GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

terça-feira, 31 de maio de 2011

RECLAMAÇÃO SOBRE DIREITOS DOS PROFESSORES É ENVIADA PARA O MPS E MEC

É gente, nós não podemos ter medo de reclamar do que está errado. Enviei para o Ministério da Educação e da Previdência Social, reclamação sobre a situação de que professor não pode se aposentar no município de Apodi-RN.

Sua Manifestação foi cadastrada com sucesso!

O código da sua manifestação é CCCO17976, com
este código você pode acompanhar o andamento
da sua manifestação na Ouvidoria.

A Previdência Social não envia mensagens de correio eletrônico a seus beneficiários, nem autoriza qualquer instituição a fazê-lo em seu nome. A Previdência Social respeita os seus direitos. Qualquer dúvida entre em contato com a Ouvidoria / Ministério da Previdência Social.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Seu registro foi realizado com sucesso, segue abaixo nº da demanda e senha para realizar o acompanhamento WEB.

Demanda: 4991272

Senha: 1WPD44FHUQ4

Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do número 0800-616161.

Surto da bactéria E.coli não deve chegar ao Brasil

Surto da bactéria E.coli não deve chegar ao Brasil
Que bom, já chega de tantas doenças! Bastam os políticos!

EM ASSEMBLEIA GERAL, SERVIDORES DA UERN DECIDEM PARALISAR SUAS ATIVIDADES




Na manhã de hoje (31), os servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizaram mais uma Assembleia Geral, para avaliarem a última conversa que o governo manteve com a categoria na manhã de ontem (30).

Não tendo chegado a um consenso com o governo, a categoria decidiu por não esperar mais e declarou greve por tempo indeterminado, até que seja definido um acordo entre ambas as partes.


Por LEYSSON CARLOS
http://malvinas-net.blogspot.com/2011/05/em-assembleia-geral-servidores-da-uern.html

.
A Coordenação do Pólo do Partido dos Trabalhadores (PT) no Oeste Potiguar, através de Tércio Pereira, envia convite para uma entrevista coletiva que será concedida pela Deputada Federal Fátima Bezerra (foto), a acontecer no próximo dia 04 de junho, às 09h00 no plenário da Câmara Municipal de Mossoró.
M
Dele colhi a informação que "após a entrevista a deputada fará palestra e coordenará Debate sobre a Reforma Política, com a finalidade de colher sugestões dos filiados, militantes petistas e da sociedade como um todo, visando, desta forma, ampliar e aprimorar o processo de discussão e análise do sistema político brasileiro, de modo que se possa alcançar uma reforma política responsável e consciente."
.
A iniciativa merece destaque na medida em que representa uma oportunidade para todos aqueles que vêm acompanhando o tema, reforma política, possam contribuir para o aprofundamento do debate.

EDUCAÇÃO: INVERSÃO DE VALORES





A educação brasileira somente se baseia em números, querem dizer que o país é alfabetizado de forma quantitativa, e não QUALITATIVA!  É tanto PROEJA, EJA, BRASIL ALFABETIZADO, LENDO E APRENDENDO, etc.  De que adianta só esta fama de que está alfabetizando, se o pouco que recebe o certificado sequer compreende o que lê?  Todo servente da construção civil sabe que o principal de uma casa (educação) é o alicerce (ensino primário/básico/fundamental) e o que vemos é os melhores salários são pagos para o teto (ensino superior e técnico), com tempo para planejar e dedicação exclusiva à profissão.  Já na base da pirâmide, os professores têm que ralar vários turnos para poderem sobreviver, e isto desrespeitado por todos: alunos, pais, governantes, próprios colegas, ele próprio.  Uma avacalhação total.
BASTA, ACORDA BRASIL!
10% do PIB JÁ PARA A EDUCAÇÃO!

31 de maio: Dia Mundial sem o tabaco

O tabagismo é considerado pela Organização Mundial de Saúde como a principal causa evitável de morte.
Da Redação
Nesta terça-feira, dia 31 de maio é comemorado o dia mundial sem tabaco. O tabagismo é considerado pela Organização Mundial de Saúde como a principal causa evitável de morte. Todos provavelmente já ouviram falar dos males provocados pelo cigarro, que além de ser um dos fatores de risco para o desenvolvimento de câncer de pulmão, laringe, boca, faringe, pode causar enfisema pulmonar, infarto do miocárdio, bronquite crônica, sinusite, derrame cerebral e envelhecimento prematuro da pele.

A data foi criada pela Organização Mundial da Saúde- OMS com o objetivo de sensibilizar e alertar o maior número de pessoas sobre os danos do consumo do tabaco. O uso desses produtos é reconhecido mundialmente como prejudicial à saúde dos usuários e também das pessoas com as quais convivem (fumantes passivos). O consumo de tabaco é responsável por 90% dos cânceres de pulmão no Brasil.

No cigarro estão presentes várias substancias prejudiciais a saúde, entre elas:

• Monóxido de carbono: presente na fumaça do cigarro, que não permite que a qualidade adequada de oxigênio alcance os tecidos e órgãos;
• Nicotina: dificulta a circulação de sangue no organismo. É também um estimulante, causando ansiedade em pessoas predispostas. É a substância responsável pela dependência química do cigarro;
• Alcatrão: pode provocar o aparecimento de câncer;
Além dessas substâncias podem ser encontradas no cigarro os seguintes produtos:
• Formol: utilizado para conservar cadáveres. Provocam câncer no pulmão, problemas respiratórios e gastrointestinais;
• Amônia: usada em limpeza de banheiros. É utilizada para aumentar a absorção de nicotina;
• Naftalina: veneno para baratas. O contato prolongado ataca os rins e olhos;
• Methoprene: inseticida usado como antipulgas. Provoca irritação na pele e problemas respiratórios;
• Acetona: removedor de esmaltes. Causa irritação na pele, na garganta e dor de cabeça;
• Pólvora: Explosivo. Provoca tosse, falta de ar e câncer;
• Xileno: presente em tinta de spray. Causa tontura, dor de cabeça e perda de consciência;
• Fósforo: utilizado para matar ratos.
• Cádmio: presente em pilhas e baterias. Causa danos nos rins e cérebro;
• Acetato de chumbo: cancerígeno.

Em Chapadão do Sul, estima-se que existam 2.384 pessoas fumantes, segundo dados da VIGITEL. No Brasil, mais de 20% da população adulta é fumante.

A Secretaria Municipal de Saúde oferece tratamento e apoio aos fumantes. As pessoas interessadas devem procurar o posto de saúde de seu bairro e fazer a inscrição para participar. O tratamento dura 1 ano e é composto por um grupo de apoio oferecido pelos seguintes profissionais: psicóloga, enfermeira, médico e farmacêutico. Os fumantes que necessitam recebem medicamento.

Desde o inicio do programa em Chapadão do Sul já participaram do tratamento 144 pessoas, sendo que destas 30 pararam de fumar.

*Secretaria Municipal de Saúde


Inscrições para 17ª Corrida Soldados do Fogo seguem em ritmo acelerado
Em menos de uma semana prova registra quase 500 inscritos. Vagas são limitadas e as 
inscrições podem ser feitas através do site corridasoldadosdofogo.com.br


Semana acelerada! Em meio ao dia a dia, treinos e descanso, cerca de 500 atletas do Rio Grande do Norte e estados vizinhos já se inscreveram para a 17ª Edição da tradicional e prestigiada Corrida Soldados do Fogo, realizada pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte e organizada pelas empresas Natal Runner, Hora de Correr e Usina Comunicação. As inscrições estão abertas desde segunda-feira (23/05) e podem ser feitas até o dia 16/06 ou até o limite das vagas, 1000 inscritos, pelo site: corridasoldadosdofogo.com.br . A corrida está marcada para as 16h do dia 2 de julho com largada e chegada da Corporação dos "Salva vidas" potiguares, Alexandrino de Alencar com a Prudente de Morais, com opções de dois percursos: 5Km e 10Km.

"Ficamos realmente surpresos com a procura e a quantidade de inscrições em menos de uma semana, mas o trabalho de divulgação direta com corredores e atletas está funcionando e a prova é tradicional e esperada por todos", disse o diretor da empresa Horadecorrer.com, Nivaldo Pereira. Durante todo o percurso será disponibilizado água para todos os corredores em vários postos de hidratação posicionados estrategicamente. A cronometragem será eletrônica através de chip e muitas surpresas estão sendo preparadas para os competidores. E se você quiser participar da prova, mesmo que ainda não esteja treinando, ainda é possível iniciar os treinamentos e se condicionar para os 5 Km.


“Para isso, é preciso procurar uma orientação profissional especializada e capacitada, fazer todos os exames necessários para garantir a segurança e a possibilidade de treinar e seguir as orientações e planilhas desenvolvidas pelo professor, técnico ou personal trainer”, explicou o professor de educação física e especialista em corridas de rua da Natal Runner, Walter Molina. Informações, orientação e dicas para iniciantes, intermediários e experientes: 84.9949-1412 ou waltermolina@natalrunner.com.br .



MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
USINA COMUNICAÇÃO & MARKETING:
DEBORAH FERNANDES: dfernandes@usinacom.com.br // 84.3611-1669 // 84.8888-1669// 84. 9657-8533
Tenente Christiano Couceiro: imprensacbmrn@gmail.com // 84.8839-8518

31 DE MAIO - PARADA NACIONAL DA EDUCAÇÃO


Pois é sociedade, este é um movimento nacional que exige mais respeito pela educação e pela valorização dos profissionais do magistério.  Entretanto, como uma classe, em sua grande maioria de COVARDES, que se retraem diante da luta, abaixam a cabeça dizendo sim para os desmandos  dos nossos governantes, pode conseguir algo?  É necessário que os chamados "FORMADORES DE OPINIÕES" tenham as suas próprias.  Porque simplesmente NÃO TRABALHAREM  e cruzarem os braços NÃO MUDA NADA!  Veja o exemplo de Apodi-RN.  O governo municipal há muito tempo que trata os servidores da educação como insetos, PISANDO-OS e humilhando-os perante toda a sociedade.  Fazendo acordos que não são cumpridos e por sua vez o Sindicato se torna um simples coadjuvante neste cenário.  E pior defende mais o poder público do que o próprio sindicalizado.  Para piorar nas assembleias, quem NÃO é sindicalizado tem poder de voto, e quem paga suas contribuições MAL pode abrir a boca, ah não ser para elogiar o SISTEMA!  É inadmissível que um professora do ensino fundamental fique SÓ em uma sala de aula com 30 alunos, sem poder sair nem para beber água.  O mínimo deveria ser 02 professores por turma, e tem professor para isso, só que muitos por conveniência partidária são lotados em "outras funções" ganhando gratificações.  
Para se lembrar do tempo das senzalas, os professores são obrigados a levar seus trabalhos para casa, planejamento, atividades em horários diferentes das aulas.  Até aí seria uma boa ideia SE O PROFESSOR GANHASSE POR TEMPO EXCLUSIVO.  Muitos professores tem que se transformar em até 3 para poder sobreviver, cadê o tempo para planejar, corrigir trabalhos, etc.?  Só se ele deixar de almoçar, jantar e dormir. 
Gente a conscientização tem que ser para toda a sociedade, pois se você tem filho em escola pública ele vai estar numa competição desigual no mercado de trabalho!
NOS AJUDEM!.  POR FAVOR, pressionem os seus candidatos!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

HISTÓRIA DA BANDEIRA BRASILEIRA



Bandeira do Brasil
A atual Bandeira Nacional foi adotada pelo decreto n.° 4, de 19 de novembro de 1889, quatro dias após a Proclamação da República (15 de novembro de 1889). Sua elaboração foi realizada por Raimundo Teixeira Mendes (positivista), Miguel Lemos (diretor do Apostolado Positivista do Brasil), Manuel Pereira Reis (astrônomo) e Décio Vilares (pintor).
A bandeira do Brasil é formada por um retângulo verde, onde está inserido um losango amarelo, cujo centro possui um circulo azul com estrelas brancas (atualmente 27) e com uma faixa branca, que contém a frase: “Ordem e Progresso”. Cada elemento da bandeira possui um significado:
Verde: simboliza a pujança das matas brasileiras;
Amarelo: representa as riquezas minerais do solo;
Azul: o céu;
Branco: a paz;
Estrelas brancas: representa cada Estado brasileiro e o Distrito Federal;
A frase “Ordem e Progresso”: influência de Augusto Comte, filósofo francês fundador do positivismo.
As estrelas na Bandeira Nacional estão distribuídas conforme o céu, na cidade do Rio de Janeiro, às 8 horas e 30 minutos do dia 15 de novembro de 1889, no qual a Constelação do Cruzeiro do Sul, se apresentava verticalmente, em relação ao horizonte da cidade do Rio de Janeiro. Entretanto, Raimundo Teixeira Mendes elaborou um desenho contrariando alguns aspectos da astronomia, priorizando a disposição estética das estrelas, e não a perfeição sideral.
A primeira versão da Bandeira era composta por 21 estrelas, que representavam os seguintes Estados: Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba do Norte (Paraíba), Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Município da Corte.
Posteriormente, foram inseridas novas estrelas, através das modificações da Lei n° 5.443, de 28 de maio de 1968, que permite atualizações no número de estrelas na Bandeira sempre que ocorrer a criação ou a extinção de algum Estado. Nesse sentido, seis estrelas foram inseridas para representar os Estados do Acre, Mato Grosso do Sul, Amapá, Roraima, Rondônia e Tocantins. Essas foram as únicas alterações na Bandeira do Brasil desde que ela foi adotada.
A Bandeira Nacional é um dos símbolos mais importantes do país, devendo ser hasteada em todos os órgãos públicos, escolas, secretarias de governo etc. Seu hasteamento deve ser feito pela manhã e a arriação no fim da tarde. A bandeira não pode ficar exposta durante a noite, a não ser que seja bastante iluminada.
Durante toda sua história, o Brasil teve várias Bandeiras até que se concretizasse a atual. Confira todas elas:
 

Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651)

Bandeira Real (1500 - 1521)

Bandeira de D. João III (1521 - 1616)

Bandeira do Domínio Espanhol (1616 - 1640)

Bandeira da Restauração (1640 - 1683)

Bandeira do Principado do Brasil (1645 - 1816)

Bandeira de D. Pedro II, de Portugal (1683 - 1706)

Bandeira Real Século XVII (1600 - 1700)

Bandeira do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarve (1816-1821)

Bandeira do Regime Constitucional (1821- 1822)

Bandeira Imperial do Brasil (1822 - 1889)

Bandeira Provisória da República (15 a 19 de Novembro 1889)

Bandeira da República Federativa do Brasil (19 de Novembro de 1889 até os dias atuais).

Por Wagner de Cerqueira e Francisco
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Suspeito é preso com drogas e acusa irmã

Suspeito é preso com drogas e acusa irmã
Comentário: Retrato de uma família bem amorosa: "onde um é preso, todos são"!

30 DE MAIO · Dia do Geólogo


30 DE MAIO

A Terra e sua história, origens, estrutura e processos que a formaram e os que regem as transformações pelas quais ainda passa são objetos de estudo do geólogo. O profissional também deve estar atento à vida pré-histórica, registrada nos fósseis que são restos de seres vivos preservados em rochas.
Regulamentada no Brasil em 1962, a profissão é fiscalizada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia.
Geólogo
Geólogo

O QUE FAZ?

Em laboratórios, escritórios ou no campo, o geólogo pode atuar em dez áreas diferentes que são a paleontologia, petrologia, pesquisa mineral, geologia de petróleo, hidrogeologia, geotécnica, geoquímica, geofísica, geologia marinha e geologia ambiental.
Confira o trabalho do geólogo em cada uma delas:

PALEONTOLOGIA

É a parte da geologia que estuda os fósseis, compostos por restos de animais e plantas petrificados. São muito importantes para determinar o tipo de ambiente e a época no qual os sedimentos se depositaram, além de indicar a idade de formação das rochas onde estão os restos preservados.

PETROLOGIA

É o estudo das rochas que se dividem em ígneas, sedimentares e metamórficas.
Mas antes de entendermos, é preciso saber que a Terra é dividida em três camadas: núcleo, manto e crosta. A fusão dos dois últimos dão origem a um líquido chamado magma. Quando este se resfria e se solidifica forma as rochas ígneas.
Já as rochas sedimentares são fruto dos sedimentos que se acumulam nas depressões da Terra. E as metamórficas são formadas pelas modificações de temperatura e pressão sofridas pelas ígneas, sedimentares e outras rochas metamórficas.

PESQUISA MINERAL

Ao atuar na pesquisa mineral, o geólogo visa pesquisar um bem mineral em particular. No gráfico abaixo, você encontra dados sobre a produção mineral brasileira:

GEOLOGIA DO PETRÓLEO

É o ramo da geologia que examina as camadas de rochas onde existe acumulação de petróleo. Resultado da decomposição dos restos orgânicos, este mineral se deposita nos poros das rochas sedimentares formando jazidas.
Fonte: IBGE
DIA DO GEÓLOGO

30 DE MAIO

OLHE À SUA VOLTA, HÁ UM GEÓLOGO POR AÍ
No dia 30 de maio comemora-se internacionalmente o Dia do Geólogo. Diferentemente de vários países do mundo, onde a atividade profissional do Geólogo é já entendida em sua enorme importância para o Homem, tem sido regra em nosso país que esse dia passe praticamente despercebido pela sociedade, reflexo do ainda o precário conhecimento que esta sociedade tem sobre a atividade de seus geólogos.
Dia do Geólogo
Dia do Geólogo
Diga-se a bem da verdade que esse relativo desconhecimento deve-se em boa parte aos próprios geólogos, em geral mais afeitos a seus círculos profissionais específicos e restritos e despreocupados em dialogar mais abertamente com a sociedade sobre as importantíssimas questões com as quais trabalha.
Simplificadamente, podemos dividir em três grandes planos a atividade profissional do Geólogo, todos eles, como se verá, com estreita relação com o cotidiano e com a qualidade da vida humana no planeta: Fenômenos Geológicos Naturais, no âmbito do qual o Geólogo investiga fenômenos associados à dinâmica geológica do planeta, como terremotos, maremotos, vulcanismos, variações térmicas planetárias e suas conseqüências, processos regionais de desertificação, escorregamentos e avalanches naturais em regiões serranas, etc., definindo cuidados e providências que devam ser tomados pelo Homem para evitar ou reduzir ao máximo os danos que esses fenômenos possam causar;
Exploração de Recursos Minerais, plano em que o Geólogo estuda a formação de jazidas minerais de interesse do Homem (ferro, manganês, cobre, carvão mineral, petróleo, água subterrânea, urânio, alumínio, areia e brita para construção, argila para cerâmica, etc., etc.), localiza-as na Natureza, avalia-as técnica e economicamente e planeja, juntamente com o Engenheiro de Minas, sua exploração e posterior recuperação ambiental da área afetada; Geologia de Engenharia, dentro do qual o Geólogo estuda as interferências do Homem sobre o meio físico geológico.
Dentro desse plano é importante entender que, para o atendimento de suas necessidades (energia, transporte, alimentação, moradia, segurança física, saúde, comunicação...), o Homem é inexoravelmente levado a ocupar e modificar espaços naturais das mais diversas formas (cidades, agricultura, indústria, usinas elétricas, estradas, portos, canais, extração de minérios, disposição de rejeitos ou resíduos industriais e urbanos...), o que já o transformou no mais poderoso agente geológico hoje atuante na superfície do planeta.
Pois bem, caso esses empreendimentos não levem em conta, desde seu projeto até sua implantação e operação, as características dos materiais e dos processos geológicos naturais com que vão interferir e interagir, é quase certo que a Natureza responda através de acidentes locais (o rompimento de uma barragem, o colapso de uma ponte, a ruptura de um talude, por exemplo), ou graves problemas regionais (o assoreamento de um rio, de um reservatório, de um porto, as enchentes e escorregamentos urbanos, a contaminação de solos e de águas superficiais e subterrâneas, por exemplo), conseqüências todas extremamente onerosas social e financeiramente, e muitas vezes trágicas no que diz respeito à perda de vidas humanas.
Enfim, mesmo com a abdicação do consumismo tresloucado e do crescimento populacional descontrolado, a epopéia civilizatória de chegarmos a uma sociedade onde todos os seres humanos tenham uma vida materialmente digna e espiritualmente plena, exigirá, sem dúvida, a multiplicação de empreendimentos humanos no planeta: exploração mineral, energia, transportes, indústrias, cidades, agricultura, disposição de resíduos...
A Geologia é uma das ciências sobre as quais recai a enorme responsabilidade de tornar essa maravilhosa utopia técnica e ambientalmente possível, sem que a própria possibilidade da vida humana no planeta seja comprometida.
Conclui-se, assim, que para se assegurar que a Humanidade tenha um futuro promissor e pleno de felicidade em seu planeta faz-se cada vez mais imprescindível conversar com a Terra. Para esse diálogo, os homens têm seu inspirado intérprete: o Geólogo.
De outra parte, a Geologia é uma geociência maravilhosa. E seu caráter maravilhoso liga-se à sua intrínseca relação com o movimento (Movimento = Tempo + Espaço). O sentido maior da Geologia é apreender o movimento, os processos que definiram, definem e definirão o Planeta e seus fenômenos. O fator Tempo pode ser também importante em outras profissões, mas na Geologia é a variável permanente e onipresente em todas suas equações.
Dentro desse espírito, é justo rendermos um tributo ao Geólogo escocês James Hutton, que ao final do séc. XVIII, pela primeira vez rompeu documentadamente e corajosamente com os estreitos tabus e dogmas religiosos da época, para os quais o mundo atual era exatamente aquele criado por Deus, cunhando (o Geólogo inglês Charles Lyell logo em seguida deu primorosa e enérgica seqüência à sua teoria) as bases da teoria do Uniformitarismo ("o Presente é a chave do Passado"), a qual, por sinal, Darwin, dando todos os créditos a Lyell e Hutton, aplicou ao mundo Biológico.
Dizia Hutton: "Desde o topo da montanha à praia do mar...tudo está em estado de mudança. Por meio da erosão a superfície da Terra deteriora-se localmente, mas por processos de formação das rochas ela se reconstrói em outra parte.
A Terra possui um estado de crescimento e aumento; ela tem um outro estado, que é o de diminuição e degeneração. Este mundo é, assim, destruído em uma parte, mas renovado em outra".
Ao Geólogo, portanto, com todo o merecimento, cabem as honras e homenagem por mais esse aniversário de sua tão bela profissão.

Delegado faz xixi em boate, atira contra dois policiais militares e é preso em Goiânia
Lourdes Souza 
Especial para o UOL Notícias
Em Goiânia (GO)

O delegado de polícia do Distrito Federal Willy Borges de Amorim foi preso por atirar em dois policiais militares de Goiás, após fazer xixi dentro de uma boate, em Goiânia. O crime ocorreu na madrugada de domingo (29), na Exposição Agropecuária de Goiás, no setor Nova Vila.
MAIS NOTÍCIAS PELO BRASIL
Os policiais militares Danilo Souza Campos e Georgeton dos Passos Rodrigues, que estavam de folga e faziam a segurança da boate Santa Fé, perceberam que o delegado estava fazendo xixi dentro do camarote. Ao questioná-lo, foram baleados.
Durante a abordagem, por volta das 3 horas da manhã, Danilo pediu que Willy parasse de urinar no local, e quando se virou, o delegado sacou uma pistola 380 e efetuou dois disparos que atingiram a perna do militar.
Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, o outro policial, Georgeton, entrou em luta corporal e também acabou sendo baleado na perna.
Preso em flagrante, o delegado foi levado para a Delegacia de Homicídios, na Cidade Jardim, onde permanece detido. Ele responderá por tentativa de homicídio. Os baleados foram encaminhados para o hospital e passam bem.
A administração da boate Santa Fé comunicou que os dois policiais baleados não trabalhavam para a casa e que o incidente ocorreu na portaria, na fila de entrada. O delegado, que teria provocado problemas na sexta-feira, quando teria urinado dentro do camarote, foi proibido de entrar novamente no local no dia seguinte.
Ao ser barrado na portaria, Willy começou uma confusão e foi questionado pelos dois policiais militares que, segundo um dos administradores da boate, também aguardavam para entrar na casa. A briga teria começado, e o delegado, disparado contra eles.




Bombeiros realizam treinamentos operacionais em Pau dos Ferros

Na última quinta feira, dia 19, a 2ª Seção de Bombeiros, com sede no município de Pau dos Ferros, no Alto Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, realizou a “2ª Atividade de Reconhecimento de Área” naquela região. A ação teve como objetivo treinar os militares do Corpo de Bombeiros a realizarem salvamentos em regiões de matas onde há dificuldade de caminhar sobre solo pedregoso e úmido, transportando materiais e com a possibilidade de efetuá-lo com vítima em maca, o que dificultaria ainda mais a operação tornando-a desgastante e demorada.

Desta vez, o município escolhido foi Portalegre, cidade localizada em região Serrana do RN, e conhecida no Alto Oeste por suas áreas ideais para o ecoturismo e turismo de aventura, onde se destaca, por exemplo, locais como a Cachoeira do Pinga, local de grande visitação por parte de turistas para a realização de caminhadas e rapel,  devido às extensas áreas de mata, formações rochosas e trilhas e uma queda d água de 90 metros de altura.

A atividade iniciou-se às 7 horas da manhã com o deslocamento dos militares até a Fonte da Bica, onde foi feita a descrição da atividade que seria realizada (simulação de Busca e Salvamento), a distribuição dos materiais que seriam transportados e a apresentação da importância dos mesmos para a missão a ser cumprida.

O deslocamento foi realizado com os militares, seguindo o fluxo d’água que recorta a serra, desde a Fonte da Bica até a Cachoeira do Pinga.

Durante o trajeto, os Bombeiros tiveram a oportunidade de executar a transposição de obstáculos em diferença de nível utilizando-se de técnicas de rapel, observando as exigências de segurança para a realização da atividade e preservando o homem durante sua realização.

Chegando à Cachoeira do Pinga, a equipe posicionou o cabo de descida para efetuar a análise dos melhores pontos de ancoragem (amarração para a prática do rapel) e assim realizar, em outro momento, a descida na queda d´água.

 
Depois de cumprida a primeira etapa, que consistia em chegar até a Cachoeira do Pinga, a equipe iniciou a segunda parte do percurso que era a de atingir novamente o ponto base da Fonte da Bica, mas desta vez, percorrendo trilhas no meio da mata e fazendo os bombeiros avaliarem as possibilidades de saída do ambiente para uma maior agilidade no atendimento a possíveis vítimas e realizando o trabalho de maneira a minimizar as danos decorrentes de falhas de Planejamento Operacional.

Com a certeza de mais uma missão cumprida, a equipe comandada pelo Tenente BM Saulo Moisés, chegou ao pórtico do Terminal Turístico da Bica, onde foi realizada uma avaliação da operação destacando facilidades e dificuldades do feito.

A equipe, ao final da atividade e feitas as considerações finais, para demonstrar a satisfação e o prazer de ser Bombeiro Militar, banhou-se de forma "especial" nas águas cristalinas da Fonte de Bica.

"Não poderia ser diferente. Quando se tem amor pelo que se propõe a realizar tudo flui de forma simples e prazerosa, até uma atividade extenuante e complexa como esta. Estes homens demonstraram satisfação na realização da missão durante todo o trajeto, evidenciando a cada passo dado, a cada obstáculo vencido, o profissionalismo e o respeito ao sacerdócio que é ser Bombeiro. É treinamento duro em defesa de vidas", disse o Tenente Saulo Moises.

Participaram do treinamento o Tenente Moisés, o Subtenente BM Altomir, os Sargentos Amaral e Luciano, o Cabo BM Josué e os Soldados Câmara, Costa, Ezequiel e Kaio.





Secretário da Fifa acusou Catar de ter 'comprado' Copa

Secretário da Fifa acusou Catar de ter 'comprado' Copa
Comentário: Pois é malandragem tem em tudo quanto é lugar, principalmente no FUTEBOL!

Corrida Soldados do Fogo larga na frente apoiando a Campanha de Doação da Médula Óssea no RN
 por Moésio Marinho

O Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC-RN) é o novo parceiro da Corrida Soldados do Fogo, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN, que acontecerá no dia 2 de julho, em função das comemorações do dia Nacional dos Corpos de Bombeiros do Brasil.  
O GACC-RN responsável em prestar assistência psicossocial e nutricional às crianças e adolescentes, no tratamento contra o câncer, terá total apoio do Corpo de Bombeiros Militar do RN para divulgar durante a Corrida Soldados do Fogo a Campanha de Doação da Médula Óssea.
Esta será a segunda ação, preocupada com o papel social perante a comunidade, envolvendo ambas instituições no Estado. A primeira aconteceu no dia 6 de outubro do ano passado, durante o Dia Nacional do Doador Voluntário de Medula Óssea. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros do RN, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer e o Hemonorte, realizaram diversas atividades em conjunto para divulgar a Campanha, entre elas foi promovida uma grande carreata pelas ruas da cidade visando conscientizar a população sobre a importância e, principalmente, a necessidade de todos aderirem a este movimento.
A Corrida Soldados do Fogo é organizada pelas empresas Natal Runner, Hora de Correr e Usina Comunicação, com o apoio do Grupo R. Cunha.
Mais informações: Tenente Christiano Couceiro – 8839-8518 – Assessoria de Comunicação Social do CBMRN







O QUE É MUTRETA?





Significado: Atividade ilícita. Algo ilegal ou fora dos padrões ou anormal.
Coisa errada ou escondida.




O POLITICO CHEGA NO CEU

O Político morre e vai para o céu.
Chegando lá, São Pedro diz:
- Olá meu amigo, bem-vindo ao Céu! Por incrível que pareça você está na lista para entrar no céu, mas como você foi político na Terra temos um procedimento extra antes de você entrar. É o seguinte: você vai poder passar 24hs aqui no céu e logo depois, vai passar 24hs no inferno. Aí então você poderá decidir onde quer ficar.
O político achou muito bom, passeou pelo céu e viu um monte de jardins cheios de anjos e nuvens, música celestial, uma paz incrível, e ficou impressionado. Logo depois disto pegou um elevador e foi conhecer o inferno. Chegando lá o Capeta o recebeu em pessoa:
- Olá meu amigo... Seja bem vindo ao Inferno! Aqui você vai ser tratado como um rei! Poderá comer e beber de tudo que quiser, a qualquer hora, e é tudo grátis! Temos as mais bonitas mulheres, os melhores carros, tudo do bom e do melhor, e tudo aqui é seu também. Pode ficar a vontade e aproveitar tudo o que você quiser!
O político ficou pasmo. O inferno era realmente tentador. Depois de 24hs ele voltou ao céu para falar com São Pedro e comunicar sua decisão:
- São Pedro, eu agradeço muito a sua gentileza de me convidar para entrar no céu, mas para sersincero, depois que eu conheci o inferno e fui tão bem recebido pelo capeta que devo dizer que minha decisão final é ir morar no inferno mesmo! Você nem imagina como é lá!
- Tudo bem, seu político, a decisão é sua, e devo respeitar!!!
Dizendo isto, São Pedro colocou o político de volta no elevador e o mandou de volta para o Inferno. Quando o político chegou lá, ele entrou e viu um lugar terrível! Um lixão, que cheirava muito mal, um monte de gente gritando e sofrendo, tudo de pior que ele já havia imaginado que pudesse existir e muito mais. Então ele procurou o capeta e perguntou:
- Seu capeta, ontem mesmo eu vim aqui e você me mostrou um lugar incrível onde eu ia morar e aproveitar o resto da minha vida!? Cadê aquele lugar maravilhoso? O que aconteceu? Não estou entendendo!
- Ah, seu político... É que ontem a gente queria o seu voto, e hoje nós já ganhamos a eleição!"

http://www.piadasonline.com.br/MostraPiadas.asp?O-POLITICO-CHEGA-NO-CEU
Enviado por THALÍA 

O QUE VEIO PRiIMEIRO: O Político desonesto ou o povo de pouco valor?


O povo é quem vicia os político.
Por um copo de cachaça, uma chapa dentária, um botijão de gás, por um tapinha nas costas,
por um corte de cabelo "invocado", com conversa fiada!
Lembre-se da primeira eleição


O povo escolheu Barrabás


http://imagensbiblicas.wordpress.com/2008/07/28/pilatos-interroga-o-povo-sobre-quem-deve-ser-solto-jesus-ou-barrabaions/


COMPETIÇÃO DE BARULHO?! ERA SÓ O QUE FALTAVA!






Agora lascou!  Estão querendo nos deixar SURDOS de vez, se já não bastasse a falta de respeito com os ouvidos alheios, em Apodi-RN, vai ter um campeonato de PAREDÃO.  Acho uma total falta de respeito pela saúde alheia, e o que é pior, todos acham normal.  Dormir que é bom neste dia, nem pensar!
Vejam estes bons exemplos:
http://www.piauihoje.com/noticias/rodrigo-martins-quer-a-proibicao-dos-paredoes-de-som-em-teresina-28664.html


http://othonnoticia.blogspot.com/2011/02/camara-aprova-lei-que-proibe-paredoes.html


Outro excelente exemplo:

Lei que proíbe paredões de som é aprovada por unanimidade na Câmara Municipal

O plenário da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou nesta terça-feira (22), de forma consensual, o substitutivo da chamada “Lei do Paredão”. A sessão chegou a ser suspensa, para deliberação por parte da Comissão de Meio Ambiente. A matéria proíbe o uso de paredões de som em locais públicos, resguardadas algumas exceções. A votação foi acompanhada por diversos segmentos da sociedade, que lotou a Galeria do Povo Dom Hélder Câmara. Com cartazes, que diziam “O silêncio vale ouro” e “A Lei do Paredão é uma questão de educação”, eles clamaram pela aprovação do projeto.

Lei do paredão começou a ser discutida no início de 2010

Locais onde paredão de som é proibido

A lei proíbe o funcionamento de sons automotivos rebocados, instalados no porta-mala ou em carroceria em espaços públicos (praças, praias, vias e logradouros) e privados de livre acesso ao público (ex: postos de combustíveis e estacionamentos).

Para o vereador Guilherme Sampaio (PT), autor do projeto, com a aprovação desta Lei, a Câmara cumpre o seu papel de legislar.
As manifestações religiosas, sindicais e dentre outros eventos que utilizem equipamentos sonoros, deverão respeitar a Lei 8,097/97, que rege sobre a lei do silêncio.

Compilado do blog do Nelson