GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Tiririca teve 100% de presença na Câmara, mas entrou de férias sem fazer discurso


Quem vê o palhaço Tiririca em ação mal reconhece o deputado federal mais votado do país no plenário da Câmara. Calado e aparentemente acanhado, Tiririca é presença assídua na Casa, mas encerrou o primeiro semestre do Legislativo sem subir no púlpito nem pedir a palavra em uma ocasião sequer.
O parlamentar compareceu a todas as 55 sessões deliberativas (quando há votação no plenário), segundo dados no portal da Câmara. Na Comissão de Educação e Cultura, da qual é membro titular, faltou a apenas duas das 26 reuniões e tem votado no plenário segundo orientação do seu partido, o PR, pertencente à base aliada do governo.

Sua atuação durante os primeiros seis meses deste ano foi focada em educação e incentivo a artistas circenses. Ele apresentou duas emendas a projetos de lei que tramitam na Comissão de Educação, três projetos de lei, três requerimentos de informação e foi relator em uma única matéria, que batiza de Antonio Lins de Souza um viaduto no município de Rio Largo, em Alagoas.
Apesar dos projetos apresentados, a atuação de Tiririca é de pouca exposição. Ele não fez um discurso sequer no púlpito do plenário, não pediu a palavra em qualquer momento das sessões nem mesmo durante as reuniões da Comissão de Educação e Cultura. Sua indicação para o colegiado, inclusive, foi alvo de críticas porque o parlamentar teve que provar que não era analfabeto por meio de um teste no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral).

Na época, em entrevista ao R7, Tiririca disse que o “bochicho” em torno de sua indicação era natural.

- Eu acho que para qualquer comissão seria do mesmo jeito, seria o mesmo falatório [...] Porque é a bola do momento. A coisa que se fala é o Tiririca e tudo. Eu acho que qualquer coisa ia dar repercussão aqui dentro.

A presidente da Comissão de Educação, Fátima Bezerra (PT-RN), conta que Tiririca é um dos deputados mais assíduos do grupo e acredita que a acanhada participação nos debates se deve à inexperiência: “é um mundo novo para ele”.

- A ida dele para a Educação é natural. Ele é um artista popular, portanto, a comissão mais adequada para ele ter participação como titular é essa. Ele é muito assíduo mesmo, atento aos debates e está preparando os projetos dele.

Fátima disse ainda que Tiririca tem o respeito da comissão.

- Toda a comissão tem muito carinho por ele. Não só eu e a mesa diretora, mas toda a comissão.

A assessoria de imprensa do deputado foi procurada, mas não retornou as ligações da reportagem.



http://noticias.r7.com/brasil/noticias/tiririca-teve-100-de-presenca-na-camara-mas-entrou-de-ferias-sem-fazer-discurso-20120722.html

Nenhum comentário: