GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

quarta-feira, 20 de abril de 2011

PROCISSÃO DO ENCONTRO: JESUS E SUA MÃE MARIA

O que significa o encontro entre Maria e Jesus no caminho para o Calvário?




AS 19:00h, os homens de nossa Paróquia sairão da Praça da Bíblia e as mulheres sairão da Capela de  São Francisco As procissões se encontram no final em frente ao Cemitério São João Batista (velho) e de lá irá para a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista. O que significa este encontro?
Primeiramente vemos Maria firme na companhia de Seu Filho Amado. Esta firmeza de Maria a aproxima do Filho sofredor e se encaminha com Ele para a cruz. Maria é portanto, a discípula fiel que não deixa o Senhor sozinho. Jesus é vítima da violência contida no coração dos homens, é vítima do abandono por parte dos amigos, da rejeição por parte dos religiosos, do escárnio dos romanos que irão executar uma pena arquitetada pelos religiosos judeus.  
A mãe de Jesus está lá, marcada pela dor e pelo sofrimento, mas permanece firme e disposta a seguir seu Filho para o extremo da cruz! Acompanhar os sofredores é uma forma amenizar o sofrimento. Compadecer-se de que sofre é uma maneira de diminuir a carga. Vislumbrando Maria que acompanha Jesus em sua caminhada, nós vemos reluzir em uma destaque no altar da cruz, o sacríficio de Deus que se entrega por amor de nós, e em outra instância vemos acontecer no coração de Maria que se faz presente no sofrimento de Filho o que Jesus deseja que aconteça na vida de cada um de nós: a purificação de nossa vida por meio do Sacrificio da cruz, então, tomando a sério como esta afirmação merece, diremos sem dúvida alguma que Maria é o modelo mais concreto da santificação que Jesus nos concede por meio de sua vida entregue na cruz pelos pecadores. É o poder que emana da cruz que nos possibilita carregar a nossa cruz. Maria nos ensina como se comportar diante da cruz, pois sem cruz não há salvação. A salvação passa pela cruz.
 
http://paroquiatibiri02.blogspot.com/2011/04/o-que-significa-o-encontro-entre-maria.html?showComment=1303346608843#c33384029559707831
Com adaptação do Prof. ROBERLAND.
Toda opção religiosa deve ser respeitada, ainda mais aquela a qual Jesus entregou as chaves da sua Igreja, e aquela que reconhece o sofrimento da mãe de Jesus!

Um comentário:

Anônimo disse...

Graça e Paz a todos!
Sou o padre Dalmo, administro a Paróquia São Pedro e São Paulo, em Tibiri II- Santa Rita/ PB. Ficamos felizes com sua visita ao nosso blog. E para nós é uma alegria poder contribuir no processo de evangelização de nossos irmãos e irmãs.
Que Deus abençoe a todos e visite sempre nosso blog www.paroquiatibiri02.blogspot.com