GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fifa anuncia datas da Copa do Mundo e da Copa das Confederações


A Fifa confirmou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, na Marina da Glória, na Zona Sul do Rio de Janeiro, as datas oficiais da Copa de 2014 e da Copa das Confederações, em 2013. O secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, foi quem fez o anúncio.
A Copa do Mundo acontecerá de 12 de junho a 13 de julho de 2014. Já a Copa das Confederações será realizada de 15 a 30 de junho de 2013. As informações foram confirmadas nas primeiras palavras de Valcke nesta quarta-feira no encontro com os jornalistas.
- O pontapé inicial será no dia 12 de junho e a final no dia 13 de julho - afirmou Valcke.
O secretário-geral da Fifa afirmou ainda que a entidade recebeu informações positivas da construção dos estádios que serão utilizados na Copa do Mundo de 2014, principalmente de Natal e São Paulo, as sedes mais atrasadas em relação às arenas que serão utilizadas no torneio.
A Fifa não anunciou de forma oficial as cidades que receberão a Copa das Confederações. Mas a tendências é que cinco sedes recebam os jogos: Rio de Janeiro (Maracanã), Belo Horizonte (Mineirão), Porto Alegre (Beira-Rio), Brasília (Estádio Nacional) e Salvador (Fonte Nova). Valcke não quis confirmar a informação, que só será divulgada em outubro.
- Podem ser cinco, seis, sete. Podem ser até quatro. Ainda estamos avaliando - disse.

Nenhum comentário: