GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

segunda-feira, 18 de abril de 2011

"Dom Quixote" é eleito o melhor livro de todos os tempos!


http://assiscostaartistapotiguar.blogspot.com/2010/08/dom-quixote-e-sancho-panca-2009.html


"Dom Quixote" é eleito o melhor livro de todos os tempos

da Reuters, em Oslo

"Dom Quixote", a narrativa espanhola do século 17 sobre um cavaleiro que vive entre um mundo de fantasia e realidade, foi eleita a melhor obra de ficção do mundo por um time dos mais famosos escritores do mundo na terça-feira.

O livro de Miguel de Cervantes deixou para trás as peças de Shakespeare e obras de arte de autores do calibre de Homero e Tolstói, de acordo com a pesquisa conduzida com 100 autores de 54 países.

Entre os escritores que votaram figuram Salman Rushdie, Milan Kundera, John Le Carre, John Irving, Nadine Gordimer, Carlos Fuentes e Norman Mailer.

Eles deram a "Dom Quixote" 50% a mais de votos que o segundo lugar - "Em Busca do Tempo Perdido", de Marcel Proust - na pesquisa de 100 livros, histórias e peças de teatro.

Detalhes sobre os livros que se seguiram a "Dom Quixote" ainda não foram divulgados. Cada autor teve de escolher 10 trabalhos que considerava os "melhores e mais importantes livros da literatura mundial".

"Dom Quixote", um romance satírico publicado em duas partes em 1605 e 1615, conta a história de um cavaleiro envelhecido que vaga pela Província da Mancha, no centro da Espanha, realizando tolos atos de bravura para provar seu amor por Dulcinéia del Toboso, a quem nunca conheceu.

A pesquisa foi organizada pelos editores dos Clubes do Livro Noruegueses como parte de uma campanha para promover a leitura de clássicos contra os desafios da televisão, vídeo e jogos de computador.

Segundo o Clube, 10 escritores tiveram mais de um livro na lista: Dostoiévski apareceu com quatro, Kafka, Shakespeare e Tolstói com três e Faulkner, Flaubert, Garcia Márquez, Homero, Thomas Mann e Virginia Woolf com dois.

Dos cem melhores livros, mais de dois terços deles foram escritos por europeus, quase metade foi escrita no século 20 e 11 foram escritos por mulheres.

Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/reuters/ult112u15532.shtml

Comentário: Apesar de ser fã do autor, quero discordar, o melhor livro de todos os tempos foi e sempre será   a BÍBLIA.

Nenhum comentário: