GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

terça-feira, 17 de setembro de 2013

CONSUNI-UERN faz justiça com Apodi-RN

Depois de muitas lutas, intensas peregrinações, finalmente a justiça parece chegar ao município apodiense.
Uma cidade com quase 40 mil habitantes e de um contingente de mais de 1.000 universitários (sem contar as cidades circunvizinhas), há muito "carecia" de uma universidade em seu solo;
Depois de ser preterida no sonho da UFERSA, a população fez dessa "derrota" o seu combustível para uma nova empreitada que tinha como objetivo a implantação de um Campus da UERN. Então arregaçou as mangas, deu as mãos e foi à luta.  Arregimentou, através da força de seus munícipes, uma legião de guerreiros que apesar das adversidades não arredou do seu desejo.
Mais um capítulo da saga "UERN EM APODI" começou a ser escrito hoje (17/9), a partir das 8:00h da manhã uma comitiva apodiense se dirigiu à cidade de Mossoró-RN, levando na bagagem a esperança de ter o seu pleito atendido pela comunidade uerniana. Foram horas de ansiedade e tensão, sem arredar o pé da "vigília" no prédio da reitoria da UERN, à espera da decisão do CONSUNI e, finalmente, quase às 16:00h, eis que surge a confirmação por parte do Reitor Milton Marques: "Aprovação"...com ressalvas, mas aprovação.  Condição: prazo de 02 anos para que seja concretizada a construção do Campus em Apodi.  Independente dessa exigência, o clima foi de euforia e todos irmanados posaram para uma foto histórica: o retrato da união de um povo lutador.
Para conseguir esse resultado também deve-se fazer jus ao empenho de todas as vertentes políticas, faixas etárias, condições sociais, ideologias e credos.  Nessa batalha não houve perdedores, só VENCEDORES.
Então curtamos os louros, celebremos mais essa conquista, e que ela nos sirva de inspiração para novas contendas.
PARABÉNS APODI, fez por MERECER!



P.S. Fiquei muito contente de participar desse momento.

Um comentário:

Marcos pinto disse...

ATENÇÃO nobres conterrâneos !
Nós, APODIENSES estamos de PARABÉNS pela deliberação do CONSUNI, aprovando a criação e instalação de um CAMPUS AVANÇADO na cidade e município de Apodi. Alegria que devemos compartilhar com nossos vizinhos das cidades de Felipe Guerra, Itaú e Rodolfo Fenandes. No entanto, devemos atentar para o fato de que esse foi só o primeiro passo de uma longa caminhada que requererá UNIÃO, ESFORÇO e DEDICAÇÃO de todas as comunidades envolvidas nessa batalha cultural, independente de credo, raça e cor partidária. As etapas e lances mais ingentes e árduos estão aí, expostos nos ítens deliberados pelo CONSUNI, sob cujas metas devemos cerrar fileiras para, desde logo, convocarmos e cobrarmos de toda a bancada federal e estadual todo o empenho imprescindível para a concretização desse nobre ideal educacional. Não esqueçamos de que as condições elencadas pelo CONSUNI para a consolidação do processo de criação e instalação do CAMPUS passa, necessariamente, por uma figura emblemática de tudo que diz respeito à gestão administrativa - DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA. Já estamos em campo, e o pontapé inicial será o imediato encaminhamento de estudos e planilhas para a bancada federal, e Projeto-de-Lei para a Assembléia Legislativa, através dos Srs. Deputados Estaduais que ostentam a condição de terem sido os mais votados em Apodi e cidades circunvizinhas já mencionadas. Se não houver total mobilização para a consecução dessas medidas já agora neste mês de Setembro, para inserir a dotação no orçamento do próximo ano, de nada terá valido todo o esforço e dedicação empreendidos e despendidos nesses últimos dias.
Que fiquemos atentos às advertências feitas pelo Magnífico Reitor Milton Marques:
"... Que todos esses condicionantes sejam atendidos no prazo máximo de 2 anos. “Caso não haja condições do novo campus ser implantado nesse período, será preciso voltar ao Consuni para a deliberação”, afirmou o Reitor".