GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

sexta-feira, 1 de abril de 2011

MAIS EMENDAS


[leia] Universitário apodiense questiona trâmites para vinda da UERN

O deputado Fábio Faria, através de sua assessoria, respondeu questionamento de um universitário apodiense que perguntou sobre como se dá os tramites para instalação da UERN em Apodi.

Resposta do deputado:
"Funciona assim: o parlamentar apresenta a emenda ao Orçamento Geral daquele ano, no caso da emenda para a UERN de Apodi, 2011. E daí tem de aguardar a aprovação e liberação dos recursos, coisa que pode levar anos, porque é um processo burocrático, e há várias e várias emendas para serem atendidas.

De qualquer forma, a iniciativa foi tomada pelo deputado. Ele vai acompanhar de perto, pedindo e cobrando da União o atendimento dessa demanda. Ele também sugeriu ao MEC a criação de um campus da UFRN na cidade, como você pode conferir nesse link: http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=486374

No mais é aguardar. Mas continue acompanhando o trabalho dele, para saber notícias." - Assessoria de Fábio Faria.

[leia] Vereadores Chico de Marinete e Genivan falam sobre problemas na Baixa do CAIC

O Vereador Chico de Marinete fez um pedido de desculpas aos moradores da Baixa do Caic e do conjunto Dona Santosa, por não ter apresentado Requerimentos a pedido dos moradores pedindo calçamento às Ruas desses dois bairros de nossa cidade.

Ele falou da visita que fez no ultimo domingo ao Bairro Baixa do Caic, onde participou de um evento do seu partido PC do B, e lamentou ausência do poder público, pois ali os moradores sofrem sem infra-estrutura necessária para uma vida de qualidade.

Chico ainda disse que mesmo se tendo aprovado no orçamento tantos recursos para drenagem e pavimentação e outros fins, não se faz nada, a sociedade fica sem essas coisas básicas que são seus direitos, nominando valores que foram aprovados, mas que infelizmente não saíram do papel.


O Vereador Genivan Varela falou sobre o evento realizado no último domingo no Bairro Baixa do Caic, afirmando ser um bairro abandonado pelo Poder Público, enganado pela maioria dos políticos de nossa cidade, um setor de fato esquecido pelo poder executivo.

Ele reiterou Requerimentos que cobram ações relativas à iluminação pública, citando várias comunidades da Várzea do Apodi, que pagam por esse serviço e não usufruem do mesmo, sendo penalizados.

Aproveitando o ensejo ele cobrou providencias com relação a quadra de esportes da comunidade de Lagoa Rasa, que está literalmente abandonada pelo poder executivo, justificando que pede isso porque já pediu a construção de uma outra quadra em Santa Rosa, mas que tem certeza que isso não irá acontecer, por isso pede ao menos a recuperação dessa que existe em Lagoa Rasa.

Genivan ainda ressaltou sua participação no evento realizado pelo STTR na última terça-feira, que tratou da problemática dos agrotóxicos em nossa cidade, exaltando a palestra da Dra. Raquel Riggoto, e parabenizou o sindicato pele brilhante iniciativa, já que a situação é preocupante.

Fonte: Blog do Vereadores.

Nenhum comentário: