escrever um livro e participar de um longa metragem, realmente ela não se encaixa nem um pouco no contexto né? Eu também me sentiria profundamente ofendido, afinal, o diploma de Jornalismo da capacitação pra todos esses ofícios.
Eu sou solidário com esses oportunistas e me sinto extremamente envergonhado quando vejo esses Bbbs fazendo propaganda, novela, o que são eles se não um bando de oportunistas? Não os culpo, acho que estão certos, aproveitando as oportunidades, às vezes de formas não muito construtivas, mas, fazer o quê? Podia ser pior, eles podiam estar roubando, matando, se prostituindo, bem, quanto a isso já não sei...
Como disse Andy Warhow todos nós teremos nossos 15 minutos de fama, ainda não tive os meus e quando tiver, pode apostar, vou ser oportunista até a última gota. Mas será que Andy não estava se referindo a Internet? Talvez ao Orkut, quem sabe? É porque me sinto um verdadeiro “pop star” quando vejo que tive mais de 6 mil visitas em 6 meses. Sou um sucesso, que quinze minutos que nada... Eu já sou famoso há muito mais tempo que isso... Ih, o sucesso já me subiu a cabeça.
Os oportunistas quando dão certo acabam se redimindo dos seus pecados, nós acabamos esquecendo, a pessoa de ex-amante do... Mulher do... Marido da... Passa a ter identidade e segue o seu caminho. Ta vendo? Não é tão ruim assim, no pior das hipóteses o oportunista também pode cair no esquecimento geral, o que em minha opinião é muito melhor, por que sempre tem alguém com boa memória por aí.
Não vamos colocar os oportunistas na fogueira da Inquisição. Será que você não faria o mesmo? É como dizem, caros colegas, cavalo selado só passa uma vez na vida.

Nenhum comentário: