GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

sábado, 23 de julho de 2011

Deficientes físicos reclamam da falta de autoescolas com veículos adaptados

As dificuldades enfrentadas pelos portadores de deficiência física na cidade não se restringem, em virtude da falta de acessibilidade, às calçadas. Os cadeirantes do município vivenciam as barreiras de locomoção também no que se refere a conduzir um automóvel. Isso porque, segundo representantes da Associação dos Deficientes Físicos de Mossoró (Adefim), não há autoescola em Mossoró que ofereça suporte no processo de retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para deficientes.
A portadora de deficiência física Liduína Nogueira conta que, ao contrário das capitais Natal e Fortaleza, Mossoró ainda não dispõe de autoescola com carros adaptados para as aulas de direção.
"A questão de não ter habilitação para deficientes é um problema que interrompe nossa independência. Já procurei o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) e fui informada que não tem autoescola oferecendo o serviço. Existe um projeto de lei na Câmara que prevê que todas as autoescolas ofertem as aulas práticas e teóricas para deficientes. Todos merecemos ter habilitação", ressalta.
Liduína Nogueira explica que as autoescolas não querem investir na adaptação do carro. "A informação é que não tem retorno investir na adequação dos veículos. Mas isso é um equívoco, pois quantas pessoas aguardam na cidade pelo direito de retirar a CNH", destaca a cadeirante.
A equipe de reportagem do jornal O Mossoroense tentou entrar em contato com a direção local do Detran. Mas não conseguiu falar com o responsável pelo setor.



http://www.omossoroense.com.br/cotidiano/4535-deficientes-fisicos-reclamam-da-falta-de-autoescolas-com-veiculos-adaptados-

Nenhum comentário: