GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

terça-feira, 19 de junho de 2012

Ufersa disponibiliza mais de mil vagas para o SiSU

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) abriu ontem (18) as inscrições para oSistema de Seleção Unificado (SiSU). Ao todo serão ofertadas 1.900 vagas para os turnos diurno e noturno, nos quatro campi da instituição: Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. Estão sendo disponibilizados aos estudantes 16 tipos de cursos, entre eles zootecnia, agronomia, ciência e tecnologia, direito, entre outros.
Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado podem concorrer às 690 vagas oferecidas para o campus de Mossoró, 200 para o campi de Angicos, 150 para a Ufersa de Pau dos Ferros e 150 para a sede da instituição em Caraúbas.
Além de terem feito o Enem 2011, aqueles que desejam concorrer a uma vaga do SiSU devem ter obtido nota acima de zero na redação. A assessoria da Ufersa informou que os inscritos no processo seletivo podem acompanhar a classificação parcial e a nota de corte diariamente no portal do Sistema de Seleção Unificado, www.sisu.mec.gov.br/.
A assessoria ainda alertou que no momento da inscrição o candidato pode escolher apenas duas opções de curso. Caso seja aprovado para a sua primeira opção, o aluno será retirado automaticamente do sistema. Nesta hipótese, se a matrícula não for realizada, ele perderá o direito à vaga.
O resultado final será divulgado no dia 25 deste mês. Os aprovados serão convocados entre os dias 29 junho e 2 de julho para realizarem as matrículas. Depois dessa data, os estudantes que não foram chamados deverão manifestar seu interesse em participar das listas de espera no período de 6 a 12 de julho. As listas serão geradas e enviadas às instituições de ensino que assumirão o processo. A data da convocação será 17 de julho e o período de matrículas a ser definido pelas instituições.


Fonte: o mossoroense

Nenhum comentário: