GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Falta de informações sobre a reunião do CONSUNI deixa apodienses apreensivos.


Às vésperas de mais uma reunião do CONSUNI (Conselho Universitário da UERN), que pode ser a última e dar um desfecho a esse imbróglio, até o momento NÃO dispomos de nenhuma informação por parte dos Poderes Executivos e Legislativo e demais autoridades representativas, se teremos veículos à disposição dos apodienses que pretendem participar da reunião e clamar pelo seu direito de, após décadas, ter em seu solo uma instituição de ensino superior.
Com uma estimativa de mais de 1.000 (mil) universitários, até hoje, o que Apodi-RN conta é com um núcleo que atende aproximadamente 200 alunos, mas que está sofrendo constantes ameaças de ser fechado.  A população se mobilizou, juntamente com a classe política local, regional e federal e conseguiram diversas emendas que visem a construção do tão sonhado Campus, porém prestes a sair o veredicto final, as pessoas não encontram respostas em nenhum site oficial nem da UERN, PMA, CMA, entre outros.
E agora?  Terá ou não a reunião?  Teremos veículos para transportar os interessados?  Seremos contemplados com a implantação do Campus?...
A única nota oficial que temos é essa retirada do http://www.uern.br/servico.asp?item=noticia&notid=5520&busca=consuni :

Audiência que discutirá proposta de criação do Campus Avançado de Apodi foi adiada para o dia 17 de setembro

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) informa que, atendendo a solicitação da Comissão designada para analisar a proposta de criação do CampusAvançado de Apodi, a audiência do Conselho Universitário (CONSUNI/UERN), que ocorreria nesta terça-feira, 20 de agosto, foi adiada para o dia 17 de setembro, às 9h, na Sala dos Conselhos, Reitoria da UERN.
A Comissão que analisa essa proposta é formada pelos professores João Freire, Kelânia Mesquita, Ivonete Soares, Zezineto Mendes, a TNS Rita de Cássia Vidal Negreiros e o estudante Petrônio Andrade.
Fonte: UERN.BR
P.S.: Além disso recebemos visita dessa comissão (incompleta) que pediu para que enviasse a demanda dos cursos, e foi essa a resposta de Apodi:
Direito - Enfermagem - Contabilidade - Gestão Ambiental - Física - Pedagogia - C.da Computação.


3 comentários:

Areta disse...

Isso é angustiante. O prefeito está deixando muito à desejar.

Ana Cristina disse...

Procure entrar em contato com o prefeito ou com alguém de sua assessoria. Alguém nesse mundo deve saber informar.

Paulo disse...

O telefone da secretaria de educação é este:333.2289/2371/2009. Ainda não liguei porque não tenho como fazer isso no momento. Se puder ligar repasse a informação.