GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

terça-feira, 19 de abril de 2011

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIOS/BOLSAS PARA ESTUDANTES - IEL


CONHEÇA O IEL - INSTITUTO EUVALDO LODI
Parte do Sistema Indústria, o Instituto Euvaldo Lodi é a entidade responsável pelo desenvolvimento de serviços que favoreçam o aperfeiçoamento da gestão e a capacitação empresarial.
Suas ações são divididas nas áreas de capacitação para empresas, educação empresarial e estágio que, em conjunto, oferecem à indústria brasileira as principais ferramentas para seu desenvolvimento pleno e sustentável: estímulo à inovação, eficiência em gestão e treinamento de lideranças afinadas com os desafios da nova ordem econômica mundial.
Para alcançar seus objetivos, o IEL promove a interação entre empresas e instituições geradoras de conhecimento e de novas tecnologias. Trabalhando em estreita sintonia com as necessidades regionais, a instituição oferece capacitação, consultoria e informação estratégica adequadas para empresas de todos os portes.
MISSÃOPromover o aperfeiçoamento da gestão, a capacitação empresarial e a interação entre as empresas e os centros de conhecimento, contribuindo para a competitividade da indústria brasileira.
VISÃOSer referência nacional no aperfeiçoamento da gestão, na capacitação empresarial e na interação entre as empresas e os centros de conhecimento.
VALORES
• Ética
• Transparência
• Satisfação dos clientes
• Alta performance
• Valorização das pessoas
ATUAÇÃO DO IEL
Com 103 escritórios de atendimento e atuação marcante nos 26 Estados da Federação e no Distrito Federal, o IEL possui uma estrutura organizacional que permite e estimula  a autonomia de gestão de seus escritórios regionais, que adaptam as diretrizes gerais às realidades locais.
Muito mais do que executores de projetos, os escritórios regionais funcionam como verdadeiras antenas, que permitem ao IEL captar e atender as necessidades das empresas de cada região, projetando suas ações com base na realidade industrial do país.
O IEL  Nacional  dissemina informações estratégicas e práticas e centraliza projetos sistêmicos por meio das suas áreas de atuação. 
São elas:
Relação com o mercado – Toda a articulação, negociação e representação institucional passa por esta área. Além de promover a marca e a imagem do IEL, ela coordena as ações de relacionamento entre a organização e seus clientes. Isso significa dar suporte aos núcleos regionais para estabelecer um padrão nacional de qualidade no atendimento e também em atender diretamente aos clientes de base nacional. Mas sua atividade é ainda mais abrangente: o IEL busca se antecipar às demandas do mercado, prospectando, analisando e monitorando suas tendências e desenvolvendo produtos e serviços que atendam a esses movimentos.
Educação executiva – Busca qualificar o capital humano das empresas brasileiras por meio do desenvolvimento de cursos que ponham executivos, dirigentes e proprietários de empresas em contato com o que há de mais avançado no cenário internacional em termos de capacitação e aperfeiçoamento em gestão.
Estágio – Estimula a interação entre as instituições de ensino e o setor produtivo com benefícios para ambas as partes, além de manter instrumentos para a participação ativa da indústria no processo de melhoria da qualidade do sistema educacional. Suas atividades mais visíveis são o estabelecimento de diretrizes  dos programas de Estágio e Bitec e o suporte aos núcleos regionais, favorecendo o intercâmbio de experiências e estabelecendo um padrão nacional de atendimento. Mas é a área que elabora e coordena todos os projetos e programas relativos às áreas de estágio empresarial e bolsas de estudo e que aplica o conhecimento acumulado pelo IEL em atividades como, por exemplo, a participação na discussões de políticas públicas nacionais relativas ao ambiente educacional e seu desenvolvimento.
Desenvolvimento empresarial – Estimula ações para o desenvolvimento setorial de coletivos empresariais e de cadeias produtivas. Promove a inovação e o empreendedorismo e presta assessoria e consultorias para o aperfeiçoamento da gestão empresarial.
Núcleos regionais – Os escritórios são a porta de entrada de informações, mas também de todos os clientes, com exceção dos que buscam programas de Educação Executiva e dos que necessitam de atendimento em base nacional. É nos escritórios do IEL que se dá a prestação de serviços e consultorias adequadas às necessidades da indústria da região onde eles atuam.

Um comentário:

Segundo Freitas disse...

Amigo,
Parabéns pelo blog.

Cultura e informação aqui não falta.

Att,
Segundo Freitas