GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Educação: professor sem salario digno e de barriga vazia.


Não é de hoje que isso vem acontecendo, mas o Rio Grande do Norte se mostra cada vez mais indisposto a melhorar a educação. Nem preciso apontar os números referentes a esse setor para que possamos verificar que nosso estado, assim como o resto do país, não caminha rumo à modernidade ou às melhorias no direito básico de todo e qualquer cidadão.

Ser brasileiro está cada vez mais difícil, pois nem receber o mínimo que o governo deveria prover nós estamos mais. Educação está sempre em evidencia nesse país primata, mas não com boas noticias.

Hoje cedo, ao levantar, liguei a TV e vi que agora o governo quer punir o professor “por comer a merenda do aluno”. Façam-me um favor. Esse discurso agora só vem mostrar o que todos nós já sabemos: o governo não está nem ai para a educação e que o DEM é um partido de atuação pífia. Sem diálogo.

Parecemos viver uma verdadeira ditadura. Está tudo caminhando para um caos total. Não conseguimos ver a luz no fim do túnel. Já não bastavam os descasos para com os professores e alunos, os salários ridículos, as dificuldades de aposentadoria e licenças que todos têm o direito, agora essa de falar que o professor está comendo a merenda do aluno? Estão tentando transformar o professor em vilão. Estamos vivenciando uma verdadeira inversão de valores, pois os professores nesse país são os únicos e verdadeiros heróis que ainda podemos apontar.

Para que serve a escola nesse país? Estão usando a educação para outros fins. A escola virou palanque. Todo ano você é obrigado a conviver com discursos divorciados da prática e baixar a cabeça para governantes que não conseguem nem sentir ressaca moral.

E você povo potiguar, o que vai fazer? Chegaram a hora e a vez de você se mover e fazer a diferença. Levante a bandeira da mudança; da educação e de dias melhores para todos os cidadãos que trabalham duro para manter essa maquina funcionando. Diga não para esses pseudo-líderes e libertem-se dessas amarras que apenas sufocam seus pulsos. Não para a ditadura no Estado Do Rio Grande do Norte. 




Vejam o que a atual governadora falou da educação em seu estado, o Rio Grande do Norte.


O nome do vídeo é “Rosalba manifesta preocupação com Educação no RN”. Será que está mostrando mesmo preocupação? 

Nenhum comentário: