GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

terça-feira, 31 de maio de 2011

31 DE MAIO - PARADA NACIONAL DA EDUCAÇÃO


Pois é sociedade, este é um movimento nacional que exige mais respeito pela educação e pela valorização dos profissionais do magistério.  Entretanto, como uma classe, em sua grande maioria de COVARDES, que se retraem diante da luta, abaixam a cabeça dizendo sim para os desmandos  dos nossos governantes, pode conseguir algo?  É necessário que os chamados "FORMADORES DE OPINIÕES" tenham as suas próprias.  Porque simplesmente NÃO TRABALHAREM  e cruzarem os braços NÃO MUDA NADA!  Veja o exemplo de Apodi-RN.  O governo municipal há muito tempo que trata os servidores da educação como insetos, PISANDO-OS e humilhando-os perante toda a sociedade.  Fazendo acordos que não são cumpridos e por sua vez o Sindicato se torna um simples coadjuvante neste cenário.  E pior defende mais o poder público do que o próprio sindicalizado.  Para piorar nas assembleias, quem NÃO é sindicalizado tem poder de voto, e quem paga suas contribuições MAL pode abrir a boca, ah não ser para elogiar o SISTEMA!  É inadmissível que um professora do ensino fundamental fique SÓ em uma sala de aula com 30 alunos, sem poder sair nem para beber água.  O mínimo deveria ser 02 professores por turma, e tem professor para isso, só que muitos por conveniência partidária são lotados em "outras funções" ganhando gratificações.  
Para se lembrar do tempo das senzalas, os professores são obrigados a levar seus trabalhos para casa, planejamento, atividades em horários diferentes das aulas.  Até aí seria uma boa ideia SE O PROFESSOR GANHASSE POR TEMPO EXCLUSIVO.  Muitos professores tem que se transformar em até 3 para poder sobreviver, cadê o tempo para planejar, corrigir trabalhos, etc.?  Só se ele deixar de almoçar, jantar e dormir. 
Gente a conscientização tem que ser para toda a sociedade, pois se você tem filho em escola pública ele vai estar numa competição desigual no mercado de trabalho!
NOS AJUDEM!.  POR FAVOR, pressionem os seus candidatos!

Um comentário:

Folha Potiguar disse...

amigo o link de vcs coloquei agora no meu blog na lista de Blogs Parceiros...
]
]santana noticia.