GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Guerra midiática

Pode parecer um termo novo, mas desde os primórdios se travaram muitas "guerras midíáticas", como o próprio termo já dá para ter uma ideia: refere-se a uma batalha em que as armas são os meios de comunicação.  Um dos casos mais marcantes foi na época da Segunda Guerra Mundial, onde tanto os aliados (EUA, Inglaterra & CIA) quanto o EIXO (Alemanha, Itália, Japão e os seus) usavam da "propaganda" (panfletagem nas trincheiras inimigas, entre outros meios) para desestabilizar o inimigo.  Pois bem agora o "armamento" é mais abrangente (emissoras de rádio, TVs, Jornais, além da mais temida: internet - principalmente os blogs e as redes sociais - entre outros).
Somos "bombardeados" a todo momento por muitas informações (seriam as "bombas") nas "trincheiras" que, cada um, a seu bel prazer tenta fazer com que seja a verdade absoluta, enquanto que o "outro lado" está mentindo.
Então, como o cidadão simples fica no meio disso tudo?  Se ele não possuir um senso crítico bem definido, ficará "mais perdido que cego em tiroteio".  Mas, infelizmente esse é o outro lado da moeda da liberdade de expressão, ninguém precisa se ater aos fatos, e sim aos boatos (mas por parte de quem?).
Aí que temos um "escudo" para tudo isso: a boa e velha EDUCAÇÃO.
Leia, escute, se informe, analise, averigue, e no final tire suas próprias conclusões.
E no final, você pode pode CURTIR ou COMPARTILHAR.
O poder é seu, mas a cada eleição você empresta para alguém.
2014 está batendo à sua porta,
"Se ninguém estiver atendendo suas expectativas, seja VOCÊ a escolher seu futuro".
Enquanto isso, a "subjetividade" vai comendo de esmola.






Imagens: google.

Nenhum comentário: