GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

domingo, 14 de julho de 2013

Encontro da classe política com sociedade apodiense: UERN EM APODI.

Aconteceu hoje, (14/7), na Câmara Municipal de Apodi-RN, uma mesa "redonda" para debater sobre a implantação de um Campus da UERN em território apodiense.  Aliás esse já é um sonho antigo da sociedade que inclui toda a região.
Estiveram presentes além dos políticos, classes representativas da população como: escolas, igreja, AENTS, entre outras.  Representantes de outras cidades como Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Felipe Guerra, entre outras, que também seriam beneficiadas com o atendimento deste pleito, dando mais força em virtude da importância dessa conquista.
Entre os que usaram a palavra destaco a fala do presidente da AENTS (Associação dos Estudantes de Nível Técnico e Superior), o estudante de Direito, Pedro Vítor, que também representou o grupo: "UERN EM APODI", criado no FAcebook, com o intuito de movimentar a sociedade para esta causa.
Ele iniciou relatando a sua dificuldade para dar prosseguimento aos seus estudos, devido a rotina ser muito puxada e uma boa parte do tempo disponível ele está dentro do ônibus (160km ida e volta), isso sem falar de que muitas vezes esse percurso é em dois turnos.  Indagou aos senhores parlamentares porque sempre que Apodi precisava de algo tinha que fazer essa mobilização, enquanto outras cidades sem muito alarde tinham seus pedidos atendidos.  Citou o caso mais em evidência que foi o da UFERSA, em que também após vários movimentos, a classe política se comprometeu em atender às reivindicações e no final NADA.
Em meio aos discursos um grupo de estudantes se posicionaram à frente do plenário com vários cartazes exigindo a resposta POSITIVA.
No final do encontro foi destacada uma emenda conjunta da frente parlamentar do RN aprovada no valor de mais de 20 milhões de reais para a extensão da UERN na cidade de Apodiense.
Após o término oficial do encontro, alguns jovens integrantes do Movimento UERN EM APODI usaram os microfones para expressar o seu descontentamento com a falta de ações, infelizmente todos políticos estaduais e federais já tinham se ausentado nesse momento, restando alguns poucos representantes da esfera municipal: entre eles Padre Maciel Rodrigues, prefeito Flaviano Monteiro,  vereadoras Soneth Ferreira e Hortência Regalado.
Ficou acertado que o movimento continuará até conseguir DE FATO o seu intento, e que novas ações serão agendadas e avisadas na mídia local: rádios, blogs e principalmente no FACEBOOK, entre elas a formação de uma caravana com destino até à UERN (Mossoró-RN).









Foto

Foto

Foto
P.S.: Infelizmente devido à problemas no anexo das fotos no blog, mais fotos estão disponíveis no facebook: Roberland Ligia Marinho.

Nenhum comentário: