GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Denúncia: Conselho Tutelar ‘questiona’ permuta realizada pela PMA


Denúncia: Conselho Tutelar ‘questiona’ permuta realizada pela PMA
Os membros do Conselho Tutelar de Apodi procuraram o blog pra mostrar a população apodiense uma série de ‘questionamentos’ sobre a permuta da casa onde funciona há vários anos a sede da instituição localizada à Rua Margarida de Freitas no centro comercial de nossa cidade.
Edynael Dakson Mendes de Freitas, Cristiano Marcos Marcolino, Mateus de Lima Oliveira, Everton da Silva Oliveira e Heráclito Daniel da Silva. Formam a nova diretoria do Conselho Tutelar apodiense. Eis os questionamentos:
  • Primeiro questionamento: os cinco membros do Conselho Tutelar de Apodi não foram comunicados;
  • Segundo questionamento: os mesmos não foram convidados para participarem de nenhuma reunião com o Executivo sobre tal acontecimento;
  • Terceiro questionamento: estão trocando um imóvel público, ou seja, da prefeitura e não da prefeita;
  • Quarto questionamento: preço comercializado dos lotes bem inferior ao valor da residência. Estima-se num valor de 150 mil reais;
  • Quinto questionamento: de acordo com os membros do conselho existe boatos na cidade que dão conta que os vereadores de Apodi receberam duas casas cada, para aprovarem a favor e de forma unânime na última sessão. São questionamentos como esses que os membros do Conselho Tutelar de Apodi querem saber, uma vez que eles foram eleitos pelo voto direto pra representar a instituição e ficaram de fora de uma decisão como essa.
O Projeto de Lei n° 025/2011 autoriza o pode executivo a fazer permuta, ou seja, troca do imóvel público no centro da cidade por 64 (sessenta e quatro lotes) no loteamento Reis Magos do então proprietário Vilcimar Duarte.
Os terrenos que medem 10x20m deverão ser utilizados para construção de um conjunto habitacional através do programa “Minha Casa Minha Vida” do governo federal, e doado a pessoas através de cadastro.
A prefeitura de Apodi não tem 75 mil reais para comprar um terreno? Só o mês passado de ISS recebeu mais de trezentos mil reais, mais de 500 mil de royalties. É preciso vender o patrimônio do município, era só o que faltava Goreti fazer.
“Além de não construir nada ainda destrói um patrimônio do nosso município no centro da cidade”, destaca Everton da Silva.
Cadê os Vereadores em Ação? Foram eleitos para coibir tal fato, estão de acordo?
Se pronunciem, já está mais do que na hora de dar satisfação à população, e não mais porta-voz. Queremos ouvir as palavras da boca de quem foi eleita.
Outra situação caótica é a péssima infra-estrutura da casa ora referida: o forro desabando (foto), armários sem tranca, o cupim toma de conta, baratas pra todos os lados, na geladeira apenas água pra saciar a sede, mais isso é matéria pra depois.
Os conselheiros esperam uma nova sede com melhor infra-estrutura, com as mínimas condições pra realizar um trabalho bem feito e de preferência no centro da cidade.

Nenhum comentário: