GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

sábado, 23 de abril de 2011

Poderia ser melhor



O programa Bolsa Família, do Governo Federal, é um dos maiores do gênero no mundo, inclusive tem um longo alcance social e tem o objetivo de combater a pobreza e a miséria. Um programa que merece elogios, mas que também tem suas falhas e merece uma reflexão sobre o assunto.

Temos a consciência que esse programa tem sido a salvação de muitas pessoas, principalmente daquelas mais necessitadas que não têm como se alimentar, tendo como incentivo ou obrigação colocar seus filhos na escola como forma de garantir o benefício e reduzir a evasão escolar. Isso é muito pouco para gerar uma reciprocidade para o governo.

O grande dilema é que as pessoas estão deixando de exercer funções no campo principalmente, inclusive se mudando para as cidades para sobreviverem apenas com esse valor, sem se preocupar em fazer praticamente mais nada.  

Esse fato por si só já seria um ponto de partida para que se criassem regras mais rígidas e se exigissem uma contrapartida. A sugestão seria para que os beneficiados pudessem prestar serviços voluntários ou prestar um dia de serviço para obras do governo pelo menos uma vez por semana, por exemplo, porque assim não ficaria como se fosse uma esmola, e aí as pessoas dariam mais valor a esse benefício tão importante.

Fica a dica para discussão!

Nenhum comentário: