GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O que é a Semana Santa?


O que é a Semana Santa?
É um tempo propício ,favorável para conversão,faz-se necessário nos dias de hoje despertar para a graça de cristo que se manifesta a cada dia nas nossas vidas. Estamos vivendo o tempo da quaresma , preparando-nos POR QUE A SEMANA SANTA É CHAMADA DE SANTA?
Por que nela celebramos os momentos mais importantes da nossa salvação.
A Semana Santa é a semana em que se conclui a quaresma .Ela começa no Domingo de Ramos e termina com o Domingo de Páscoa de Ressurreição.
Ela é Santa por que concentra os últimos acontecimentos da vida de Jesus como: sua entradaem Jerusalém( Domingo de Ramos); a ceia da instituição da Eucaristia(Quinta –feira ); a prisão , condenação e morte (Sexta- feira); a vigília (Sábado);e a ressurreição ( Domingo).
Procuremos bem viver esta semana , participemos da programação de nossa  Paróquia, revivendo com Cristo momentos tão importantes da  nossa salvação.
para a Páscoa do Senhor,.somos convidados pela litúrgia da Semana Santa ,acontemplarmos a paixão ,morte e ressureição do senhor jesus .
Na Quinta- feira Santa, Jesus lava os pés dos discípulos .Este gesto nos diz que toda  vida de Jesus é um serviço aos homens.
Na Sexta-feira Santa ocorre a celebração da Paixão e Morte do Senhor,dia de penitência e jejum.
No Sábado Santo celebramos a Vigília Pascal. Com a bênção do fogo acendemos o Círio Pascal e a luz do Cristo ressuscitado nos ilumina.
No dia do Senhor celebramos a vitória da vida,a alegria da ressurreição .A Páscoa traz a certeza para o coração de cada cristão :certeza da vida eterna ,da nossa ressurreição.
Por: Lidiane Moraes(Setor de Juventude da Paróquia de Apodi)

Nenhum comentário: