A notícia (mais uma vez) de que algo que já era comemorado por muitos poderá NÃO se concretizar: a implantação de um Campus da UERN na cidade de Apodi-RN, estimulou uma campanha de mobilização em prol dessa luta, que cada vez ganha mais forças nas redes sociais. Entre as estratégias desse movimento se destaca a iniciativa de "bombardear" as páginas pessoais, e-mails, blogs, entre outros meios, de mensagens e slogans que "alertam" que caso esse pedido NÃO seja aceito pela classe política, em represália, eles não levariam votos da referida cidade.
Uma atitude louvável que possui grandes chances de obter êxito se alguns pontos foram observados:
1º - Não levantar uma bandeira de que essa luta é apenas de "uma cor" partidária;
2 º - Seguindo essa mesma linha de pensamento, NÃO deve haver PROTAGONISTAS (com exceção de Apodi), pois isso evitaria de que alguns deixassem de aderir a esta campanha com receio de "dar força" política para "o outro lado".
3º - Sensibilizar e conseguir o apoio de outras cidades;
4º - Conseguir engajar toda a comunidade escolar (alunos, professores, funcionários e pais), não só das universidades, mas em todos os níveis (haja visto que o destino final para o estudante é o meio acadêmico);
5 - Ultrapassar as fronteiras virtuais, e indo parar também nas ruas (engajando a grande parte da população que não possuem tais ferramentas digitais);
6 - A mídia abraçar essa causa (blogs, jornais, rádios, etc...)
Resumindo, para que tenhamos um final feliz ainda é preciso:
"Luta...muita luta" (Potência)
Algumas artes da campanha no facebook:
Uma atitude louvável que possui grandes chances de obter êxito se alguns pontos foram observados:
1º - Não levantar uma bandeira de que essa luta é apenas de "uma cor" partidária;
2 º - Seguindo essa mesma linha de pensamento, NÃO deve haver PROTAGONISTAS (com exceção de Apodi), pois isso evitaria de que alguns deixassem de aderir a esta campanha com receio de "dar força" política para "o outro lado".
3º - Sensibilizar e conseguir o apoio de outras cidades;
4º - Conseguir engajar toda a comunidade escolar (alunos, professores, funcionários e pais), não só das universidades, mas em todos os níveis (haja visto que o destino final para o estudante é o meio acadêmico);
5 - Ultrapassar as fronteiras virtuais, e indo parar também nas ruas (engajando a grande parte da população que não possuem tais ferramentas digitais);
6 - A mídia abraçar essa causa (blogs, jornais, rádios, etc...)
Resumindo, para que tenhamos um final feliz ainda é preciso:
"Luta...muita luta" (Potência)
Algumas artes da campanha no facebook:
Nenhum comentário:
Postar um comentário