GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

segunda-feira, 30 de maio de 2011

COMPETIÇÃO DE BARULHO?! ERA SÓ O QUE FALTAVA!






Agora lascou!  Estão querendo nos deixar SURDOS de vez, se já não bastasse a falta de respeito com os ouvidos alheios, em Apodi-RN, vai ter um campeonato de PAREDÃO.  Acho uma total falta de respeito pela saúde alheia, e o que é pior, todos acham normal.  Dormir que é bom neste dia, nem pensar!
Vejam estes bons exemplos:
http://www.piauihoje.com/noticias/rodrigo-martins-quer-a-proibicao-dos-paredoes-de-som-em-teresina-28664.html


http://othonnoticia.blogspot.com/2011/02/camara-aprova-lei-que-proibe-paredoes.html


Outro excelente exemplo:

Lei que proíbe paredões de som é aprovada por unanimidade na Câmara Municipal

O plenário da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou nesta terça-feira (22), de forma consensual, o substitutivo da chamada “Lei do Paredão”. A sessão chegou a ser suspensa, para deliberação por parte da Comissão de Meio Ambiente. A matéria proíbe o uso de paredões de som em locais públicos, resguardadas algumas exceções. A votação foi acompanhada por diversos segmentos da sociedade, que lotou a Galeria do Povo Dom Hélder Câmara. Com cartazes, que diziam “O silêncio vale ouro” e “A Lei do Paredão é uma questão de educação”, eles clamaram pela aprovação do projeto.

Lei do paredão começou a ser discutida no início de 2010

Locais onde paredão de som é proibido

A lei proíbe o funcionamento de sons automotivos rebocados, instalados no porta-mala ou em carroceria em espaços públicos (praças, praias, vias e logradouros) e privados de livre acesso ao público (ex: postos de combustíveis e estacionamentos).

Para o vereador Guilherme Sampaio (PT), autor do projeto, com a aprovação desta Lei, a Câmara cumpre o seu papel de legislar.
As manifestações religiosas, sindicais e dentre outros eventos que utilizem equipamentos sonoros, deverão respeitar a Lei 8,097/97, que rege sobre a lei do silêncio.

Compilado do blog do Nelson

Nenhum comentário: