GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

quarta-feira, 20 de abril de 2011

FINALMENTE: PROJETO PREVÊ PUNIÇÃO A ESTUDANTE QUE AGREDIR PROFESSOR


Brasilia/DP: A Câmara analisa o Projeto de Lei 267/11, da deputada Cida Borghetti (PP-PR), que estabelece punições para estudantes que desrespeitarem professores ou violarem regras éticas e de comportamento de instituições de ensino. Em caso de descumprimento, o estudante infrator ficará sujeito a suspensão e, na hipótese de reincidência grave, encaminhamento à autoridade judiciária competente. A proposta muda o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90) para incluir o respeito aos códigos de ética e de conduta como responsabilidade e dever da criança e do adolescente na condição de estudante. 

Indisciplina

De acordo com a autora, a indisciplina em sala de aula tornou-se algo rotineiro nas escolas brasileiras e o número de casos de violência contra professores aumenta assustadoramente. Ela diz que, além dos episódios de violência física contra os educadores, há casos de agressões verbais, que, em muitos casos, acabam sem punição.

Tramitação

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
Informações da Agência Câmara
Matéria retirada do blog Umarizal News

Comentário: Já está na hora das coisas ficarem em seus devidos lugares.
Direitos e deveres para ambos (professsores, alunos, funcionários, pais e governo).  A corda sempre arrebentar do lado do professor é %$%###.

Um comentário:

Prof. L.C.Sax disse...

Professor Roberland, obrigado pela visita ao meu humilde espaço eletrônico, é sempre uma honra ter visitas tão ilustres.
Parabéns pelo belo programa (Alô Educação) e pelo magnífico blog.