GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Nota do Professor da UERN Neto Vale sobre o possível Campi de Apodi.

Bom dia aos meus conterrâneos de Luta!

A vida da nossa juventude sempre foi de muitas dificuldades, em todos os sentidos, com relação ao ensino superior, aquele jovem que não contava com o apoio estrutural da família, e não contava porque a família não tinha ás mínimas condições para tal, restava a coragem e as casas de estudantes. felizmente, combinei de tudo um pouco: casa do estudante e minha família. Hoje, sou professor da UERN, com muito orgulho, sei o quanto ela foi importante para as minhas conquistas e de muitos jovens da nossas região;

Mas nem todos tiveram essa oportunidade. Tive a sorte de encontrar a UERN, mesmo distante, em Mossoró, por isso sei o quanto ela representou na minha vida e o quanto representa, não só para os jovens, cujas famílias podem proporcionar aos seus filhos um ensino superior, mas em especial, aos jovens cujas famílias não possuem nem as condições mínimas para a realização de tão importante conquista;

Sei das dificuldades que enfrenta a educação nesse país, pasmem, não por falta de recursos, mas por falta de prioridade, de vontade política, de uma classe política compromissada com a educação e com uma vida de qualidade para cada brasileiro. Infelizmente, a miopia política do nosso povo permite que ainda se curva frente a esses senhores de senzalas e quando tem a oportunidade de fazer diferente opta pela guerra fratricida entre si. Lamentável, mas como sou esperançoso, o amanhã vai ser diferente!

Discurso tipo: "A UERN vive uma crise!" "Já tem muitos problemas!" "Vamos dividir os mesmo recursos ou a miséria!" "Fulano é o culpado!" "Beltrano quem é o maior culpado!". Em parte, vc é quem é o maior responsável. Foi vc quem o colocou para administrar em seu/nosso nome. Vc tem autoridade para ir até ele e dizer: _ou faz a coisa como prometera, fazendo sem olhar a quem ou devolve o mandato. 

Vc não pode ir e falar nesses termos pq tem um emprego ou o seu filho, amigo ou parente tem, ou, conseguiu que a sua empresa passasse a fornecer serviços a prefeitura, ao Estado, ou elles conseguem que o Estado faça vista grossas a sonegação de impostos praticado por sua empresa, ou recebeu outro tipo de esmola delles, e por isso não pode falar nesses termos? Então, não já achas que já pagaste o favor que recebera? Então vai ficar a mercê dessa turma para o resto da vida? Continua não podendo fazer nada? Sinto muito, o problema não é somente elles, é vc também. Então pelo menos, não atrapalha!

A crise da UERN é de falta de compromisso político, recursos existem. A governadora, jogando para a platéia e querendo tirar o dela da fila e com o apoio de todos os políticos que tiveram por ai, joga no CONSUNI toda a responsabilidade. A Governadora está errada, os políticos estão querendo passar a perna mais uma vez no povo de Apodi. O CONSUNI vai decidir pelo que é melhor para a UERN: a UERN de Mossoró, de Açu, de Caicó, de Pau dos Ferros, Patu, Natal, dos onze Núcleos, inclusive o de Apodi, e, pela UERN DO ESTADO DO RN, não esperem outra coisa do CONSUNI. 

Ai vc pode me perguntar, professor e o que o senhor acha que para o CONSUNI é o melhor para a UERN? Respondo-o, sinceramente, não sei. mas jogo um desafio para todos, inclusive para o CONSUNI, VAMOS CONSTRUIR ESSA RESPOSTA JUNTOS, NO DIÁLOGO, RESPEITANDO AS OPINIÕES DA CADA UM, TRATANDO-O COMO IGUAIS?

Ah! acabo de receber pelas mãos do professor Aluísio Barros, meu irmão, o material da campanha: "Eu Quero UERN em Apodi", Vamos em frente!

Texto e foto retirados do facebook: https://www.facebook.com/rnvn.valeneto?hc_location=stream

Nenhum comentário: