GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Aquicultores iniciam venda de peixe vivo na cidade de Apodi


A Associação dos Aquicultores do Apodi - Aquapo, em parceria com a Incubadora do Agronegócio de Mossoró - Iagram, demonstrará uma nova forma de comercializar pescado nas feiras livres da região.

A novidade possibilitará a comercialização do peixe vivo para o consumidor. A demonstração do Kit Feira para Peixe Vivo será feita hoje na feira livre de Apodi, a partir das 7h30.

Segundo o responsável pelo setor de produção da Aquapo, Geraldo Vicente da Costa Neto, o kit foi doado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura como forma de divulgar uma nova forma de comercialização do pescado, proporcionando mais qualidade e segurança para os consumidores.


"Também queremos divulgar o nosso modelo de produção para colocar o peixe produzido em Apodi no cardápio da merenda escolar", afirma Geraldo.

Para o lançamento do Kit Feira para Peixe Vivo foram convidados, além dos parceiros da Aquapo, os diretores das escolas públicas do Apodi e suas respectivas secretarias. "Queremos mostrar o processo de produção do pescado, da chegada até o beneficiamento final, a fim de mostrar a qualidade do peixe a ser colocado à disposição das escolas", frisa Geraldo.

Após a demonstração, será realizada uma visita à Barragem de Santa Cruz, onde haverá uma demonstração sobre o sistema de produção de tilápia em tanque rede. Também será realizada uma visita à Unidade de Beneficiamento de Pescado de Apodi, localizada na base da Emparn.

Um comentário:

FGNEWS disse...

linkado no Fgnews

http://felipeguerranews.blogspot.com/