GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

quinta-feira, 26 de maio de 2011


REUTERS/Paulo Whitaker
Muricy Ramalho orienta o Santos no jogo contra o Cerro Porteño no Pacaembu
26/05/2011 - 07h00

Pela terceira vez, Santos abre 1 a 0 na ida e faz Muricy focar contra-ataque na volta

João Henrique Marques
Em São Paulo
A vantagem de 1 a 0 conquistada contra o Cerro Porteño, no Pacaembu, não é novidade no Santos. Pelo contrário, é a mesma obtida nas oitavas e quartas de final. Com experiência de sobra para segurar a classificação, e jogar por um empate, Muricy Ramalho vai focar o time para atuar no contra-ataque, em Assunção, no Paraguai, na próxima quarta-feira.
“Em casa dá mais jogo mesmo, temos que sair um pouco mais. Agora, faremos ao contrário do que foi feito aqui. Vamos jogar no espaço que eles vão deixar. Aqui estava difícil, pois eles marcaram muito forte, e paraguaio é obediente taticamente. Lá vão sair mais, e é bem o que o Santos gosta: espaço para jogar”, disse Muricy.

O treinador confia tanto na eficiência do contra-ataque santista que trabalha com a possibilidade de colocar o velocista Maikon Leite como titular no lugar de Zé Eduardo. Essa foi a primeira alteração feita por Muricy no jogo de ida, mas somente aos 35 minutos do segundo tempo.

“É uma opção muito boa. É um time que vai atacar e o nosso precisar da velocidade nos contra-ataques”, destacou Muricy.

Nas outras duas vantagens conquistadas na Libertadores por 1 a 0 no jogo de ida, o Santos assegurou a classificação com empates (0 a 0 contra o América-MEX e 1 a 1 diante do Once Caldas-COL).

“O importante foi o triunfo conquistado. Sabemos como jogar e vamos para o Paraguai garantir a classificação”, disse o capitão do time, e autor do gol santista, Edu Dracena.

Nenhum comentário: