GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

sábado, 2 de abril de 2011

CLARO OU TIM? A ESCOLHA VOCÊ JÁ FEZ?

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100718172626AAtE5Nc

ELE JÁ CHEGOU!  E AGORA SE VOCÊ QUISER VIR.. QUE VENHA A ESCOLHA É SUA:

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100118093552AAd8KDg

SUA ESPOSA TAMBÉM PODE ESCOLHER:
http://www.elcristianismoprimitivo.com/setivermedo.htm

Lembre-se quando chegar lá... se seu nome não estiver na lista você desce para... (boca quente)

GENERAL

Um comentário:

ApoDiário disse...

Terço dos Homens atrai fiéis no RN
Por Fernanada Zauli, da redação do Diário de Natal


Centenas de homens reunidos, com um terço na mão, entoando cantos e orações para pedir e agradecer as graças alcançadas. Se você acha que essa cena é rara de se ver, engana-se. Ela se repete toda semana em várias igrejas do Rio Grande do Norte. Trata-se do Terço dos Homens - que, como diz o próprio nome, é rezado apenas por homens -, que começou a ser celebrado em Natal em 2005 e, em um movimento de interiorização, ganhou adeptos em dezenas de cidades do estado.

Em São José do Mipibú, por exemplo, o Terço dos Homens já reuniu cerca de 500 fiéis em um único dia de oração. O número varia a cada semana, mas a igreja fica lotada invariavelmente todas as segundas-feiras, dia do terço. O mesmo acontece em Santa Cruz, João Câmara, Goianinha, e outras dezenas de cidade do estado. O comerciante Francisco Canindé Guilherme, 47, não perde um dia da oração na igreja matriz do município de João Câmara, e diz que é um momento único em sua vida. "É maravilhoso. Nós reunimos cercade 160 homens por semana, todos se sentem mais à vontade porque são só homens. Existem muitos que vão à igreja para o Terço dos Homens mas acabam não frequentando a missa aos domingos, então o terço é uma forma de aproximar os homens da igreja", analisa.

O cônego José Mario, pároco da igreja Bom Jesus, acredita que o evento religioso é um meio que a igreja utiliza hoje para evangelizar os homens. "A presença do homem na igreja era muito difícil. O Terço aproxima, congrega esses fieis. Eles se sentem valorizados e são evangelizados, recebem uma formação cristã", disse.

A equipe de O Poti/Diario de Natal participou do Terço dos Homens na igreja Bom Jesus, no bairro da Ribeira, em Natal. Era uma quarta-feira, por volta das 18h30, quando chegou ao local. Aos poucos, os homens iam entrando e se acomodando com seus terços em mãos. Cada entrevistado tinha uma história para contar de uma graça alcançada ou um pedido atendido. Todos, sem exceção, atribuem aos Terço as coisas boas que têm em suas vidas. Durante a oração, muitos se emocionavam ao ponto de derramar lágrimas. Eram homens de todas as idades, de 8 a 80 anos, e de todas as classes sociais, do mais humilde pescador ao grande empresário.

O motorista Marcos Henrique Toscano, 30, estava acompanhado do filho Diogo Toscano, de 7 anos, e do pai Heleno de Oliveira Souto, de 70. Três gerações reunidas para orar. "A gente vêm toda semana, temos muita fé em Nossa Senhora e o Terço dos Homens tem muita força. Eu trago meu filho para ele vivenciar essa fé e levar com ele pra vida dele, passando de geração a geração", disse Marcos.

Começo

O Terço dos Homens foi celebrado pela primeira vez em Natal no dia 06 de julho de 2005, na igreja Bom Jesus, na Ribeira. Os empresários Eugênio Lúcio e Gilberto Andrade conheceram a celebração religiosa na Paróquia Santa Julia, em João Pessoa, e sugeriram ao cônego José Mário, pároco da igreja Bom Jesus, que também fosse feita em Natal. Os três viajaram para João Pessoa para o cônego constatar o que os dois empresários já tinham lhe contado: a presença de centenas de homens que lotavam a igreja para rezar o terço. Encantado com o que presenciou, ele aceitou o desafio de fazer o mesmo na capital potiguar.

Na primeira celebração do Terço dos Homens na igreja do Bom Jesus, 65 homens compareceram. Hoje, cerca de 300 homens marcam presença no evento toda quarta-feira. A celebração dura cerca de 60 minutos, das 19h às 20h. É feita a liturgia do dia, em seguida o padre faz uma reflexão e se inicia a reza do terço. "Procuramos não atrasar o início, porque a maioria dos homens vem direto do trabalho e já está cansada", disse o empresário Eugênio Lúcio. O contador Marcílio Pinheiro, 60, diz que frequenta o Terço dos Homens desde 2005 e não falta por nada. "É um momento de encontro pessoal com Deus e Nossa Senhora, onde a gente vem rezar e agradecer a graça alcançada, e sentir a força da oração".