GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

terça-feira, 12 de junho de 2012

Inscrições para o Sisu começam dia 18


O edital que define o processo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), para o segundo semestre deste ano foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (11). As inscrições serão abertas no dia 18.
O Sisu é o ambiente virtual criado pelo MEC para selecionar estudantes em instituições públicas com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes podem se candidatar a até duas opções de curso dentre 30.548 vagas oferecidas por 56 instituições de ensino superior.
Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente no portal do Sisu para consulta. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre as datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.
É possível que o estudante localize cursos e vagas por meio de pesquisa com a indicação do município, e da instituição de ensino. O sistema permite ao candidato saber em quais instituições estão as vagas pretendidas.
Agenda
No dia 25 de junho será divulgado o resultado final. A matrícula dos estudantes selecionados em primeira chamada deve ser feita entre o dia 29 próximo e 2 de julho. Os selecionados para a segunda opção ou que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos podem permanecer no sistema e ser convocado na chamada seguinte, a partir de 6 de julho. Quem não for selecionado em nenhuma das chamadas pode pedir inclusão em lista de espera.
Fonte: Portal Brasil

Nenhum comentário: