GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Impostômetro é instalado em Mossoró


O Impostômetro, instrumento que faz a contagem dos impostos recolhidos pela União, Estados e Municípios, será instalado hoje na Praça Vigário Antônio Joaquim, no Centro de Mossoró.
A presença do Impostômetro em Mossoró faz parte das comemorações dos 15 anos de criação do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do RN (SESCON-RN), que inclui também a distribuição do bolo tributário à população. Um bolo onde consta a maior dos nomes dos impostos. "Pelo menos uma parte, já que são tantos impostos que só caberia num bolo gigante", observa a diretora regional do Sescon-RN, Cláudia Pedrosa Pinto Leite.
Cláudia explica que a intenção é chamar a atenção da população para a alta carga tributária praticada no Brasil. "A maior parte da população não sabe quanto paga de imposto. O bolo tributário vai mostrar o percentual de alguns produtos, enquanto que através do Impostômetro a população vai sentir que paga muito, já que os números da arrecadação passam tão rápido que não é possível acompanhar", ressalta.
A afirmação da diretora sindical é confirmada pela própria população.
O radialista Agenor Melo reconhece que não faz a menor ideia do percentual de impostos que paga em cada produto que adquire.
Agenor também não se preocupa em procurar informação, mas de uma coisa ele diz ter certeza: paga muito.
A funcionária pública Socorro Targino também desconhece o quanto custa ao seu bolso os impostos cobrados pela União, Estados e Municípios.
Entretanto, Socorro também reclama que paga muito e o pior: "Os impostos não são bem aplicados, não representam melhorias para a população com a mesma intensidade com o que é cobrado".



http://www.defato.com/mossoro.php#mat2

Nenhum comentário: