GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

quarta-feira, 18 de julho de 2012

A política na mídia social em Apodi-RN

Apesar da campanha eleitoral em Apodi-RN ainda está um pouco "fria" nas ruas, o mesmo não se pode dizer na internet.  Principalmente nos blog's e no facebook.
Apesar de muitos discordarem da utilização dessas ferramentas para fins políticos, eu, por outro lado, acho viável SIM, particularmente no tocante ao "face", pois neste espaço o cidadão pode expressar livremente suas opiniões, criticando ou defendendo determinadas ideologias, transformando este instrumento em uma forma de debate, transformando o eleitor de um agente passivo, onde somente assiste o desenrolar dos fatos sem poder intervir, para um cidadão ativo, onde participa ativamente de todo o processo eleitoral.
Claro que nestes debates, com certeza, surgem desentendimento e descontentamento, como acontece em conversas "in loco", principalmente quando envolve pessoas com convicções já alicerçadas, diferentemente de pessoas indecisas.
E particularmente na nossa cidade, não é preciso muita coisa para acontecer a segmentação, e principalmente nesta eleição que temos três grupos consistentes, e mais de 80 candidatos ao legislativo.
Quando você chega em uma roda de conversa, a primeira pergunta:
"Você está com quem?", dependendo da sua resposta acontece o seguinte:
"Estou com A", o grupo é todo B ou C: você é hostilizado e excluído, independente dos seus vínculos;
"Estou bom B", o grupo é todo B: você é ovacionado, independente de não ter vínculos;
"Ainda não sei", tentam lhe convencer e exigem uma definição, e a partir daí você será observado:
Se estive andando com A ou com B ou C, ou assistir alguma movimentação desses, você será rotulado por todos.

Nenhum comentário: