GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Bombeiros Mirins do RN assistem aula de história no Forte dos Reis Magos


Bombeiros Mirins do RN assistem aula de história no Forte dos Reis Magos

Na última sexta feira, dia 20 de maio, os adolescentes do Programa Bombeiro Mirim do CBMRN estiveram visitando a Fortaleza dos Reis Magos, localizado na praia do Forte. Na ocasião os adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da História e Cultura do povo norte-rio-grandense.  A visita faz parte das atividades educacionais promovidas pela disciplina "História e Cultura do Rio Grande do Norte" ministrada pelo Professor Flademir Dantas.
Durante a visita dos alunos, estes puderam observar: exposições sobre a História da colonização do Rio Grande do Norte, fundação da cidade do Natal e importância do Forte dos Reis Magos como patrimônio histórico e cultural do Brasil.
Segundo o professor Flademir Dantas, esta é "uma atividade que agrega teoria e prática, fortalecendo a relação dos adolescentes com suas heranças culturais, neste caso, a Fortaleza dos Reis Magos, estabelecendo um melhor relacionamento destes com estes bens, percebendo sua responsabilidade pela valorização e preservação do patrimônio, fortalecendo a vivência real com a cidadania, num processo de inclusão social".
A Fortaleza é um dos mais expressivos marcos históricos do Brasil, suas formas nos deslumbram, sendo a mais bem edificada de todo o litoral brasileiro.
A próxima atividade está prevista para ocorrer no mês de junho, onde os adolescentes irão realizar uma caminhada histórica partindo da Praça André de Albuquerque, local onde a cidade iniciou o seu desenvolvimento, e irá percorrer pontos históricos da cidade até chegar na Ribeira, berço cultural do Estado do Rio Grande do Norte.
Mais informações sobre o Programa Bombeiro Mirim podem ser obtidas pelo telefone 3232-6873.
Texto: SD Flademir Gonçalves Dantas
Licenciado e Bacharel em História - UFRN

por Moésio Marinho

Nenhum comentário: