GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Escolas rurais terão acesso à banda larga até 2014; ouça


Cerca de 70% dos domicílios brasileiros nas cidades e 30% na área rural deverão ter acesso à internet até 2014. Foi o que afirmou o ministro Paulo Bernardo (Comunicações) nesta quarta-feira em audiência na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado.
"Tem gente que tem computador em casa e não tem conexão, o que evidencia falta de infraestrutura, falta de oferta, falta de dinheiro, de recursos para pagar. Por que a pessoa não tem internet? 49% porque o custo é elevado", disse o ministro.
Bernardo informou que o Plano Nacional de Banda Larga, lançado pelo governo em junho, visa dobrar os acessos à internet no país. Entre os compromissos assumidos com o Plano, o ministro citou ainda a oferta de internet mais barata.
"Queremos chegar em 2014 com todos os municípios com oferta de banda larga de pelo menos um Mbps (megabit por segundo), por R$ 35,00", declarou.
As escolas rurais também deverão ter conexão rápida, afirmou Bernardo. "Fizemos o programa de banda larga nas escolas, e na licitação que vamos fazer para a frequência de 450 megahertz uma das coisas que vai ser colocada como obrigatoriamente é a instalação nas escolas rurais", disse.
O plano também deverá facilitar para as pequenas empresas oferecer acesso rápido à internet em locais onde os grandes grupos não têm interesse.

http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/podcasts/968276-escolas-rurais-terao-acesso-a-banda-larga-ate-2014-ouca.shtml

Nenhum comentário: