GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

quinta-feira, 26 de maio de 2011


Você conhece as metas para a educação do Brasil?
O novo Plano Nacional de Educação prevê 20 metas para melhorar o ensino até 2020
Do R7

Após ter seu discurso com críticas à situação da educação no país, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, assistido por mais de 1 milhão de pessoas na internet, a professora Amanda Gurgel organiza uma mobilização nas ruas por um maior investimento no ensino.
Segundo a professora, é preciso um percentual mínimo de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para que as escolas do Brasil tenham melhorias efetivas e, os professores, a valorização necessária para que essa mudança aconteça.
Pelo Twitter, Amanda convida educadores de todo o Brasil a participar da campanha que reivindica educação de qualidade para todos os brasileiros.
No entanto, a mais polêmica das 20 metas apresentadas pelo MEC (Ministério da Educação) para o novo PNE (Plano Nacional de Educação) é justamente a que se refere a esse percentual, a vigésima e última meta prevê a ampliação progressiva do investimento público em ensino.
O MEC pretende que o gasto por aluno em escola pública chegue a R$ 3.763,93 anuais, ou, R$ 220 bilhões, o que representa 7% do PIB. O CNE (Conselho Nacional de Educação) quer propor emendas ao plano para que esse percentual seja elevado a 10% - percentual defendido pela professora Amanda Gurgel.
Porém, além dessa meta, há mais 19 que podem ser aprovadas ainda neste ano para que sejam colocadas em prática nos próximos dez anos. Você sabe quais são? Resolva o quiz abaixo com algumas delas e faça o teste:

Nenhum comentário: