GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Continuação... MELHOR UM CAMPUS DA UERN OU UM NÚCLEO?

Continuação...

Há muito tempo que nossos políticos fazem CAMPANHA por um Campus da UERN em Apodi-RN, mas, sem nenhuma noção do que é melhor para a nossa cidade.  Veja só a real situação:
Com um Campus da UERN, os cursos serão fixos ou seja, se vierem 5 cursos, esses não poderão ser mudados para outra opção.  Exemplo: até agora no Núcleo já tivemos turmas de Letras: Língua Portuguesa e Inglesa e Educação Física, formamos mais de 100 profissionais nestas áreas.  No momento temos à nossa disposição Letras - Língua Espanhola (5 turmas) e uma recente de Matemática, logo teremos mais 200 profissionais dessas licenciaturas.  Na minha humilde opinião não deveríamos por o carro na frente dos bois.
Primeiro a cidade precisa oferecer campo de trabalho para estes profissionais, pois a situação está cada vez mais complicada, que diga os alunos da Língua Espanhola, que para piorar estão sendo substituídos por outras línguas, e no estado vão reduzir a carga horária de 02 aulas por semana para apenas 1.  E mais não tem previsão de abrir vagas para estes professores no próximo concurso do estado do RN.  Então para que se formar?  O mais sensato seria que se expandisse a oferta dos cursos no núcleo para no mínimo seis cursos, 3 licenciaturas e 3 bacharelados, e a cada 4 anos, fizesse um plebiscito com a população para saber quais as reais necessidades da cidade.

Comente sobre esta matéria.  Dê sugestão de enquetes.
prof.roberland@gmail.com

Nenhum comentário: