Por tudo nas costas de Brasília é simples. Toda corrupção é culpa de Brasília. Para seu governo aqui em BRASÍLIA SÓ TEM OITO DEPUTADO O RESTO VEM DE TODA PARTE DO PAÍS E VOCÊ TAMBÉM VOTA. Ou você nunca votou num corrupto. Para de associar Brasília a corrupção. Aqui moram mais de dois milhões de Brasileiro, e a maioria absoluta é formado de gente honesta. Se não sabe escrever sem atacar não escreva.
Comentário:
Quando postamos algo, mesmo que não seja de nossa autoria, nos atemos aos fatos ali descritos, a interpretação fica a cargo do e-leitor. Todos nós sabemos que temos que separar o joio do trigo. Há policiais bons, outros nem tanto; há professores bons, outros nem tanto; imagine só, há políticos honestos, outros nem de longe. Mas o pior mesmo é quando se diz respeito ao eleitor, pois também há eleitores conscientes, outros se vendem por: tapinha nas costas, um botijão de gás, uma dentadura nova, um cargo comissionado, uma ideologia falsa, etc... Então quando alguém cita a capital do nosso país é porque todos os congressistas se concentram lá, e é de lá que o "bolo" para o povo começa a ser confeccionado. Os projetos saem de lá, mas nós temos a responsabilidade do peso de quem elegemos. Eu, próprio já errei muitas vezes, primeiro porque não sabemos as reais intenções de nosso candidato. Mas podemos verificar o seu currículo, e depois disso darmos a oportunidade do "emprego". Se ele não corresponde às nossas expectativas nada de deixá-lo com este cargo vitalício, vamos trocá-los. Se não acreditamos em mais ninguém devemos então nós mesmos fazermos o trabalho, pois não temos apenas o dever de votar, temos o direito de ser VOTADO!
Desculpas a algum e-leitor que achou que estamos generalizando, pois as mazelas começam na nossa cidade e vão parar em Brasília. Aí coitada ela leva a culpa, por tudo de mal que acontece no país.

Um comentário:
Caro professor ficaria melhor: Congresso Nacional, pois a maioria dos políticos nem olha para cidade. Chega ao aeroporto pega o taxi ou carro oficial faz o trajeto numa via de oito quilômetros, diga-se de passagem, sem semáforos, e desponta no belo edifício do Congresso. Convido ao senhor conhecer BRASÍLIA.
Postar um comentário