GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

quinta-feira, 8 de março de 2012

Pré-candidatura de Flaviano está mantida, garante presidente do PC do B

A candidatura de Flaviano está mantida e assegurada. Foi o que garantiu ontem o presidente de honra do partido, Gilvan Alves, ao lembrar que as contas do pré-candidato ainda não foram julgadas em última instância. Além disso, em seu entendimento, independente da aprovação, ou não, das contas, qualquer mudança na Lei Eleitoral que seja Restritiva de Direito só pode acontecer um ano antes das eleições, como aconteceu com a Lei da Ficha Limpa.
Assim, de acordo com Gilvan, os candidatos de 2012 serão regidos pela resolução de 2010 e as mudanças deste ano só servirão para 2014. "O candidato é Flaviano, mas se por acaso, numa hipótese de não o ser, será José Maria da Silva, e mesmo que ele não queira, ainda assim teremos candidato", assegurou.
A pré-candidatura do oposicionista Flaviano Monteiro ficou ameaçada depois que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) o colocou numa lista de candidatos inelegíveis para as eleições municipais deste ano. Entretanto, ontem, o próprio Tribunal divulgou uma nota negando a informação anterior. No comunicado disse que "em nenhum momento, afirmou que estes candidatos estariam inelegíveis ou impedidos de se candidatarem ao pleito de 2012, até porque cada caso precisa ser examinado de forma concreta, além da eventual possibilidade de a decisão do TSE ser posteriormente modificada".
Ainda na nota, o TRE afirma que "alguns nomes da lista podem reverter o status do julgamento das suas contas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pois interpuseram recursos que se encontram em tramitação naquele Tribunal". Flaviano Monteiro é o primeiro nome da lista apresentada pelo Tribunal.
Para Flaviano, existe uma grande confusão na Justiça eleitoral do País. "Os tribunais regionais dizem uma coisa, o TSE diz outra. Desde a primeira informação, já dissemos que havíamos recorrido", afirmou o pré-candidato, denunciando que, pela lista, apenas os "pequenos" foram punidos. "A maioria dos que estão na lista não dispõe de recursos para contratar grandes escritórios de advocacia", completa.

Articulação
O PC do B do Apodi não deve repetir o mesmo grupo de 2008, quando tinha em seu palanque os ex-prefeitos José Pinheiro Bezerra (PR) e Simão Nego (PSB) e alguns empresários conhecidos na cidade. Berg Morais (PV), um dos aliados na época, também lançou pré-candidatura ao Executivo.
Por enquanto, o grupo tem o apoio do PDT e PSD e tenta, outra vez, aproximação com o PT, o que deve ser improvável, já que ambos os grupos nunca tiveram boa afinidade. Flaviano disse que está aberto para conversar com os grupos, menos com a prefeita Goreti Pinto (PMDB).



Fonte:
http://www.defato.com/estado.php#mat1

Nenhum comentário: